sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Lei sem regulamentação

Estado de São Paulo
REVISTAS ÍNTIMAS CONTINUAM
O Imparcial

Termina no dia 12 de fevereiro o prazo de 180 dias que foi estipulado para a regulamentação da Lei 15.552, que acaba com as revistas íntimas dos visitantes nas unidades prisionais no Estado de São Paulo. Preocupado com a segurança dos servidores e das unidades prisionais, o presidente do Sindasp-SP (Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo), Daniel Grandolfo, destaca que o procedimento continuará sendo realizado normalmente. "A orientação do sindicato é que se continue fazendo as revistas íntimas até que o Estado regulamente a lei", afirma. 

Além disso, o texto, que foi sancionado pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) no dia 12 de agosto do ano passado, determina que "os visitantes serão submetidos à revisas mecânicas, que deverá ser executada em local reservado, por meio de equipamentos que garantam a segurança dos estabelecimento prisional, tais como, scanners corporais, detectores de metais, aparelhos de raio-X ou outras tecnologias". Porém, ainda segundo informações do Sindasp-SP, nenhum equipamento foi instalado nas unidades do Estado desde a aprovação da lei.
_____________________________________________________

Sicredi

Um comentário:

Anônimo disse...

tem certeza que foi o governador de sp quem falou isso? Acho que foi da suiça; Raio X em presidio brasileiro, so pra preso que tiver morrendo de coração.