sábado, 24 de janeiro de 2015

Prevenção

Presidente Epitácio
CAMPANHA DE ATENÇÃO À HANSENÍASE
Com Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de Presidente Epitácio, através da Secretaria Municipal de Saúde, irá desenvolver de 26 a 30 de janeiro, junto às Estratégias de Saúde da Família (ESF), campanha em combate a hanseníase. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, serão desenvolvidas palestras educativas aos pacientes, buscando ações preventivas com o objetivo de orientar às pessoas sobre a doença.

A hanseníase é infecciosa e contagiosa causada por um bacilo denominado Mycobacterium leprae. A hanseníase não é hereditária e sua evolução depende de características do sistema imunológico da pessoa que foi infectada.

Os sintomas da hanseníase incluem: sensação de formigamento, fisgadas ou dormência nas extremidades; manchas brancas ou avermelhadas, geralmente com perda da sensibilidade ao calor, frio, dor e tato; áreas da pele aparentemente normais que têm alteração da sensibilidade e da secreção de suor; caroços e placas em qualquer local do corpo; diminuição da força muscular (dificuldade para segurar objetos).

A secretária de Saúde, Fabiana Guímaro Paulo, pede para que as pessoas que se enquadrarem em algum dos sintomas da doença, que procure uma unidade de Saúde mais próxima para que seja realizado o diagnóstico.
_____________________________________________________

Pizzaria Tremendão

Nenhum comentário: