sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Caixa Econômica Federal

Bancos
NOVA CONTA PARA FINANCIAR IMÓVEL
Folha de São Paulo
Mutuários do programa Minha Casa, Minha Vida têm sido obrigados a abrir conta-corrente na Caixa Econômica Federal para obter financiamento, e algumas dessas contas estão sendo tarifadas. Após abertas, essas contas abrem caminho para o banco empurrar outros serviços não contratados pelos clientes, como cartão de crédito, que também têm custoPara o Banco Central, a prática configura venda casada e fere as regras do Código de Defesa do Consumidor. A Caixa nega a exigência da abertura de conta. O vice-presidente de governo e habitação da Caixa, José Urbano Duarte, diz que casos como esses podem ter ocorrido, mas que esse não é o procedimento adotado. "A Caixa trabalha pela bancarização, porque achamos que é positiva, e usamos o Minha Casa para ajudar. Só que não há condicionamento entre obter o financiamento e ter de abrir conta", informou.

4 comentários:

FURTIVO disse...

"...A Caixa nega a exigência da abertura de conta..."
Ficaria surpreso,estarrecido se falassem a verdade,que a prática de venda casada é comum e muito bem explorada pelo banco.

FURTIVO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Esta informação não é verdadeira. Como este articulista sempre pede que os comentários sejam fiéis pedimos que também seja fiel a verdade e apresente apenas um nome... apenas um... Ninguém é obrigado a abrir conta, a escolha é pessoal. Fica claro que qualquer banco, ou qualquier comerciante de qualquer loja de qualquer negócio sempre dará algum tipo de vantagem para seus clientes em contrapartida aos não clientes. A escolha é pessoal, baseada na lei da melhor oferta e melhores oportunidades. Aponte onde estáo crime?

laerte chiquinato disse...

Fiz financiamento do minha casa minha vida e foi me exigido que abriçe uma conta corrente tarifada p/ o pagamento das parcelas, é hipocresia dizer o contrário.