sexta-feira, 20 de junho de 2014

Comentando sobre futebol

Arena Amazonas em Manaus
Europeus
As seleções europeias estão sofrendo nesta Copa do Mundo. Chegaram com status vencedores da competição, mas passam apuradas, principalmente contra os times latino americanos.

Foram embora
Espanha e Inglaterra já estão com
as passagens de volta carimbadas e se a Itália não tomar cuidado pode ir embora também contra o Uruguai.

Surpresas
As grandes surpresas da competição até o momento são o Chile, a Costa Rica e México.

Brasil
Outra boa surpresa da Copa do Mundo até o momento é o bom desempenho dos estádios e organização, além a recepção dos brasileiros, elogiada pelos turistas.
_____________________________________________________

Ao Barulho

4 comentários:

Anônimo disse...

Colômbia tbm ...

O Eldoradense disse...

A verdade é que existe uma espécie de "determinismo geográfico" em Copas do Mundo sediadas na Europa ou na América, onde europeus vencem na Europa, e seleções da América vencem na América. O único país a quebrar este fenômeno foi o Brasil, em 1958, na Suécia. Excluo 2002 (Coréia e Japão) e 2010 (África do Sul) por terem sido disputadas em continentes em que o patamar qualitativo do futebol ainda está bem abaixo do praticado pelas seleções europeias e americanas.

A propósito, o caminho do Brasil que muitos acreditavam que estaria bastante complicado já a partir das oitavas de final (Espanha ou Holanda) e nas quartas (Itália), começa a se modificar e ficar TEORICAMENTE mais fácil. Na atual conjuntura, o Brasil enfrenta nas oitavas provavelmente o Chile, e, se classificado, nas quartas enfrentaria Costa Rica, Colômbia ou Costa do Marfim.

Resta saber se enfrentar as tais "zebras" na fase eliminatória é de fato, mais fácil ou mais difícil. Eu defendo sempre a teoria de que disputar "mata-mata" contra seleções tradicionais é sempre mais complicado do que enfrentar as "zebras do momento". Enfim, só o tempo dirá o que é melhor ou pior. A verdade é que o Brasil, antes de tudo isso, deve pensar na desmotivada e atribulada seleção de Camarões. Classificação praticamente garantida para as oitavas, mas "vai que"...


Ass: O Eldoradense

Anônimo disse...

Não vai ter COPA.
Não é assim que diziam as vozes da oposição.

Anônimo disse...

Não vai ter COPA.
Não é assim que diziam as vozes da oposição.