sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Egressos do sistema prisionário

* Extraído do jornal O Imparcial

Pró-Egresso
O Pró-Egresso, ação do governo do Estado de São Paulo, inseriu 140 ex-detentos no mercado de trabalho no primeiro semestre de 2014. O resultado significa o triplo do ano passado, quando foram admitidas 46 pessoas, informa o secretário do Emprego, Tadeu Morais. Do total, 60% foram empregados pela construção civil. O setor de prestação de serviços garantiu o emprego para 40% dos participantes do programa.

Gerenciamento
Gerenciado pela Sert (Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho) em parceria com a SAP (Secretaria de Administração Penitenciária), o Pró-Egresso atende aos cidadãos que cumpriram pena e já estão em liberdade e também os reeducandos do regime semiaberto. Estes são beneficiados com bolsas e curso de capacitação através da Frente de Trabalho, outra ação da Sert.

Determinação da lei
A meta é reinserir 600 egressos no mercado via CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) até o final de 2014. Desde 2010, a Lei 56.290 do Estado de São Paulo determina que 5% do quadro de funcionários das empresas privadas e prestadoras de serviço do Estado sejam egressos do sistema penitenciário. Segundo Meri Floriano, supervisora do Pró-Egresso, o objetivo é impulsionar a reintegração social no Estado, através de mecanismos para combater a criminalidade pela falta de oportunidades e do também do preconceito.
_____________________________________________________

Desfran Construcenter

2 comentários:

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

SISTEMA PRISIONÁRIO REDATOR?