sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Reconstrução do Kaó

Construção do restaurante
Pátio para 150 caminhões
Construção do Hotel
Visão geral da obra
Alexandre Leonardi ao lado de Doni, Adão,
seu pai Bruno Leonardi e Henrique Okada
Entrevista
POSTO KAÓ
O investidor e empresário Alexandre Leonardi falou ao nosso blog sobre a reconstrução do Posto Kaó às margens da Rodovia Raposo Tavares em Presidente Venceslau. É uma obra grande que deve gerar muitos empregos na cidade, além de trazer divisas para o município. Leiam o que ele diz sobre a sua construção.

Como esta o andamento do Posto Kaó?
Tudo dentro do previsto. Esse período de chuvas atrapalha um pouco, mas acho que vamos manter o cronograma da obra para julho de 2013.

O que será oferecido aos clientes?
Além dos habituais serviços, teremos salas de transportadoras, banco 24 horas, box comerciais (loja de acessórios para caminhões, serviços elétricos e mais espaços que a demanda exigir, todos estes serviços terceirizados). Logo faremos um cocktail de apresentação para interessados. Acredito que em dezembro, onde todos poderão visualizar as plantas baixas e em 3D, essa apresentação será no próprio Kaó. Em resumo, as obras são de grande porte, somente o pátio de estacionamento para aproximadamente 150 caminhões, será um dos maiores da região, um investimento que não deve nada aos grandes postos do Brasil. Vamos usar muita energia solar, bem como aproveitamento de agua pluvial, sendo assim um posto sustentável e moderno.

O restaurante será em sistema de rodízio?
Sim, teremos o rodízio de almoço nos finais de semana e ainda vamos decidir como será durante a semana, à noite será a La carte. A lanchonete será 24 horas, com alguns pratos prontos para atendermos fora de horário. Preparamos a cozinha para qualquer direcionamento que venhamos a seguir. Estivemos em duas feiras nesse ano, uma voltada pra hotelaria e outra para alimentos. Ficamos encantados com os equipamentos e as cozinhas industriais, máquinas compactas que fazem uma monstruosidade de produção. Estamos perto de fechar com a empresa que fará todo layout e instalação de equipamentos na cozinha. Será show, e para dar toda a credibilidade que buscamos, o cliente visualizará a cozinha quando estiver servindo no buffet.

Vocês já fecharam a bandeira do posto e do hotel?
Sim, seremos Ipiranga, falando nisso quero agradecer a confiança e o alto nível das tratativas que conduzimos com o representante da Ipiranga. Posso garantir que nossos clientes serão bem servidos com os produtos e credibilidade da marca. Em relação ao hotel, conversamos com algumas bandeiras, mas não temos nada acertado, acho que nós mesmos iremos gerenciá-lo. Em breve nosso site estará pronto e teremos todos os detalhes, com as fotos do andamento da obra.

Vocês já estão recebendo currículos?
Ainda não, mas quando tivermos você será o primeiro a saber, afinal no inicio das obras quando colocamos o anuncio no seu blog, a procura foi grande. Mas voltando aos empregos das empresas (posto, hotel e restaurante), estamos fechando com uma venceslauense para assessorar na montagem de equipe do restaurante e do hotel, vou visitá-la na próxima semana. Ela é coordenadora do Hotel Senac Aguas de São Pedro, um “puta” Hotel, que é referência em atendimento( afinal é escola) e também na parte de restaurante. Também estamos conversando com o Sebrae, para contato com nossos parceiros (locadores) e prepará-los, caso haja interesse, nos seus negócios. Já conversei também com vários sistemas “S” (SESI, SENAI, e outros) para nos ajudarem nos treinamentos.

Sinto você empolgado com tudo isso?
Já imagino toda a estrutura, como vai ficar o paisagismo para deixar todo complexo harmonioso, enfim, viajo no empreendimento, pra falar a verdade gosto muito mais de executar a obra (apesar de entender bulhufas de construção), e depois ajudar a encontrar pessoas certas para montagem da nossa equipe, e ver tudo indo para direção que nós pensamos... do que a coisa maçante do dia-a-dia... Tomara que meus sócios não leiam isso. É como levantar um loteamento e depois visitar as pessoas morando nele, é do caralho. Mas também tem hora que o frio na barriga aparece, pois temos os riscos, mas o desafio de superá-los é indescritível. E obviamente, gerar lucro. Única coisa ruim é o afastamento da família, não ter visto meus filhos crescerem, não estar ao lado de minha esposa em momentos difíceis, mas eles entendem e me apoiam. Nesses 19 anos que estou no “trecho”, nunca passei 3 semanas seguidas em casa, e acho que minha mulher não aguentaria. Mas faço por eles e pra eles. Amo muito vocês.

Quer deixar algum recado?
Sim, quero agradecer ao meu pais (pessoas verticais), minha equipe do Grupo Leonardi, que é sensacional. Aos meus sócios, principalmente ao Henrique Okada, que fica “full time” no empreendimento, um trabalhador, que vai ser papai neste sábado (pai não sei... mas vai criar) a Construtora CDC e toda sua equipe (que veste a camisa), vou citar seu proprietário Adão, as pessoas que trabalham na construção do Posto KAÓ, aos advogados e amigos Bola e Maurício (que está passando um momento difícil, pois o seu Palmeiras vai cair), Sergio do escritório Visão, você Toninho que sempre está empolgado com os acontecimentos, aos engenheiros, arquitetos, prestadores de serviços terceirizados, fornecedores em geral que estão no dia a dia da obra, a Prefeitura Municipal, representado pelo Ernane, que nos apoiou desde o começo e a todos que colaboraram para o sucesso do empreendimento.
Vou fazer um parêntese: sem querer puxar saco de ninguém, o gostoso de fazer empreendedorismo, é que você fica conhecendo pessoas por todos os lados e abrindo portas, e isso é muito gratificante... Ser sócio da família Okada, trabalhar com o Adão e sua equipe, conhecer os fornecedores, arrumar parceiros que acreditam na empresa, etc, não tem preço. Quer saber o que mais?! Não sei te responder, mas passa no Posto Kaó Ipiranga que ele sabe.

6 comentários:

Anônimo disse...

ESSE ALEMÃO É PORRETA DE BOM.... ABRAÇOS.

Anônimo disse...

DE LAND ROVER É FACIL, QUERO VER DE FIORINO

Anônimo disse...

Esse Cabeção é do "Cacete" mesmo!!!! quanta responsabilidade sem frescuras, nem parece "Bambi".
kkkk, Garoto de imenso Coração, por isso é vencedor.
Bjim.

Anônimo disse...

PARA UM EMPRESÁRIO 2+2=4, ÁS VEZES 5. VC ESTÁ VISANDO SEU LUCRO BEM MAIOR. PARABÉNS ALEMÃO. VC É UM VENCEDOR!

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk
tem gente que não sei viu.
boa sorte ae

Anônimo disse...

Parabéns Alemão!!!