sexta-feira, 17 de abril de 2015

Prefeito e Alckmin

Presidente Venceslau
PREFEITO DURAN É RECEBIDO PELO GOVERNADOR ALCKMIN
Assessoria

Durante agenda que cumpriu esta semana na capital paulista, o prefeito de Presidente Venceslau, Jorge Duran, encontrou-se casualmente com o governador Geraldo Alckmin. Foi logo após audiência na Casa Civil, onde o prefeito tratou sobre a homologação do estado de emergência decretado no município em razão das enchentes registradas na zona urbana.

O governador convidou o prefeito para um café em seu gabinete, onde foram tratados amenidades e assuntos de interesse do município, como obras na rodovia Raposo Tavares, necessidade de uma unidade do AME em Presidente Venceslau, breve inauguração da estação de tratamento de esgoto e recapeamento dos 28,9 quilômetros da vicinal intermunicipal Aimoré/Campinal.

De acordo com Duran, a conversa foi muito amistosa e envolveu assuntos variados, envolvendo questões locais e até sobre o cenário político e econômico nacional. "O governador nos recebeu com muita cordialidade e ficamos uns quarenta minutos conversando. Ele procurou informações sobre nossa região e sobre o motivo de nossa agenda na capital. Assim aproveitei e falei sobre vários assuntos relacionados à nossa cidade", revelou Duran.

SAÚDE/AME
Perguntado sobre a situação da saúde pública, mesmo tendo investido ano passado mais de 30% na área (índice obrigatório 15%), Duran explicou ao governador que o Município sofre muito por falta de um Ambulatório Médico de Especialidades (AME). A referência é Dracena, para onde são levados diariamente dezenas de pacientes. De acordo com Duran, o governador foi realista e disse que, na atual conjuntura econômica, com suas medidas de austeridade que cortou 25% de investimentos, falar em expansão de uma unidade do AME para Venceslau seria temerário. No entanto, não descartou e disse que voltaria a conversar sobre esse assunto quando tiver uma melhor análise das finanças do Estado.

ETE NORTE
O governador Geraldo Alckmin foi convidado e confirmou presença na inauguração e entrega da estação de tratamento de esgoto (ETE-Norte) que deve ocorrer dentro de 40 dias. A estação vai tratar o esgoto de uma parte da cidade. As obras estão praticamente concluídas, faltando apenas a instalação de rede elétrica e poço semiartesiano.

VICINAL PSV 060
uando da sua visita a Presidente Venceslau para a inauguração da estação de tratamento, Duran disse ao governador que a comitiva passará pela vicinal Aimoré/Campinal, que está em estado precário. O prefeito aproveitou e reforçou o pedido de recapeamento, serviço este que foi autorizado pelo governador no ano passado pela patrulha do DER, que já que manifestou que não tem condições estruturais para executar a obra necessária para a vicinal. O assunto está sendo tratado na Secretaria de Estado do Transporte.

OBRAS NA RAPOSO TAVARES
Duran explicou as suas reivindicações que estavam sendo tratas na Artesp quanto às obras de drenagem e trevo de acesso ao bairro Vencesville, em que as obras devem começar em 60 dias e seis meses, respectivamente, segundo garantia recebida da agência reguladora. Também foi comentado sobre a reconstrução da Base do 2.o Pelotão da Polícia Rodoviária, que deve ser iniciado em trinta dias, ainda de acordo com a Artesp.

6 comentários:

Anônimo disse...

Duran isso mesmo tem que cobrar Geraldo Alckmin, para construção de AME neste município de Presidente Venceslau e deixa Presídios mais para frente quando construir AME nesta região para cuidar mais da Saúde e Educação.. Não da mole não Duran vai pro cima só fica cuidando dos Bandidos e por que não cuida da Educação e da Saúde ... Basta ...

Anônimo disse...

Bom saber que ele vem ai sim vai ter uma manifestação de peso isso é se a PM deixar mesmo pacificamente.

Anônimo disse...

QUEM MORA NESSE FIM DE MUNDO, NÃO PODE
SE DAR AO LUXO DE FICAR EXIGINDO ISSO OU AQUILO, SE ELE MANDAR PRESÍDIO ABRAÇA, SE DEPOIS VIER AME AÍ É LUCRO.

Anônimo disse...

Quanta ignorância! Do PSDB só se espera e só se encontra corrupção e desmandos! Lobos tentando vestir pele de cordeiro.

Anônimo disse...

esse anonimo das 09:46 so pode ser petista

Anônimo disse...

O DIFÍCIL É ENCONTRAR PARTIDO POLÍTICO
NO BRASIL QUE NÃO TENHA LOBOS.