sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Mundo

China
O Ministério de Habitação e Desenvolvimento Urbano e Rural da China anunciou em dezembro que o país iniciará em 2015 a construção de 7 milhões de apartamentos amparados pelo Programa de Habitação Social. O plano prevê que 4,8 milhões destas habitações seja concluídas ainda em 2015.

Venezuela
Ladrões e saqueadores estão perseguindo caminhões com carregamentos de comida por toda Venezuela, em mais um sinal do agravamento da escassez de produtos que tem tornado alguns itens básicos, como farinha e carne de frango, em cargas cobiçadas. A criminalidade tem assolado há muito as ruas e lojas na Venezuela, país que possui uma das maiores taxas de homicídio do mundo. 

Os mais ricos
Estatística viral sobre 1% mais ricos não significa bem o que parece. A notícia que afirmava que a fortuna dos 1% mais ricos iria ultrapassar a dos outros 99% em 2016 repercutiu nas redes sociais e nos principais jornais do mundo. O trabalho é da ONG Oxfam. Ainda que a desigualdade esteja em níveis historicamente altos e crescendo, a estatística da Oxfam não significa realmente aquilo que a maioria das pessoas imaginam. Existe uma série de controvérsias sobre o assunto e para que isso se torne uma realidade é preciso conhecer cada pessoa que mora no mundo. 
_____________________________________________________

Kondor Confecções

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa é a herança que deixou o Hugo Chaves, o queridinho do Lula, Dilma e sua turma.