Para ao venceslauenses
Já aconteceu comigo. O feriado de ontem, está fazendo com que muitas pessoas achem que hoje é uma segunda-feira. nada disso. Hoje é quinta. Amanhã já começam os preparativos para mais um final de semana.
Feriado municipal
Toquei neste assunto ontem aqui no blog e houve um punhado de comentários discutindo sobre a criação de feriados respeitando dias de santos. Tem gente contra e a evidência ficou bem clara.
O assunto é futebol
São Paulo fora. Corinthians fora. O prato cheio neste segunda (Opa!) quinta-feira, tem sido as derrotas de ontem do Corinthians e São Paulo. Os dois representantes paulistas estão fora da Copa Libertadores da América. Festa para os santistas e palmeirenses.
Chapéu de Couro
Outra nota que causou surpresa, aliás, não foi nota e sim foto, foi a do Chapéu de Couro. Lembram dele. É um figura épica. Comentam que morreu com mais de 116 anos. A foto publicada ontem em nosso blog, foi extraída do Facebook do jornalista Gui Duque de Presidente Epitácio. Não sabemos quem fez a fotografia.
8 comentários:
O "Chapéu de couro" salvo engano seu nome era Francisco Gomes Raimundo, nasceu em 1860 e faleceu em 1994, ou seja com 134 anos de idade. Sendo assim foi escravo até os 28 anos de idade, pois nasceu antes da lei do ventre livre e antes de lei áurea de 13 de maio de 1888.
olha, toda cidade tem seu feriado do dia do padroeiro,P. Prudente é 20 de janeiro, (São Sebastião)Quem vai mudar isso?
E morreu apos uma visita a Santa Casa de Venceslau. Não resistiu o velho Chapeu de Couro.
Toda cidade tem feriado municipal, por que não podemor ter....oh cambada de gente à toa...
MUUUITA, MAS MUUUIIITA GENTE CONTRA.PERTINENTE E FACTÍVEL.
certa data estavamos em grupo na imobiliaria do ivam more,muito amigo e querido do chapeu de couro quando o satirisador ivan perguntou ao chapeu,se o mesmo ja havia jogado bola e com a mesma satirisação o chapeu-lhe respode,ja ivan mais faz tempo,ivan pegunta, quanto tempo e ele responde acredito de foi uns cem anos atraz faz tempo ivan!persona de presidente venceslau os dois.(ambrósio)
Ainda que o Supremo tenha negado (à época) provimento de inconstitucionalidade dos feriados religiosos, não significa que não seja (pois é extremamente óbvio sua ilegalidade). Somos estado laico. Impor e ferir o direito do próximo é claramente anti-bíblico. Há leis que se tornam legitimas por imposição, mas jamais serão éticas. Este posicionamento não contempla nenhum desrespeito aos Católicos Romanos.
E AINDA CITA EXEMPLOS CLAROS SOBRE ISSO.SADRAQUE,MESAQUE E ABDENEGO SÃO PESSOAS QUE NÃO CONCORDAVAM COM O IMPERIO BABILÔNICO.MAS O PADROEIRO DELES OS SALVOU.
Postar um comentário