sábado, 17 de janeiro de 2015

Serviços do Correio

Presidente Venceslau
USUÁRIOS DOS CORREIOS RECLAMAM DO ATENDIMENTO
Tribuna Livre

Os usuários que se utilizam dos serviços de Sedex dos Correios de Presidente Venceslau estão reclamando do atendimento e da demora para prestação do serviço. A queixa se acentuou depois que a agência local concentrou o serviço na confluência das ruas Carlos Gomes e Saldanha da Gama, com locação de um novo imóvel.

Normalmente as entregas são efetuadas nos endereços dos usuários, no entanto muitos recebem notificações para retirada na agência da Carlos Gomes. A situação se complica porque o atendimento é feito apenas das 9h às 10h30. Ontem, 16, por exemplo, havia muita gente na fila para retirada e foi constatada demora de quase 20 minutos para atender um único usuário.

Este falo irritou as demais pessoas que estavam na fila. Além da demora para prestação do serviço, a temeridade era de que não haveria tempo para atender os demais que aguardavam atendimento. Há casos de pessoas que são obrigadas a volta no outro dia por não conseguir pegar a encomenda. 

Em relação à entrega nas residências, as pessoas alegam que muitas vezes tem gente nas casas e. mesmo assim, o funcionário dos Correios prefere deixar a notificação ao invés de fazer a entrega. 

As reclamações não se restringem ao Sedex. A demora para entrega de outras correspondências, entre as quais, faturas de cartões de crédito, tem sido frequentes. O correntista precisa se valer da internet para imprimir a segunda via. As faturas chegam aos endereços depois que estão vencidas. 

No caso do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores), que vence neste mês o pagamento à vista e a primeira parcela, há vários casos de proprietários de veículos que ainda não receberam a notificação que já deveria ter sido entregue pelos Correios. Além de não saber o valor do imposto a ser pago, a maioria desconhece a data de vencimento, tendo que recorrer à internet ou outras fontes de informação.

Outro lado
O Tribuna Livre procurou ontem a agência local para comentar as reclamações. O supervisor da agência disse que o assunto teria que ser tratado junto à coordenadoria regional dos Correios, em Presidente Prudente. O jornal tentou contato com coordenador, mas este não retornou a ligação até o fechamento da edição deste sábado, 17.
_____________________________________________________

Mix Potato

9 comentários:

Anônimo disse...

Pior quem paga uma Caixa Postal e recebe correspondência em casa. E várias correspondências de outras pessoas são entregues em sua caixa postal. Prestem atenção!!

Anônimo disse...

Está semana recebi uma notificação pela 1 vez e me responderam que estavam devolveldo meu produto , sendo que na notificação está escrito que são 3 tentativas para depois devolver ...... o local também não possui telefone e o horário de atendimento é bem restrito .

Anônimo disse...

Moro no Futigame e nunca tive motivos pra reclamar da entrega dos correios, mas tenho q concordar com alguns itens citados: minha fatura do cartão tem chegado um dia antes ou na data de vencimento, a fatura da conta do meu celular do mês de outubro até hj ñ chegou, as de novembro, dezembro e janeiro sim... é ruim, pq agora q td está tão automatizado, parece q estamos regredindo, será falta de funcionários e falta de vontade mesmo???

Anônimo disse...

Votou na Dilma entao tome

Anônimo disse...

Os correios tem deixado a desejar. Aqui no bairro ipanema minhas faturas so chegam atrasadas....todo mes eu tenho que ir atras para nao pagar atrasado.... ta complicado a coisa.

Anônimo disse...

Atrazo nas entregas de faturas + bancos + juros = favorecimentos do governo aos banqueiros. Entendeu o quer que desenhe......

Maria Alice Prado disse...

Um dia destes achei aqui na minha rua vários avisos de IPVA jogados. Chamei a atenção de um carteiro e os devolvi. Um deveria ser entregue na rua Maria Helena e o outro na rua Dr Tácito de Carvalho e Silva. Não sei se foram entregues.Os meus documentos até hoje não chegagaram. Também devem ter sido jogados na rua.

Anônimo disse...

Ahhh..... Eu não sabia a Dilma trabalho no correio da sua cidade???? Idiota.


Anônimo disse...

Bom só acho que vocês que comenta que o carteiro não chama e deixa aviso acho q ele não iria perde tempo escrevendo o aviso se vc estivese realmente em casa ou se vc não esculta ele chamar coloque uma campanhia ao caro amigo do comentário anterior nenhum carteiro joga as correspondência fora caso você não saiba isso eh crime previsto em lei e se acham fácil o trabalho de só entregar as encomendas e cartas trabalhe de voluntários um dia antes de criticar todos boa tarde