CRIANÇAS NO CORREDOR
Blog do toninho
Ontem a televisão mostrou um hospital em Fortaleza. Dezenas de crianças estão sendo atendidas em corredores e outras dezenas estavam na área de triagem, amontoadas a espera de um agendamento de consulta. O Brasil sofre com as questões de saúde. Nos últimos dias, um tipo de gripe com complicações respiratórias, têm afetado crianças de diversas partes do país.
Em Presidente Venceslau, também existem várias crianças doentes. O setor de pediatria da Santa Casa tem trabalhado com maior intensidade. É o tipo de uma gripe, às vezes, com febre e seguido de tosse. Se não for cuidado pode evoluir para algo mais grave.
Nota da redação
Qualquer coisa que exige um pouquinho mais do setor de saúde do país, já vira um caos. O que o governo nos oferece de volta para o atendimento de saúde é um absurdo de ruim. Sempre vou bater nesta tecla. Inadmissível que paguemos tantos impostos para ter um tratamento deste. Ontem foi muito triste ver mães chorando e ao desespero com crianças no colo, sem a esperança de serem atendidas. Será que os governantes não vêm isso olhando a TV nos seus opulentos e confortáveis gabinetes. E a senhora presidente, será que pelo menos anda assistindo a TV?
____________________________________________________
Eletro Força Materiais Elétricos
5 comentários:
Até chorei quando vi essa reportagem, tenho 3 filhos, todos os dias rezo e peço a Deus q os livre de enfermidades, pois a situação da saúde no Brasil está calamitosa! VERGONHA!
Em 1990 fui visitar uma amiga no Hospital das Clínicas de São Paulo e dei de cara com um corredor lotado de macas uma do lado da outra. E tinham placas com o nome da doença ou se era acidente. Tinha sangue no chão e pessoas que eram acompanhantes também sentadas no chão. Era um lugar horrível e eu nunca tinha visto aquilo. O que mudou? Os celulares que agora fotografam e filmam, o mídia que antes não enxergava? O problema é grave e sempre foi. Hipocrisia ou desconhecimento? Acho que desconhecimento porque eu " E quem vem de outro sonho feliz de cidade. Aprende depressa a chamar-te de realidade. Porque és o avesso do avesso do avesso do avesso.” E era poeta!
Pra meter a mão em empresas estatais e colocar pedágios nas estradas é sempre fácil e rapidinho mas para fazer alguma coisa para atendimentos ao povo é sempre muito difícil e complicado, mas o culpado mesmo por tudo isso é o próprio cidadão que sempre votou errado depois da abertura politica.
E AI TONINHO BELEZA DEPOIS TEM VARIAS PESSOAS QUE METEM A BOCA NA NOSSA SANTA CASA , PARA NÓS A NOSSA QUERIDA SANTA CASA ESTÁ NO CÉU , APESAR QUE AINDA TEMOS MUITO A MELHORAR E TEM VARIAS PESSOAS QUE ME TEM A BOCA NA NOSSA SANTA CASA ,OBRIGADO TONINHO .......
É uma equação fácil de resolver. Tudo que acontece de mal no país é colocado na conta e responsabilidade da presidente da república, como se não existissem outros responsáveis e outras esferas de poder.
Como também nem tudo que acontece de mal é por culpa de prefeito e governadores.
Fica muito fácil tratar as coisas dessa forma simplista.
Os governos não executam diretamente ações de saúde mas repassam bilhões através do SUS para outros setores e entidades para que façam o atendimento.
Parece ser o caso em questão.
Postar um comentário