sábado, 20 de outubro de 2012

Será que pega?

Política
VEREADORES VOLUNTÁRIOS
Ganhou o apoio de um abaixo-assinado na internet o fim do pagamento de salários a vereadores em municípios com até 50 mil habitantes. A proposta tramita no Congresso e, se aprovada, alcançará quase 90% dos municípios brasileiros, que acabaram de eleger 47,6 mil vereadores. O autor da proposta, senador Cyro Miranda (PSDB-GO), pondera que o custo médio das câmaras municipais é de R$ 150 mil por mês - muito para os cofres de cidades pequenas, onde os vereadores reúnem-se poucas vezes ao mês e trabalham bem menos do que no Congresso. Num primeiro momento, os vereadores receberiam uma ajuda de custo.

23 comentários:

Anônimo disse...

Tomara que isso não pegue senão coitados dos vereadores de Venceslau que querem tanto essa boquinha e agora vem essa de vereador voluntario.Agora que vamos ver se amam realmente a terrinha ou amam os 4 mil reais por mes para ir uma vez na semana na camara ainda para falar o que não deve.Se pegar que decepção.Trabalhar de graça nem relogio.KKKKKKKKKKKKK.......

O Eldoradense disse...

Em um mundo hipotético, virtual, inimaginável, lúdico, com realidades alternativas, supomos que a ideia vingue. Fico imaginando nossa Câmara Municipal, com uma placa na porta, contendo nela, o seguinte dizer: "Há vagas"

Ass: O Eldoradense

Carlos Alberto disse...

Em nossa humilde cidade haveria no máximo uns 30 candidatos e olhe lá... A maioria quer é dinheiro, tirando dois da próxima legislatura, o restante se dizem hipossuficientes em suas declarações ao IR.
Voltaríamos a ter uma grande Câmara Municipal, com quadros de cabeças pensantes e honrosas.
Sem aberrações que acabam virando matéria de televisão, por exemplo.
Um ótimo final de semana!

Anônimo disse...

o senador num é besta né..porque ele nao tira o salario dele ou pelo menos diminui....

Anônimo disse...

Isso seria ótimo.
Acho uma vergonha vereador receber.

Anônimo disse...

Vamos fazer o nosso baixa assinado, apoio total.
Vereador de Cidades abaixo de 50 mil, Venceslau esta nessa.
Onde podemos assinar este Baixa Assinado.

Anônimo disse...

Que ótima noticia toninho...tomara que a justiça prevalece e esta lei seja aprovada...ai quero ver se teremos mais de 100 candidatos nas próximas eleições...e se aprovada rápidamente será que os vereadores eleitos permanecerão no Cargo??? agora veremos quem é quem..kkkkk

Marcos Borian

Anônimo disse...

será que vai ter muita renuncia?

Anônimo disse...

Até que fim, alguém sensato, está fazendo alguma coisa que preste.

Anônimo disse...

Boa ideia...ai sim os vereadores trabalhariam pelo bem da população. Que maravilha...eu apoio!!!!

FURTIVO disse...

Um bom projeto de lei,entretanto,deveria ser melhor aperfeiçoado,e ampliar o corte a todas as esferas do Legislativo e do Executivo em todas as cidades do Brasil,seria uma ótima economia ao erário público.
É bem provável que faltaria candidatos aos cargos políticos.
Indiretamente,existiria o contato com o dinheiro público,já que as Casas Legislativas recebem orçamento anual,aqui em Presidente Venceslau,o valor anual gira em torno de 1 milhão de reais que é destinado a Câmara Municipal.

Anônimo disse...

seria uma excelente ideia devemos fazer isso com todos os senadores e deputados tbm

Anônimo disse...

O vereador é eleito para legislar,fiscalizar,adm a camara municipal,com indicações ele ajuda o poder executivo e julga o poder executivo nas contas anuais através do parecer do tce não querer subsidio é demagogia os hipocritas de plantão.

Anônimo disse...

A proposta é muito boa, essa cidades recebem pouco de arrecadação e toda economia é muito válida, e mais, não tem nenhuma razão palpável vereadores dessas cidades pequenas receberem salário, agora eu duvido que isso passe no Congresso, o lob contra vai ser muito grande.
ass: Humberto Castro Alves

Anônimo disse...

Senador os politicos mais caros do mundo são os senhores senadores do BRASIL.

Anônimo disse...

Agora quero ver esse Rafael do Fórum fazer um abaixo assinado pra cortar salário de vereador, porque abaixo assinado é com ele mesmo.

Anônimo disse...

DÊ A LISTA EU QUERO ASSINAR.... ASS. DÉBORA .

Anônimo disse...

Maravilhoso, se isso for aprovado tenho certeza que na próxima eleição vai sobrar cadeiras na Câmara municipal. Vale lembrar que já foi assim, o presidente que instituiu salários aos vereadores foi Castelo Branco. Estou começando a acreditar no Brasil, quem viver verá....

Anônimo disse...

O CARA QUE FEZ ESSE PROJETO SÓ QUER PAGAR DE BONZINHO E USAR ISSO NA SUA PRÓXIMA CAMPANHA, VÊ SE ELE DIMINUI O DELE? PORQUE NÃO INSTITUI ESSA LEI PARA O BRASIL TODO? ACORDA POVOOOOOOO!!!!!!!!

Anônimo disse...

Ótima notícia,quando vou poder assinar... mas o mais importante são o número de cadeiras ou seja o número de vereadores em venceslau, que é um absurdo... façamos igual a p.prudente que o povo se reuniu na câmara e conseguiu diminuir a quantidade de vereadores.... fica aqui minha opinião.

Anônimo disse...

Sou boazinha.Pelo tanto que eles trabalham,meio salário mínimo estava de bom tamanho.Agora que o senador que propos isso é sacana.Ah isso é.Porque não tira o dele tbém.Sabidinho né!

Anônimo disse...

Acho que o salário do vereador deveria pra cidades com até 50 mil habitantes
ser um salário mínino pra cobrir despesas de locomação e outras miudas.Agora, deveria ser obrigatório o candidato ter no mínimo o 2º graú completo e um curso básico de administração pública. Isso pra se livrar das aberrações que vemos em todo o país.

Anônimo disse...

12:49, vereador é o representante do povo todo povo tem segundo grau e um curso basico de adm publica? vereador não é adm é o prefeito tu não sabe nem a função do vereador.MANÉ.