segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Comportamento

Inveja

A inveja é definida como sendo o desejo de possuir e de ser o que os outros são, podendo tornar-se uma atitude crônica na vida de uma criatura. É uma forma de cobiça, um desgosto em face da constatação da felicidade  e superioridade de outrem.

A inveja leva, por consequência, à maledicência, que tem por base ressaltar os equívocos e difamar, assim é a estratégia do depreciador. A inveja nasce quase sempre por nos compararmos constantemente com os outros e nisso o homem desconhece o fato de sua singularidade, possuidor de expressões íntimas completamente diferente de outras pessoas 

A inveja é o extremo oposto da admiração. Ela nos faz censurar e apontar supostas falhas das pessoas, distraindo-nos a mente do necessário desenvolvimento de nossas potencialidades interiores.

6 comentários:

Anônimo disse...

Este "POST" serve especialmente os dois leitores que te chamaram "vagabundo" e "idiota". Perfeito. Exatamente o que eles são!!!!


Ass: Mivaldo Rodrigues

Anônimo disse...

POR DIFAMAR E DEPRECIAR A VIDA DE OUTREM, É CHAMADO DE "O PIOR PECADO CAPITAL". A INVEJA DESTRÓI A VIDA DE ALGUÉM, AFIRMO ISSO PORQUE SOU VÍTIMA DE INVEJA. TENTAM A TODO MOMENTO DESTRUIR A MINHA VIDA ME ACUSANDO DE COISAS QUE NÃO FIZ...QUE DEUS ME PROTEJA E COLOQUE NO CORAÇÃO DE UMA PESSOA ASSIM, A MISERICÓRDIA E AMOR PELO PRÓXIMO!

Anônimo disse...

O pior Toninho é que tem mais um tipo de inveja, aquela em que a pessoa tem e mais ninguém pode ter, a inveja egoísta, e a pessoa fica aos quatro cantos da cidade te difamando, falando de sua vida pessoal e profissional e ainda dizendo que você que tem inveja dela, que quer ser como ela, isto cansa e muito.

PIPOCA disse...

neste caso, podemos acrescentar alem do que já foi dito , recalque,frustação e principalmente inconpetencia, daqueles que só tem odio e rancor no coração.

priscila disse...

> NAO LEVE TÃO Á SERIO OQUE AS PESSOAS DIZEM AFINAL VC É UM HOMEM PUBLICO. FORMADOR;DE OPINIÃO E SEMPRE MUITO RESPEITADO. AGORA PASSA POR MOMENTO DELICADO ,QUE VAI PASSAR ,A MEDIDA QUE AS PESSOAS VÃO TE RECONHECENDO DE NOVO ......as pessoas nao entenderm qndo tudo estava tao mau evoc dizia que estava maravilhoso, foi uma pena.
um abrço carinhoso.
;
assPRISCILA.;

Anônimo disse...

DEVEMOS NOS AFASTAR DESSAS PESSOAS> SE NOS FAZEM TANTO MAU NÈ> AGORA DURO E QUEM DEPENDE DO PÙBLICO E ESTA SUJEITO À ISSO E AINDA PRECISA SORRIR.e
FINGIR QUE ESTA TUDO BEM NÈ TONINHO?? T O