sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Ônibus quebrado

Urgente
ÔNIBUS QUEBRADO PERTO DE OURINHOS
Já recebi três telefonemas e um e-mail sobre um problema que vem acontecendo desde a madrugada de hoje com alunos da ETEC de Presidente Venceslau. Pelo que consta nas informações um ônibus de excursão da escola saiu de Presidente Venceslau ontem a noite para o Hopi Hari, que fica situado em Vinhedo, perto de Campinas. Nas proximidades de Ourinhos a viatura, que é de propriedade da prefeitura, apresentou um defeito e parou e os alunos estão desde às 4h30 da madrugada até agora parados na estrada. Consultamos a escola sobre o assunto e recebemos a informação que neste momento conseguiram arrumar o ônibus e a viagem foi abortada, pois o mesmo deve retornar para Presidente Venceslau. A decisão de retornar foi feita em consenso pelo país do alunos. 

33 comentários:

Anônimo disse...

milagre demais o santo desconfia, quero só ver como vai ficar a situação dos alunos que pagaram para ter um dia diferente de diversão, e ganharam um dia de fiscal de rodovia, e a prefeitura com esses veículos em processo de sucateamento, eita prefeitinho....

Anônimo disse...

Toninho, minha irmã está nesse ônibus, e eles já estão em viagem de volta. Ao contrário do que foi noticiado anteriormente, não existiu negligência dos organizadores ou prefeitura. O que aconteceu foi uma falha, uma peça quebrou e só foi encontrada em Marília, por isso a demora para arrumar o ônibus. Os alunos não quiseram que outro ônibus fosse buscá-los pq tinham esperança de seguir viagem.A Secretaria de Educação e a Prefeitura estão de parabéns por nos atenderem e não medirem esforços para trazer os alunos de volta, em segurança. Obrigada.

Anônimo disse...

ESSE COMENTARISTA DAS 15:53 DEVE SER COMEDIANTE, RS.
NUNCA DEI TANTA RISADA, KKK
ENTÃO?
TÁ TODO MUNDO FELIZ?
E AINDA AGRADECEM A PREFEITURA E A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO!!! AH, DETALHE, PORQUE NÃO MEDIRAM ESFORÇOS PARA TRAZEREM OS ALUNOS DE VOLTA.
NUNCA LI TANTA BESTEIRA!

Anônimo disse...

Penso que se deu prá mandar um onibus prá buscar, pq não mandou esse mesmo onibus levar os alunos para o seu destino?? Eita desorganização, e falta de compromisso. Mas tudo bem, com todos esses cargos criados,com certeza isso não vai mais acontecer,espero.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 16:25...não sou comediante, mas posso aprender com vc. Ourinhos não é Prudente, que a gente chega em meia hora. Provavelmente pensaram que seria rápido para consertar o ônibus e por isso quiseram esperar. É uma questão de raciocínio. Se soubessem que seria demorado, é claro que pediriam outro ônibus.
E outra coisa: pelo que eu saiba os alunos não pagaram nada para viajar. Pelo menos minha irmã não pagou. O que é justo, é justo.

Anônimo disse...

Viatura, que é de propriedade da prefeitura? E desde quando a Prefeitura pode ceder ônibus para alunos fazerem excursão?
Pra fazer concurso então é só pedir?
É uma Piada.
Ministério Público, per amore!

Anônimo disse...

Concenso dos pais? Essa decisão quem tomou foi o prefeito e a organização para voltarem...

Anônimo disse...

Todos dizendo isso e aquilo sobre o onibus, e tals....mas o problema ia e outro. Carro, onibus e caminhão quebrar pode acontecer com qualquer um, mas deixar seres humanos sofrendo na estrada sem nenhum ação é vergonhoso; e não tinha outro onibus da prefeitura? e a diretora da escola fez o que pra resolver o problema? ela nao tem filho lá né? É tudo facil quando a pimenta é nos olhos dos outros. Com a palavra o prefeito e a diretora da escola.

Anônimo disse...

A decisão não foi dos nossos pais de voltarmos .. queriamos seguir até o nosso destino e ja estava tudo conversado com nossos pais, maas interromperam nossa viagem

Anônimo disse...

minha filha também esta no ônibus,estou cada vez mais desacreditada com nossa prefeitura,achei um absurdo deixarem eles num posto mais de 10horas...nossa prefeitura ou seja la quem for responsável poderia muito bem ter mandado outro ônibus logo pela manhã leva-los ao destino...hopi hari,estão voltando graças a deus,mas frustados e decepcionados...

Anônimo disse...

Boa tarde sou pai de um aluno que está nesta excursão, imprevistos acontecem, não é culpa de ninguém, e não há motivos para tantos exageros, eles estão bem acompanhados com profissionais competentes que zelam por nossas crianças.Quero deixar aqui meus agradecimentos aos coordenadores, professores, enfermeiras e toda a equipe que organizou essa excursão e também ao governo municipal que cedeu o veiculo..

Anônimo disse...

Corrigindo toninho, quem tomou a decisão de voltarmos não foram os pais dos alunos e sim do prefeito. O onibus quebrar ninguém podia impedir, mas o motorista nem se prontificou direito, falou q ligaram pra seguradora e a cada hora era um mecânico q ia passando pro outro. Mas quando chegamos as 4 e meia da manha no posto, o motorista foi avisado q dentro do posto tinha uma borracharia e que o gerente poderia ajudar. Acontece q ele recusou a ajuda. Os proprios alunos começaram a ir atrás do gerente. Foi falado para alguns pais que o prefeito pagou almoço pra todo mundo. MENTIRA! quem almoçou pagou do próprio bolso ou do bolso das professoras q se prontificaram em tirar do seu dinheiro para que nenhum aluno passasse dificuldade. Os organizadores a cada hora apareciam com uma desculpa, falaram q nao achavam a peça em lugar nenhum de ourinhos (o q eu duvido ja q é uma peça simples e facil de encontrar), outra hora disseram que a prefeitura iria cortar a verba para continuarmos a viagem, outra disseram que mais de 15 pais ligaram reclamando pro prefeito sobre q a prefeitura deveria arcar com hotel para os alunos (nenhum dos alunos confirmou a historia, e cada um conhece o pai que tem), outra hora falaram q quem nao podia ficar para ir no hopi hari no outro dia, iria vir um carro de Venceslau busca-los. Falaram que iriam mandar outro motorista... o engraçado é que uma das alunas tem um parente de dentro da prefeitura que negou td, q eles só estavam sabendo que o ônibus ja estava retornando para Venceslau. Foram 10 horas de espera, e eles ficaram de palhaçada com a nossa cara ou o que? Falta de organização! Ah e claro, pra finalizar colocaram a culpa no parque que nao iria nos receber no outro dia, mas iriam reagendar mais para frente. Falta de respeito com os alunos, nunca vi tamanha desorganizacao, e é claro que o que a gnt gastou na viagem pra ir, nao vamos ser reembolsados kkkkkk eles tao achando que ta chovendo dinheiro decerto. Resumindo: o motorista que ja tinha recebodo seu pagamento, nao fez nada, tava nem ai. Agora estao falando que o prefeito foi avisadp muito tempo depois, e que ele nao sabia de nd por que os organizadores estavam com medo de perder o emprego, só acho q nem o prefeito é tao estupido a ponto de demitir uma pessoa por uma valha que a própria prefeitura deveria ter verificado, ter feito uma manutenção.

Anônimo disse...

verdade,milagre demais o santo desconfia pra começar era pra estar 11.30,o onibus chegou 15 pra uma da manhã tinha criança de 6ans..é uma maracutaia em tudo,graças a DEUS acabaram de chegar,dizem que agora ficou pra 12 de outubro..se depender de min o meu naõ vai!responsabilidade nem pensar nem etec nem prefeitura,agradeçam a DEUS que nada aconteceu com nenhum deles porq senaõ a coisa ia ficar feia.

Anônimo disse...

" A decisão de retornar foi feita em consenso pelo país do alunos. "
Nunca q foi isso
foi imposto aos alunos q eles iriam embora, a maioria dos pais estavam de acordo em deixar os alunos continuarem a viagem ao destino, se fosse preciso até o proximo dia

Anônimo disse...

Não houve negligência da prefeitura??
Sou aluna da Etec e estava lá, a prefeitura poderia ter mandado outro ônibus para nos deixar em nosso destino, mas optou por mandar um mecânico que demorou mais de 5 horas para chegar em Ourinhos, chegando lá a peça estava errada, e teve que voltar.
Um absurdo! Prefeitura está desorganizada, pois os pais permitiram que continuássemos a viagem, quem não nos autorizou foi o prefeito!
Lamentável...

Anônimo disse...

COM CERTEZA ESTE ANÔNIMO DAS 15:53 DEVE TER O RABO PRESO COM O PREFEITINHO OU ENTÃO DEVE SER AMIGO DE ALGUÉM DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO QUE ESTÁ CADA DIA PIOR. COITADA DA IRMÃ DESTE SUJEITO (A), NÃO PODE NEM SE DIVERTIR. QUEM TEM RABO PRESO TEM QUE CONCORDAR COM TUDO MESMO!!!

Anônimo disse...

10hrs pra acharem uma peça? Só quem estava no ônibus sabe o sufoco que passamos, se houve ou não negligência, os alunos devem ser ressarcidos, isso não pode ficar assim. E ao contrário do que foi dito, não retornamos por consenso dos pais, e sim porque a prefeitura não liberou verba para um hotel, muito menos para um almoço. Humilhação para quem teve que ficar a mercê do descaso das autoridades responsáveis. Parabéns pela união e força que a escola teve.

Anônimo disse...

o que eu fiquei sabendo o onibus atrasou porque ja estava com defeito, o mesmo chegou atrasado era pra sair 23:30 ,chegou a 01:00 .isto prova a incompetencia .

Anônimo disse...

Fico indignado de ver pessoas que não sabe de nada e fala bobagem, a viagem fgoi um premio que os alunos ganharam,ninguem pagou nada, e quero agradecer os professores e tbem ao nosso Prefeito Dr Duran que deu total apoio pra gente enquanto estavamops la no posto aguardando a manutenção, ja admirava e passo a admirar mais ainda com a postura que o prefeito teve, tentando a todo custo resolvee o problema preocupado com a nossa segurança e bem estar.Idiotas criticam e nem sabe o que esta falando, dia 12 é nois.Aluna ETEC

Anônimo disse...

Já tem gente sentindo falta de prefeitos do passado tamanha é o descaso do atual

Anônimo disse...

Estava no ônibus e vi que houve negligência para com os alunos. O ônibus atrasou quase 2 horas para aparecer, pois pelo que especularam, não estava pegando e já apresentava problemas. Provavelmente não fizeram a devida revisão. Além disso, me informaram que não se pode utilizar ônibus da prefeitura para ir a cidades distantes, apenas ônibus fretado.

Anônimo disse...

Gente em nove meses nao se faz milagres nao vamos parar de culpar um pouco o prefeito atual e vamos ver oq ta acontecendo oq ficou pendente na gesttao passada pelo geito q vcs falao a prefeitura ficou bem organizadinha cm um belo caixa parem de reclamar

Anônimo disse...

Ué, que eu saiba só alguns alunos pagaram a viagem pq queriam ir junto com os colegas... o restante era premio de uma gincana que ganharam em maio, o almoço todos iriam pagar de uma forma ou de outra no hopi hari, o ônibus quebrou? acontece, lógico que deveria ter formas mais rápidas, mas ninguém passou fome nem sede. Sorte que tinha um posto próximo. É melhorar algumas condições e ir outra vez!!! Quem quer ir vai, quem não quer, arranja coisa melhor pra fazer.

Anônimo disse...

é verdade se já atrasou porque estava com defeito não devia nem ter ido,viatura como estão falando,pensei que fosse ônibus,mas enfim estamos sujeito a tudo aquando saímos mas o assunto é o descaso com as crianças exposta ao sol e a pista...nossa preocupação e´com a segurança das crianças todos menores.

Anônimo disse...

toninho, sou motorista da educaçao, e sou testemunha, a fota estão toda sucatiada,e nao tinha outro onibus que prestasse pra ir até ourinho pra continuar a viagem

Anônimo disse...

Fico indignada em ver como existem pessoas que conseguem falar que a viagem foi um PREMIO e que o prefeito esta de parabéns. Então porque é de graça tem que largar igual lixo no meio do nada? Sou aluna do ETEC e nunca sofri tanta humilhação como ontem. 10 HORAS NO MEIO DO NADA. Sem ir para a frente, nem para trás, sem saber que horas voltava para a casa E SE VOLTAVA! Quem ta defendendo o prefeito ou é funcionário ou não estava lá, pois só quem sofreu essa HUMILHAÇÃO sabe. Triste saber que existam tantas pessoas irresponsáveis no mundo, cerca de 40 alunos no meio do nada, e se alguém sumisse? O problema não foi ônibus quebrar já que ônibus quebra mesmo, o problema foi a falta de responsabilidade e interesse dos envolvidos, estávamos ao lado de uma oficina e NINGUÉM, NINGUÉM foi simplesmente perguntar, o motorista apenas foi dormir esperando a peça cair do céu, os alunos que foram desesperados atrás de mecânico. Foi um DESCASO! Duvido que se a viagem fosse paga ou envolvesse interesses para fins políticos iriam demorar 10 horas para nos resgatar! E como o prefeito está dizendo por aí que arcou com as despesas do almoço... Hahahahaaha faça-me rir, única coisa que vejo é cada um preocupado com o próprio umbigo, ou seu salarinho do mês, ninguém ta nem aí pra ninguém. Aos professores e coordenadores do ETEC, PARABÉNS! Não é atoa que a escola é considerada uma família, para quem não sabe... a viagem era de responsabilidade da prefeitura, logo.. os professores estavam impotentes e também eram vítimas. Obrigada a ETEC pela união e apoio, e paciência, muita paciência!

Anônimo disse...

Esses ''lingua solta'' que esta falando que a culpa foi da etec e culpando a diretora de não fazer nada, você com certeza não estava la pra saber né, eu estava lá,, primeiro que não era a etec que estava organizando esta viagem, e as coordenadoras que foram nos acompanhar estavam batalhando pelo nosso bem mais doque as que estavam organizando a viagem, se não fossem as coordenadoras para nos dar um sustento e nós mesmos para ir atras de ajuda estariamos lá até agora, então lavem suas bocas antes de falarem mal da etec em geral ok

Anônimo disse...

Anonimo das 17h30min: Ônibus municipal não é pra ir fazer concurso, é municipal para transporte de alunos. Porém, a ETEC não é municipal e em 3 anos que lá estudei, sempre houve recusa por parte da prefeitura em ceder ônibus por conta disso. Agora cederam?? É, estranho... Quando ao anônimo das 12h38min, viatura não é só de polícia, bombeiro ou ambulância, mas sim de transporte, viatura, portanto, é sinônimo de ônibus.

Anônimo disse...

Não cederam de graça esse ônibus não.. esse ônibus foi pago para nos levar

Anônimo disse...

Se informem antes de falar, a viagem foi um premio que a ETEC ganhou na gincana "CRACK É POSSÍVEL VENCER".

Anônimo disse...

Então pessoal que ta achando que sabe de alguma coisa, que não estavam la pra ficarem comentando coisas absurdas aqui. Quero ver se cada um que esta comentando a favor da prefeitura tivesse la no nosso lugar, se iria estar aqui puxando saco de uma prefeitura irresponsável que teve em todo momento um enorme descaso com os alunos e que não pensou nem um pouco que alunos estavam parado no meio do nada sem saber aonde iriam. Então por favor galera antes de comentarem qualquer coisa aqui pensem um pouco. E aos governantes de Venceslau esse pessoal que vocês tiveram um enorme descaso, são os próximos a votarem na próxima eleição para prefeito. E só mais uma coisa a viagem é sim de total responsabilidade da prefeitura, por ser um premio se dito pela mesma, então não venham aqui falar essas baboseiras que só porque a viagem foi de graça pode acontecer isso tudo.

Anônimo disse...

Então quer dizer que só porque os alunos GANHARAM a gincana eles não têm direito de reclamar do DESCASO da prefeitura?
Eu tenho CERTEZA que se fossem alunos do Escoteco onde o filho do prefeito estuda, haveria outro ônibus rapidinho para levarem os alunos ao hopi hari.
É realmente lamentável quem acha que os alunos da ETEC não devem reclamar. Eles estão corretissimos de reclamar!

Anônimo disse...

O ANINIMA 20 de setembro de 2013 20:45 VAI LAVAR O SUVACO MENINA, PASSA REXONA DEBAIXO DESSE BRAÇO AI miss-esquecida,