sexta-feira, 10 de abril de 2015

Ridiculo

Ridículo
Ontem assisti quase toda a sessão da CPI da Petrobras com o depoimento do tesoureiro do PT Vaccari Neto. Foi na verdade um painel de terror, verdadeira agressão cênica ao povo brasileiro.

Ridículo II
No início dos trabalhos jogaram ratos no chão da sala da CPI. Um homem foi detido e os ratos, digo, "os bichinhos", foram recolhidos a salvo.

Ridículo III
Começaram as perguntas ao depoente. Ele veio orientado pelo advogado que não saiu em nenhum momento de seu lado. Respondia sempre que era inocente e que as delações premiadas que relatavam o seu nome não condiziam com a verdade. Falou muito também que todos os repasses de empresas para o Partido dos Trabalhadores foram legais, respeitando a legislação eleitoral.

Ridículo IV
Parlamentares do partido do depoente não faziam perguntas e sim lhes rendiam homenagens pelo que ele realizou em 30 anos de militância no partido.

Ridículo V
Não adiantaram as perguntas dos outros deputados. Tranquilo e bem treinado pelos advogados, só respondeu as mesmas frases.

Nota da Redação
A meu ver, Vaccari Neto acabou mesmo se complicando com o depoimento. Sua postura deixou claro que ali existe muita faísca e quando o incêndio começar será pior do que o dos tanques de Santos. Vai ser duro de apagar e muitos sairão tosquiados e até queimados de vez. Ele admitiu conhecer Barusco, ter sido convidado pelo doleiro Youssef para ir até seu escritório e disse ser amigo de Renato Duque, da Petrobras.

Como homem, não sei como conseguiu ouvir insinuações pesadas envolvendo seu nome em propinas da Petrobras dos deputados, entre eles Ônix Lorenzoni e Efraim Filho. Quem tem vergonha na cara não consegue ouvir aquilo de maneira passiva. Por último, Vaccari admitiu ter sido por mais de 10 anos um dos doze conselheiros do Complexo Energético de Itaipu, cujo salário mensal é de cerca de R$ 24 mil para participar de uma reunião a cada dois meses. Ele foi indicado para cargo por Lula e ganhava por volta de R$ 288 mil por ano para trabalhar apenas seis dias. Além de tesoureiro do PT Vaccari também tinha um dos melhores serviços do mundo.

São ou não cenas ridículas?

6 comentários:

Anônimo disse...

É com esse tipo de opinião, parcial, que muitos do povo são enganados. O depoimento foi claro, objetivo, mas recheado de perguntas eivadas de pura maldade por deputados que foram eleitos com dinheiro de propinas e se dizem, defensores da lei. Os acusadores se bancam de inocentes e patriotas defensores da dignidade, mas não passam de lobos em pele de cordeiro. Pobre e ignorante povo que continua elegendo essa raça de corruptos e canalhas. Acusam e julgam pelo que praticam por conhecimento e causa própria. Culpados e criminosos querendo imputar a outros sua práticas.

Anônimo disse...

NÃO ACHO QUE SEJAM RIDICULAS POIS RIDICULO É AQUILO QUE FAZ RIR.SÃO É MUITO REVOLTANTES.

Anônimo disse...

Só pra constar: o advogado era Luiz Flávio Borges D'Urso.

Anônimo disse...

Analfabetos políticos: Um Câncer!
Fale sobre a Aprovação da Terceirização, o que achou?

Anônimo disse...

A Bancada dos Deputados encabeçada pelo Sínico Eduardo Cunha. Estão acabando com os direitos dos trabalhadores, pobres trabalhadores que não se atentam ao que acontece nesse país. E seguem opiniões de quem nunca, mas nunca os defendeu,Pobres ignorantes.

Anônimo disse...

QUANDO EU DIGO QUE SÓ A DITADURA É CAPAZ DE CONSERTAR O NOSSO PAÍS, O ZÉ
POVINHO DIZ QUE EU SOU LOUCO, ENTÃO
CONTINUEM VOTANDO NESSES PILANTRAS, SEJA DE QUE PARTIDO FOR, TUDO FARINHA
DO MESMO SACO.