sábado, 18 de abril de 2015

Prudenshopping

Presidente Prudente
EXPOSIÇÃO DE ESCULTURAS EM ARGILA
Assessoria

Com a habilidade de dar vida, forma e expressões à argila, o escultor prudentino Ricardo Severino da Silva, o “Rico”, traz para o Prudenshopping mais uma exposição de esculturas. Desta vez, 16 alunos das aulas ministradas na Oficina Cultural Timochenco Wehbi, de Presidente Prudente, apresentam mais de 20 peças confeccionadas com a matéria-prima. A mostra “A criação revisitada – da argila ao homem, pelo artista” é aberta ao público e está montada no piso Washington Luiz do Prudenshopping entre os dias 17 e 26 de abril.

Conforme o gerente de Marketing do shopping, Gilmar Luiz, a exposição é mais uma das atrações que o Prudenshopping oferece aos visitantes, contribuindo com o enriquecimento cultural. “Através de parcerias como esta, o shopping divulga os talentos artísticos que temos em Prudente e região”, declara.

De acordo com Rico, os trabalhos são resultados da oficina de “Esculturas em Argila - Bustos”, coordenada por ele. “A exposição será composta por esculturas de argila que passaram pelo processo de queima [aproximadamente 800°C] e por biscoitos [peças antes do processo de queima]”, detalha.

Ele acrescenta que a intenção da exposição é compartilhar com o público os esforços dos participantes durante o processo de aprendizagem dessa técnica que consiste no desafio de transformar a matéria amorfa em arte. “Trabalhar com a argila é, sobretudo, proporcionar ao aluno um resgate às suas satisfações mais intrínsecas”, enfatiza.

Serviço

A exposição permanece aberta para visitação do público todos os dias, até 26 de abril, no mesmo horário de funcionamento do Prudenshopping.
____________________________________________________

Desfran Construcenter

2

Nenhum comentário: