sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Noticiário próprio

.... A vida nos ensina a cada instante. Hoje o telefone tocou pela manhã e do outro lado da linha um grande amigo pediu para que eu gravasse duas canções em um pendrive para um outro grande amigo que está enfermo. Ele me disse: "quero levar para ele, que está internado em Presidente Prudente e faz aniversário hoje, as duas canções que ele mais gosta. Me comprometi a gravar as músicas e foi procurar suas letras na internet:

"Cabeça de homem mas o coração de menino, aquele que está do meu lado
em qualquer caminhada
Me lembro de todas as lutas meu bom companheiro, você tantas vezes provou
que é um grande guerreiro
O seu coração é uma casa de portas abertas, amigo você é o
mais certo das horas incertas
As vezes em certos momentos difíceis da vida, em que precisamos
de alguém para ajudar na saída"

"O mundo não acaba aqui
O mundo ainda está de pé

Enquanto deus me der a vida
Levarei comigo esperança e fé!

Eta que gente danada
Que esquece de vez a palavra cristã
Ah, eu queria só ver
Se Deus se zangasse e voltasse amanhã;

Seria um ?Deus nos Acuda?
Um monte de Judas querendo perdão
Com tanta gente graúda
Implorando ajuda com a bíblia na mão"

Essas canções são: Amigo, de Roberto Carlos e Espinheira de Duduca e Dalvan. Elas refletem como ninguém o personagem do amigo enfermo, uma pessoa sem apego material, com cabeça de homem mas coração de menino e que sempre caminhou com esperança e fé, tendo a amizade como sua maior força motora. É claro, que fui às lágrimas, mas a vida não acaba aqui e o mundo ainda está de pé...

.... Estou me referindo a Osmar do Carmo, o nosso querido Tréca...

5 comentários:

Anônimo disse...

É TONINHO ,,NÃO TEM COMO NÃO IR AS LAGRIMAS..NO MOMENTO..EU PENSEI EM OUTRO AMIGO QUE TBM ESTA INTERNADO EM;P.PRUDENTE... E ESTA PRECISANDO DE DOADOR DE SANGUE......MAS AO FINAL FIQUEI SURPRESA.. O K ACONTECEU COM O AMIGO * TRECA??**

ayltomcorreia disse...

Realmente, amigo Toninho, as música é um santo remédio para a alma e o corpo também. Ninguém poderia imaginar o que seria do mundo sem as canções. Como seria mais difícil, mas essa nobre arte conforta, alegra, angustia, entristece; nalgumas vezes traz dor e noutras nos alivia...Mas nascemos embalados por ela desde o choro, canções de ninar e sempre acreditei que não deveriam faltar na nossa despedida. Mas alguns preferem o silêncio, que também faz parte da música e temos que respeitá-los. A musicoterapia está aí para isso e você até que poderia criar um programa (aberto ou na classe A) com este tema e sem medidas. Você foi criado na sonoridade do violino do seu finado pai ,e esta sensibilidade nos une, mesmo à distância. Um feliz 2015 para sua família, e que continue a tratar as almas por aí com boas canções-amigo!

zulimar disse...

Q lindo Tononho,me desculpe mas nãos ei como fazer pois eu mandei uma foto do meu bebê q faz 1 aninho hoje para vc publicar em seu blog mas até agora eu não vi,pois não sabia como mandar e mandei pelo face,por favor se der publica,Deus abençoe..

Anônimo disse...

TONINHO NÃO É PORQUE O TRECA ESTÁ ENFERMO, MAIS ELE É UMA PESSOA BOA, DE CORAÇÃO MARAVILHOSO ESTA DUAS MUSICAS CAI PARA ELE É ISTO QUE ELE É , GENEROSO, AMIGO MESMO ADMIRO MUITO ELE , SOU DA FAMILIA ESTOU MUITO TRISTE MESMO, MAS O NOSSO SENHOR ESTÁ COM ELE

cleusa disse...

Esses são os verdadeiros amigos...