terça-feira, 5 de maio de 2015

Corrupção

"A origem da corrupção está em Brasília"

Frase de Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras, agora há pouco em depoimento na CPI no Congresso Nacional. 

Brasil
CPI DA CORRUPÇÃO NA PETROBRAS

A frase acima foi dita no durante o depoimento que prestou agora em resposta a uma pergunta do deputado André Moura (PSC-SE). O ex-diretor da Petrobras que isso vem dos "maus políticos". O deputado perguntou para ele - Mas eu quero saber quem são os maus políticos? Ele acabou citando, depois da insistência do deputado, alguns nomes que segundo ele tinham "problema": o ex-deputado Janene, o deputado Mário Negromonte, o senador Ciro Nogueira. O senador Renan Calheiros (PMDB), o deputado Anibal Gomes, o senador Romero Jucá (PMDB), o senador Lindebergh (Farias). 

Costa disse que a propina que recebia saia da margem de lucro de empresas, que também houve propina para o PP e PSDB, fez repasse de verbas para a campanha de Eduardo Campos e que a responsabilidade de aditivos e contratos de obras era da diretoria executiva da Petrobras. 

Ele não poupou o governo pelo o que aconteceu à empresa. "O que arrebentou a Petrobras, foi o preço dos combustíveis, que o governo segurou.O rombo detectado pela Lava Jato é apenas 10% desse valor. O governo manteve os preços congelados e arrebentou com a empresa"

6 comentários:

Anônimo disse...

Com a frase até parece que descobriu o Brasil...obvio!

Anônimo disse...

Verdade A CORRUPÇÃO COMEÇA COM EDUARDO CAMPOS E TERMINA NO JUIZ SERGIO PSDB MORO!

Anônimo disse...

A origem da corrupção esta no cidadão comum que só quer levar vantagem, não nos esqueçamos que esses políticos um dia já foram cidadãos comuns e muito provavelmente trouxerem do berço toda essa safadeza e bandidagem.

Anônimo disse...


ainda encontra covarde que apoia isso. esse recado para 2246. é corrupto safado

Anônimo disse...

eu acho que o a culpa e do governo e nosso tambem do povo pois não tem saco roxo para pegar e fazer uma revolução e mandar todos sem exceção para pena de morte,hoje e dificil de falar quem e honesto quando que a 50 anos ou menos um fio de bigode valia mais que um papel assinado

Anônimo disse...

Ao anonimo das 09:12. Nunca vi tanta asneira em um único parágrafo. Vai estudar, ameba!