Foto: Mauricio Barbosa |
SANTA CASA DEIXA DE OFERECER SERVIÇOS AMBULATÓRIOS
G1/TV Fronteira
A Santa Casa de Presidente Venceslau vai deixar de oferecer serviços ambulatoriais, que são considerados mais simples. Conforme o provedor da unidade Antônio José dos Santos, o repasse feito pelo Sistema Único de Saúde (SUS), no valor de R$ 350 mil, é insuficiente e a decisão de cortar os atendimentos foi motivada pela falta de dinheiro. O provedor ainda afirma que a partir de agora, uma enfermeira será responsável pela triagem dos pacientes. Após a análise de cada caso, o hospital decide se a pessoa será ou não encaminhada para um posto de saúde. Santos ainda coloca que “o contrato da unidade é para urgência e emergência”. “A prefeitura tem 12 postinhos e um posto maior, as unidade só precisam de médicos”, alegou. A dona de casa Fernanda dos Santos Farias, moradora em Marabá Paulista, precisa se locomover de ônibus até Presidente Venceslau e afirma que “é difícil depender do hospital”. “O atendimento já é demorado e ainda falam que vão cortar o atendimento. Isto é um absurdo”, disse. A também dona de casa Dirce Maria Silva acrescentou que “a população paga os impostos e quando precisa não há atendimento médico, além da falta de vagas”. Já o domador Rodrigo Martins questiona. “E se chegar uma criança doente, o que vai fazer? Vai deixar morrer?”. O Departamento Regional de Saúde de Presidente Prudente alega que não foi notificado sobre a paralisação dos serviços ambulatoriais e cirurgias eletivas da Santa Casa de Presidente Venceslau. O departamento ainda pontua que, mesmo a Santa Casa sendo uma entidade filantrópica com convênio SUS, via Município, recebeu do programa Pré-Santas Casas cerca de R$ 420 mil extras do governo estadual.
_____________________________________________________
7 comentários:
Que chantagem mais feia. Todo mês é isso. A população não tem nada a ver com a administração desse órgão ou daquele? Quanto vocês receberam em dinheiro nos últimos 5 anos? E no que foi gasto? Só pra entender qual foi a prioridade escolhida. Quanto o Governo Federal mandou para o Hospital? E o Estadual? Deputado Mauro Bragato teve 8 mil votos na cidade, portanto credenciadíssimo a ajudar sem nem ter que pedir. Parem de atender os de fora e atendam os daqui.
A Santa Casa de São Paulo está um caos imagine aqui? Agora que vem o bom administrador. Porque com dinheiro é fácil, na dificuldade é que são elas.
Reformaram a frente e deixaram os quartos do SUS a mesma coisa.
Palhaçada isso..
as pessoas precisam entender que a santa casa como qq outro hospital precisa de dinheiro. pelo amor de Deus gente! como alguns são mediocres em ficar colocando a culpa na administração do hospital. o problema é bem maior ...todos os hospitais públicos estão um caos...só não ver quem não quer. o governo não se importa e as coisas vão ficar piores. mas sinceramente?! eu acho que p/ a maioria das pessoas está td ótimo, a dilma foi reeleita.
a população tem tudo a ver com o desfecho das coisas no sistema publico. agora não adianta reclamarem. o que o governo fedral mandou é nada. a uti que salva vidas, não funciona porque o governo federal negou o credenciamento da unidade no sus pq não quer pagar as despesas. e as pessoas ficam colocando a culpa na dministração que fez a parte dela e construiu uma uti de primeira, trouxe ótimos médicos ,porem o governo mais uma vez não quer saber.
a população tem que se revoltar com o governo e não com as pessoas que estão tentando todo dia falar com o governador, ir p/ brasilia etc....
bem feito p/ quem voltou na dilma e quem não votou infelizmente vai continuar a sofrer a cada dia mais.
venceslauenses hipócritas.povo brasileiro burro. esse é só começo.
Es banstante complejo, la gente no tiene derecho a enfermarse, porque ademas se les niega el derecho a la salud,que sistema de salud tan subdesarrollado, latinoamerica va de cabeza...
Eu acho é pouco.....vai votando na dilma que aumenta as coias, embute cpmf no combustivel em troca de bolsa familia e etc.... (y)
Isso é só inicio ..Nosso país vai virar um caos.Toninho procure se informar, a Dilma fez um decreto em que Angolanos e Haitianos,tem consulta e internação cobertas pelo governo federal no Hospital Sírio Libânes,isso não é conversa eu vi isso lá ,pesquise se possível , é de revoltar enquanto a população daqui que se dane.Isso mesmo vota no PT escória da sociedade.Agora e os desvios de bilhões da PTrobras??? Poderiam ajudar as Santas Casas ,mais os Pt disse que são todos inocente..Quero ver Ptista reclamando pra mim da situação do pais.Vergonha só isso a dizer.Se alguém acha fácil resolver o problema assume a direção da Santa Casa pra resolver tudo.Nossa isso revolta to fazendo o possível pra ir embora desse país ..Vergonha e raiva desses Ptistas.....
Meus sentimentos a família do soldado Mario Kozel Filho né Dilma !!!!
Postar um comentário