sábado, 17 de outubro de 2015

Inscrições abertas

Estado de São Paulo
VESTIBULINHO DAS ESCOLAS TÉCNICAS

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais, que oferece vagas para o primeiro semestre de 2016. Para concorrer, o candidato deve se inscrever pela internet, no site http://www.vestibulinhoetec.com.br/home/, até às 15h do dia 10 de novembro.

A Escola Professor Milton Gazzetti, de Presidente Venceslau, tem 310 vagas disponíveis para os cursos de Administração, Agropecuária, Enfermagem, Ensino Médio, Finanças, Informática, Informática Para Internet, Recursos Humanos e Secretariado.

Mais informações podem ser adquiridas pelo site do Vestibulinho.
_____________________________________________________

Construtora KF

_____________________________________________________

Retração

Região
EM UM ANO
PRODUÇÃO PECUÁRIA CAI 18,62%
O Imparcial

Entre os anos de 2013 e 2014, a produção pecuária das cidades que integram a 10ª RA (Região Administrativa) do Estado, mais a cidade de Quatá, apresentou uma queda de 18,62%. Enquanto no primeiro ano, a região apresentou um total de 7.335.720 animais criados, no seguinte a produção fechou em 5.969.760. Os dados foram divulgados na última semana pelo IBGE (Instituto Brasileira de Geografia e Estatística) e são referentes à PPM (Produção da Pecuária Municipal). A redução de galináceos é a que mais queda sofreu, ficando 24,06% menor na comparação entre o período mencionado.

Em 2014, a pesquisa aponta que a criação de aves na região foi de 3.893.704, uma redução de 1.234.012 animais, em relação aos 5.127.716 registrados em 2013. A pesquisa aborda a produção de várias espécies de animais que compõem as escalas de grande, médio e pequeno portes. Dos sete tipos de animais produzidos, cinco apresentaram redução entre os períodos mencionados. Apenas os bubalinos e os equinos figuram com índices positivos, ambos com 1,60% crescentes.
_____________________________________________________

Pajé Modos

_____________________________________________________

Energia

Região
HORÁRIO DE VERÃO
Medida deve gerar economia de apenas 0,4% 
Portal Prudentino

Começa na madrugada de sábado (17) para domingo(18), mais uma edição do Horário Brasileiro de Verão. Até 21 de fevereiro, os relógios devem ser adiantados em uma hora. A previsão da Energisa é que a medida gere economia de 0,40% no período em relação ao consumo da região de Presidente Prudente.

Segundo a empresa, que atende 24 municípios do Oeste Paulista, esta edição do horário de verão deve corresponder a economia de 1.795.205 kWh, que equivalem a aproximadamente 0,40% do consumo total da região.

A economia no consumo é suficiente para atender, durante um mês, a 10.366 residências ou todo o consumo de uma cidade com aproximadamente 31.098 habitantes.

"Com o horário de verão é possível reduzir a demanda por energia no período de fornecimento mais crítico do dia, entre às 18h e às 21h, quando a utilização de energia elétrica por toda a população provoca um pico de consumo", diz a empresa, em nota.
_____________________________________________________

Mix Potato

Nenhum comentário: