sábado, 17 de janeiro de 2015

Combate à Dengue

Presidente Venceslau
ALERTA DA SECRETARIA DE SAÚDE 
Assessoria de Imprensa

Devido ao período chuvoso e datas festivas, quando há visitas de outra cidade ou famílias viajando, deixando suas casas fechadas, há risco de transmissão da dengue.

Diante disto, a Secretaria Municipal de Saúde, através do Núcleo de Controle de Endemias da Prefeitura de Presidente Venceslau, pede a colaboração de todos os moradores para que verifiquem seus quintais, a fim de não deixarem recipientes que possam acumular água e sirvam de criadouros do Aedes aegypti.

Outra recomendação é sobre a importância de, no momento da nebulização (aplicação de inseticida), que os moradores deixem portas e janelas de suas casas abertas, pois o inseticida utilizado foi mudado em sua composição, sendo agora a base de água e sem cheiro. Porem, ainda é necessário que o morador fique do lado de fora de suas casas pelo menos 15 minutos a fim de evitar intoxicação.

O Núcleo de Controle de Vetores pede a colaboração de todos dos munícipes, caso contrário, não será possível evitar a transmissão da dengue em nossa cidade.
_____________________________________________________

Van do Tio Guilherme

Um comentário:

Anônimo disse...

E sobre a leishmaniose?? A secretaria de saúde não engloba essa doença tbm??

Muito se fala de dengue e sobre leishmaniose, a secretaria não tem nada pra falar a respeito? Ou a doença é invisível para as ''autoridades'' dessa cidade?