CAMPUS DO INSTITUTO FEDERAL
Tribuna Livre
Na última sexta-feira, o pró-reitor Silmário Santos, do Ministério da Educação, esteve em Presidente Venceslau para conferir as instalações da antiga faculdade, onde funciona hoje a SEMEC (Secretaria Municipal de Educação e Cultura). Acompanhado do prefeito Duran e do secretário de Planejamento da Prefeitura, Zinho Rachopi, o representante do MEC vistoriou o prédio para funcionamento de um campus avançado do Instituto Federal. No projeto já enviado pelo MEC, Presidente Venceslau está pleiteando cursos profissionalizantes que atenderiam 400 alunos em dois turnos, envolvendo ainda 20 docentes e 13 agentes técnicos específicos. Segundo Zinho Rachopi, a Prefeitura já apresentou ao MEC o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), que identificou o contexto social, econômico e vocação para o direcionamento dos cursos a serem implantados no campus venceslauense. "Este PDI foi apresentado juntamente com a manifestação de 11 municípios da região apoiando a nossa iniciativa", explicou o secretário. "Estamos bem avançados nesta reivindicação, com estudos elaborados, aprovações pela Secretaria Tecnológica do Ministério (SETEC) e agora tivemos a grata satisfação de ouvir do pró-reitor de expansão, o Doutor Silmário, a manifestação de que o prédio que oferecemos atende os requisitos básicos exigidos pelo MEC", disse Duran. Segundo o prefeito, a administração municipal está promovendo as articulações necessárias para a aprovação para implantação de um campus federal. "É um sonho que esperamos conseguir realizar, Um instituto federal em Presidente Venceslau vai dar opção de profissionalização, com qualidade, transformando em agregação de renda e valores entre a comunidade de toda a nossa região", afirmou.
_____________________________________________________
4 comentários:
tá pleiteando ainda? pensei que tava certo já.
MUITO BEM DURAN E RACHOPPI.COISAS BOAS PRA NOSSA CIDADE,COISAS ESSAS DAS QUAIS POSSAMOS NOS ORGULHAR E QUE FOMENTEM O ASPECTO DETERMINANTE QUE É A QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL.APOIO TOTAL.
Venceslau ja teve uma Faculdade de Filosofia, Ciencias e Letras e não tem mais.
Venceslau já teve um campus da Unoeste onde é o batalhão da PM e fechou.
Venceslau ia ter uma faculdade de agronomia ou coisa parecida da Uniesp, estava tudo certo no final de 2008 e que ia funcionar em terreno proximo da faive e não deu certo.
Venceslau já teve Cefam que fechou e que estava tudo certo para funcionar a ETAE no predio que ta lá abandonado e nada ainda.
Aqui a cidade vive de promessas, de intensões apenas.
e o hospital perto do coroados?
Postar um comentário