sábado, 13 de julho de 2013

Busto do Coronel Brisola

Presidente Venceslau
BUSTO DE CORONEL BRISOLA É INAUGURADO
Foi inaugurado Hoje de manhã em Presidente Venceslau, o Busto do Coronel Miguel Brisola de Oliveira, ex-prefeito de Presidente Venceslau e homem de grande valor social e histórico por todo o estado de São Paulo. O Paço Municipal de Presidente Venceslau já é denominado com o seu nome e os jardim à sua frente passa a ter o seu busto. A obra foi de construção do busto foi patrocinada pelo vereador Raphael do Fórum com apoio da prefeitura Municipal. Familiares do homenageado estiveram presentes na cerimônia. O Busto foi descerrado oficialmente pelo prefeito Jorge Duran, presidente da Câmara Nilson Scalon, por um dos filhos do Coronel Brisola, Lauro Flávio e por Dona Lídia Verdezani, viúva do homenageado. 

12 comentários:

Anônimo disse...

Muito legal a homenagem, mas nao poderia deixar de observar que a prefeitura embelezou apenas um pedacinho das ruas na proximidade e o resto da cidade esta um lixo, muito feia, de dar vergonha. As guias pintadas e as faixas de pedestres existem na cidade inteira e nada muda mesmo ne, so limpam e maquiam o local da festa. Entra administraçao e parece que ha uma cartilha deixada pelas anteriores, de como proceder para enganar os olhos do povo. Ta na hora de gente que realmente sabe administrar pegar o poder. Chega de amadorismo, e enjoativo ver sempre a mesma enganação. Afinal, a arrecadação do IPVA de nossa cidade e grande pra tanta economia assim.

Anônimo disse...

Muito legal a homenagem, mas nao poderia deixar de observar que a prefeitura embelezou apenas um pedacinho das ruas na proximidade e o resto da cidade esta um lixo, muito feia, de dar vergonha. As guias e as faixas de pedestres existem na cidade inteira e nada muda mesmo ne, so limpam e maquiam o local da festa. Entra administraçao nova e parece que ha uma cartilha deixada pelas anteriores, de como proceder para enganar os olhos do povo. Ta na hora de gente que realmente sabe administrar e ama Venceslau pegar o poder. Chega de amadorismo. E enjoativo ver sempre a mesma enganação. Afinal, a arrecadação do IPVA de nossa cidade e grande e quase nada e revertido para o transito, e ninguem explica onde e gasto tal dinheiro.

Anônimo disse...

E a história precisava ser contada

Anônimo disse...

Realmente algo que nossa Venceslau precisava. Este busto de um militar com certeza vai trazer progresso, empregos, industrias e muito mais pra nossa cidade.
No mesmo momento da solenidade mais dois jovens venceslauenses embarcavam na rodoviária para assumirem emprego distante daqui. Isso ninguém observou. E a cidade continua na mesma, sem esperanças e sem futuro. aff.....

Anônimo disse...

IPVA Taí!!!Paga-se para que... E o Pedágio Paga-se para que...É um Tal de Paga para isto , para isto e Isto.... ... ....Descaminho.

Anônimo disse...

concordo com o 4º comentario a cidade continua na mesma, sem esperanças e sem futuro. cade as industrias para dar empregos para os nosso jovens....governantes, faça alguma coisa,si nao fizer nda..venceslau vai ficar só para aposentados e funcionarios publicos....ao inves de gastar o nosso dinheiro por coisas ki nao tem necessidades,procura fazer algo de importancia para venceslau...nossos jovens ta indo embora..ki é uma pena.

Anônimo disse...

Nem sei quem foi este mas aposto que foi feito com o dinheiro publico enquanto no centro de saúde não tem remédios que legal

Anônimo disse...

O que que este Busto vai acrescentar a cidade ?
vai gerar empregos?
vai ajudar na pavimentação ?
vai melhorar as condições de saúde ?

acho que não, isso vai ficar lá se perdendo no tempo e sendo destruído por vândalos e cada vez que isso acontecer mais dinheiro publico que poderia se usado pra outros fins sera utilizado.

Anônimo disse...

Eu saí de PV em 1984 e hoje quando me perguntam se eu voltaria, respondo que voltaria sem hesitar, mas para a Venceslau que deixei, não para a de hoje, que a cada visita que faço sinto-a mais morta. A população original aos poucos sendo substituída por familiares de criminosos e os jovens indo embora da cidade com pouquíssimas possibilidades de voltar um dia.

SUELI ALMEIDA disse...

Eu saí de PV em 1974, dez anos antes do autor do comentário das 11h27 e por coincidencia também respondo que prefiro aquela época, a cidade pode ter "se espichado" muitas construções, mas ao custo de dinheiro ganho fora daí...É importante homenagear pessoas que contribuíram com a cidade eu me lembro do Brisola, até estudei com um de seus filhos, mas um Busto tem representar muito mais para a cidade, e pelo visto não precisamos de mais bustos por um bom tempo ...

Anônimo disse...

É lamentável o que pessoas incultas e ignorantes da história da nossa Cidade desconhecem quem foi o ilustre Cel Brisolla, ex-prefeito que realizou inúmeras obras públicas e se utilizava de seu jeep para inclusive,a serviço da municipalidade; sem contar que ao assumir a Prefeitura possuia uma propriedade rural e, ao término de seu mandato teve que vende-la para saldar dívidas; ao contrário do que ocorre com a maioria dos políticos da atualidade. Merecida homenagem, pois temos que homenagear os homens de bem, íntegros, honestos e que abraçaram a causa pública por amor e não para se locupletarem das benesses do cargo ou arrumar emprego aos seus apaniguados políticos. E quanto ao Busto,o mesmo foi pago integralmente pelo Ver. Raphael do Forum, portanto fiquem tranquilos que não foi utilizado um centavo sequer dos cofres públicos, se puderem, é só verificar na sala de transparência da Prefeitura ou ainda pergunta ao seu nobre edil (vereador,p quem n conhece o termo) que o mesmo confirmará , inclusive o Zé Carlão do PT. Antes de dar qualquer opinião descabida e sem qualquer fundamento o anônimo que escreveu o comentário sem qualquer conhecimento,deveria pesquisar,perguntar aos mais velhos quem foi o Cel Brisolla e o que ele fez para a nossa cidade, pois é sábio aquele adágio que diz: Um povo que não cultua o seu passado certamente não tem futuro.

Anônimo disse...

Realmente Presidente Venceslau estava precisando de uma homenagem assim. Ja se fazem alguns anos que não homenageamos personagens solenes...