sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Problemas de Presidente Venceslau


Radar deste mês, lançada antes das eleições, traz uma matéria completa sobre os dez problemas que afligem Presidente Venceslau e devem ser enfrentados de frente e com rapidez pela próxima Administração. Também faz a pergunta: "É possível modificar tudo isso em quatro anos?" Estamos mostrando a cada dia os dez assuntos apontados pela revista.



08 - SERVIÇO PÚBLICO
Este é um ponto delicado para qualquer administração municipal e não é um problema isolado de Presidente Venceslau. Nos meios de imprensa em que vivemos, as maiores reclamações das pessoas são, às vezes, do atendimento de servidores públicos. Resguardem-se as exceções, isso realmente acontece. Nota-se desinteresse e desapego pelo trabalho e até ironia de alguns funcionários quando estão trabalhando a serviço da população. O administrador municipal deve estar atento a esta questão e punir com severidade os funcionários que não estão motivados para prestar um bom serviço ao contribuinte. Às vezes, por medo ou perseguição, o cidadão que foi mal atendido se cala, fazendo que este seja um problema permanente e insolúvel através dos tempos na prefeitura.

POR QUÊ?
Tratar bem as pessoas não é apenas um dever de um servidor público, mas de todos. É algo que faz parte do cotidiano de cada um, como se fosse um dever pessoal.

15 comentários:

Anônimo disse...

Nâo posso deixar de colocar que os funcionários, como aconteceu neste ultimo mandato, não foi tão bem tratado tbem!

Anônimo disse...

Não dá pra esperar funcionário motivado assim também. Colocam gente que não fazer b**** nenhuma, porque não sabe e não quer, em cargo de chefia recebendo 8x mais que nós.

Anônimo disse...

esse tópico vai dar o que falar!

Anônimo disse...

me diga anonimo o que é tratar bem um funcionário? pagar horas extras se o mesmo não trabalha nem o minimo que a lei exige,deixar ele sair mais cedo ou,em muitos casos,permitir que o mesmo falte ao serviço para tratar de interesses pessoais e não apresentar uma justificativa? ora,faça o favor,se não ta satisfeito(a) peça exoneração e vai tentar a sorte na decasa ou eth,ah,tmbm tem muitas obras em andamento pela cidade!

Anônimo disse...

A Saúde tem um atendimento horrível.

Anônimo disse...

sou funcionário efetivo desde o início da gestão Ernane,não posso reclamar de ninguem,nem dele nem do diretor da minha secretaria,nem dos meus encarregados,sei muito bem me por em meu lugar,cumpro com minhas obrigações e sou assíduo,me comporto como se fosse funcionario de empresa privada,ou seja, não relaxo por ser funcionário publico,desconheço a palavra perseguição e assédio moral,se você anonimo das 16:57,conhece essas palavras e sabe o seus reais significados pode ter certeza que tem algo errado com você,faça uma auto-análise e procure evoluir humana e profissionalmente,ou então PEDE PRA SAIR!

Anônimo disse...

Isso é uma questão de cultura, correm fazer concurso publico porque dizem ter estabilidade de emprego e garantia de um futuro tranquilo, depois que está lá dentro ai acha que o trabalho é demais pro salário mas não vejo ninguém pedir exoneração e sair aqui fora disputar comigo uma vaga no mercado de trabalho.
E tem mais, já ouvi as mais diversas desculpas pra não pedir exoneração, desculpas das mais esfarrapadas possíveis.

Não podemos ser irresponsáveis de esquecer de excluir os bons e heróis funcionários dessa marmelada dos vagabundos.

Mais uma vez Toninho obrigado pela oportunidade.

Anônimo disse...

todo e qualquer funcionário público só vai passar a trabalhar bem e rápido e também atender o contribuinte quando revogarem a lei de que desacatar funcionário público é crime; com toda certeza se isto acontecer passarão a trabalhar com mais afinco; e de mais a mais todo funcionário público sem exceção de cargo ou nível deve ter consciência de que ele é EMPREGADO e o PATRÃO é o contribuinte que por meio de impostos e taxas paga os seus salários; então dizendo no português claro trate bem e respeite o contribuinte.

Anônimo disse...

sou funcionaria publica e como vc sou contribuinte, e mais vc deve ta é com inveja, desculpa se eu tive capacidade pra passar num concurso publico...meu bem vai estudando bastante pra quem sabe no proximo concurso vc ser meu colega de serviço......e dxa eu falar passei foi em tres concursos tah...inves de ficar aqui no blog alfinetando um ou outro vai estudar...na vunesp abriu uns concursos e consesp tbem entra la quem sabe vc encontra alguma coisa pra vc prestar....

Anônimo disse...

ontema noite coloquei meu recadinho espero que vc poste ele...nao to ofendendo ninguem so disse q passei em 3 concursos...

Anônimo disse...

Bem toninho diante de tal tópico não poderia de deixar de postar.
Sou funcionário publico municipal de carreira.
E não vejo perseguição ou descaso com funcionários, vejo sim o descaso de alguns funcionários com a administração publica e com seu trabalho, pois sempre estão a procura de seus direitos e se esquecem de suas obrigações, fazem concurso para serviço gerais mais querem trabalhar de escriturário algo neste sentido.
Alguns atendem mal a população se esquecem que são servidores publicos e estão ali para respeitar e atender a população de uma maneira correta e esclarecer duvidas, com certeza se estivessem a trabalho de uma empresa privada não estariam mais na mesma.
o que me revolta as vezes é todos os funcionários pagarem por funcionários que não estão nem ai para o município ou para com seu colegas de trabalho, deixam o local de trabalho para irem para butecos ou carteados e ainda acham bonito falar isso em publico com se fossem os espertões.
Mais devemos lembrar que temos sim dentro da prefeitura funcionários sérios,corretos e com a maior boa vontade de atender a população da melhor maneira possível.
Não podemos generalizar, pois temos pessoas engajadas em contribuir com sua parcela para uma venceslau melhor.
Obrigado Toninho.

nanda disse...

PRA VC ;18;59. PEDE P/SAIR VC AGORA POIS

AS COISA VÃO MDAR KKKK;
ASS;NANDA.

nalva disse...

18;59; PORQUE NAO DIZ O SEU NOME FALAR ASSIM E FACIL NAÃO/ TODA CHEIA DE SÍ MALTRATANDO QUEM DESCORDOU DE VC ,BEM AO ESTILO DE SEU EX PATRÃO E
SAIBA AGORA VAI MUDAR SE NÃO ESTIVER CONTENTE PEÇA P/ SAIR.

EM SOLIDARIEDADE AO
1 16;57. POR FAVOR tonhio publique obrigada

DORA. disse...


candidara a perfeiçao est aí. e ainda sugere nque a outra peça para sair .arrogante .16;57
,nao se impressione c/oque ela disse .deve ser mau amada
o
É P/ VC 18;59.

Anônimo disse...

não só para o anônimo do dia 19/10 as 21:39 - a lei do desacato ao funcionario público existe par garantir que o público nos ouça.
Pq eu atendo ao público e muitas pessoas existem DIREITOS que não possuem. E quando a gente tenta explicar sofremos ameaças.
A mais branda é a de reclamar com o prefeito.
Acho que deve existir ponderação par os 2 lados.
Tanto para quem atende quanto para quem é atendido. Educação é fundamental
E tem mais - funcionário pública trabalha mais e de forma mais eficiente que o funcionário de empresa particular.
PQ? Alguém já ligou para o atendimento ao cliente da telefonica, Caiuá, VIVO ou outros? Como foi a atendimento?