sexta-feira, 21 de junho de 2013

Discurso da Dilma

Brasil
DILMA FALA MAS....
Achei legal a presidente Dilma enaltecer as manifestações pacíficas e condenar as pessoas que têm se utilizado delas para fazer depredações e causar violência nos último dias pelo Brasil afora. Achei que ela foi feliz em dizer que o serviço do país precisa ser melhorado e que diversas iniciativas devem agilizar uma vida melhor para o brasileiro. comentou que todo o dinheiro do petróleo será endereçado a melhoria da educação. Pô, porque foi preciso o povo sair para as ruas para que alguém do governo federal percebesse que é com educação de qualidade" que se faz um grande país.  Disse que protestos fazem parte do seu passado, mas se esqueceu de dizer coisas importantes, que precisam ser levadas à sério no país, caso por exemplo da prisão urgente dos envolvidos no mensalão e em ações mais ríspidas da justiça quando o assunto é "corrupção". Falou em trazer médicos do exterior, mas nada em melhorar as universidades e diminuir o preço de faculdades de medicina (caríssimas) por todos os cantos do Brasil. Só rico consegue formar filhos médicos. Muita coisa precisa ser mudada no país. Vou parar por aqui. Isso daria uma livro.

23 comentários:

Anônimo disse...

Na história existem personagens que ficam perdidos, é caso de nossa presidenta, não sabe o que fazer nem o que dizer, q realidade é, no pensamento dela vale aquele ditado: a vaca foi pro brecho zé fini, isso é realidade acabou o ciclo PT no país inteiro

Anônimo disse...

CONVERSA P BOI DORMIR, ACORDA BRASIL.
Toninho , Vc acreditou nessas palavras que de tanto tempo o povo brasileiro vem sofrendo por falta de recursos na Saúde e na Educação e Social e Transporte e os mensalão correndo solto por aí que muito fez do povo uns palhaços , e agora vem com essa conversa que vai investir 100% na educação isso é conversa para boi dormir ,
SIM sou a favor de manifasto seja aqui em Venceslau ou em todo o Pais, chega de tantas corrupção nesse Pais onde os politicos corruptos são inocentados e nós que passamos seis meses pagando imposto para o governo e nada de benfeiturias para a Nação, tempos passados Vc ficava somente três meses pagando os impostos ao Governo, hoje vc fica seis meses enrolados pagando impostos que não chega a lugar algun somente para os politicos corruptos desse Pais.
Sou a Favor de Manifestação Sim e contra o Vandalismo.
Dilma, nunca mais, nem PT corruptos.
Toninho , muito Obrigado pelo espaço.

Anônimo disse...


BLÁ BLÁ BLÁ...

TONINHO...

ELA FALOU E NÃO DISSE NADA. INFELIZMENTE, A DILMA QUE SEQUESTRAVA DURANTE A DITADURA, ESTÁ PROVANDO SEU PRÓPRIO VENENO. E MAIS: QUEM AUTORIZOU ELA PERDOAR A DÍVIDA DOS PAÍSES AFRICANOS COM O BRASIL? QUEM AUTORIZOU ESSA DEMANDA DE DINHEIRO PARA FAZER ESTÁDIOS DE FUTEBOL?

POUCA GENTE SABE QUE OS GASTOS COM VIAGENS DA DILMA AO EXTERIOR SÃO FEITOS SEM LIMITES. NÃO PODEM SER DIVULGADOS! ELA FOI VER A POSSE DO PAPA E SE HOSPEDOU EM HOTEL DE LUXO ENQUANTO A GIGANTESCA EMBAIXADA DO BRASIL ESTAVA VAZIA.

QUEM AUTORIZOU ELA LER ESSE DISCURSO DE MARQUETEIRO QUE MAMA NAS TETAS DO PODER PÚBLICO?

ELA QUER FAZER "PACTO"? PACTO ATÉ AGORA ELA FEZ COM O DIABO. GOVERNOU OUVINDO GENTE QUE NÃO VALE NADA. OUTRA: ESTÁ PROVADO TONINHO, QUE MUITOS DOS PROJETOS APROVADOS PELO GOVERNO, NÃO TEM A VONTADE DA MAIORIA DOS BRASILEIROS. NÃO SÃO AVALIZADOS PELOS CIDADÃOS DE BEM. SÃO COISAS ÍNTIMAS DE POLÍTICOS.

DILMA ESTÁ SE FINGINDO DE MORTA. A CORRUPÇÃO TONINHO, SEMPRE EXISTIU. AGORA, A LEGALIZAÇÃO DESTA SAFADEZA SÓ OCORREU NOS ÚLTIMOS 10 ANOS. QUEM ESTÁ NO PODER, PERDEU O MEDO DE DESMANDAR. VIU QUE O POVO ACEITAVA TUDO. TANTO ELA COMO MUITOS POLÍTICOS QUE ESTÃO SUMIDOS AGORA, NÃO PARAM DE TRAMAR CONTRA O POVO. MUITAS COISAS SÉRIAS, ASSUNTOS RELEVANTES, SÃO DECIDIDOS PELOS ADMINISTRADORES EM BALCÃO DE BUTECOS OU EM ORGIAS E BACANAIS. BRASÍLIA NÃO É DIFERENTE DA ROMA ANTIGA, QUE DEMOROU 300 ANOS PARA CAIR.

OLHA, NESSE RITMO QUE AS COISAS VÃO, DIFICILMENTE A COPA IRÁ SE REALIZAR.

INFELIZMENTE, TONINHO, A COLHEITA DE HOJE É O QUE PLANTAMOS ONTEM. QUANDO UM ÍMPIO ESTÁ NO PODER, O POVO GEME. A BÍBLIA NÃO ADULA NINGUÉM!

POUCA GENTE SABE, QUE MUITOS DOS QUE ESTÃO NO PODER SÃO BASICAMENTE DA MESMA FAMÍLIA OU GRUPO. TUDO "CUMPADIS". DESDE O TEMPO DE LULA É ASSIM. NÃO É POR COMPETÊNCIA QUE ESTAS PESSOAS ESTÃO LÁ. SÃO PESSOAS QUE VENDIAM BUGIGANGAS DO PARAGUAI E HOJE SÃO DONOS DE IMENSAS FAZENDAS. SÓCIOS DE EMPRESAS GIGANTESCAS DE TELEFONIA E ATÉ DE FRIGORÍFICOS. E DA ONDE O DINHEIRO VEIO PARA ISSO? DO BOLSO DO POVO QUE COME MIGALHAS.

OS EX-POLÍTICOS AFUNDARAM PLATAFORMAS. OS DE AGORA, AFUNDARAM A PETROBRAS. POUCA GENTE SABE QUE ESTA EMPRESA NÃO PODE COMPRAR OU VENDER PETRÓLEO ENQUANTO NÃO QUITAR O QUE DEVE. E O PETRÓLEO NACIONAL ESTÁ COM ESTOQUE BAIXO. LEIA ISSO NA FOLHA DE SÃO PAULO.

É AQUI VAI A MAIOR VERDADE: O GOVERNO DA DILMA É FEITO EM PILARES DE MENTIRA. PARA QUALQUER DIFICULDADE ELA APRESENTAVA UM PACOTE DE BONDADES E LIBERAVA "TANTOS MILHÕES". FAZIA QUE LIBERAVA... BRINCOU COM O POVO QUANDO ANUNCIOU O A DIMINUIÇÃO DAS TARIFAS NO SETOR ELÉTRICO! ELA SE SUBMETEU A IDEOLOGIA PARTIDÁRIA RETRÓGRADA QUE NÃO VINGOU EM LUGAR NENHUM DO MUNDO. NÃO É O DINHEIRO QUE CONSERTA AS COISAS. É A CAPACIDADE DE SABER GASTAR. ISSO FALTOU A DILMA E SEUS FUNCIONÁRIOS MAIS DIRETOS.

SE ELA QUISER VOLTAR AOS BRAÇOS DO POVO, O MAIOR EMPENHO DELA, NESSE MOMENTO, É PRENDER, SE ESFORÇAR PARA ENCARCERAR EM CADEIA COMUM, QUEM ROUBOU OS COFRES PÚBLICOS NO ESCÂNDALO DO MENSALÃO. RESGATAR OS BENS DESSA GENTE AO TESOURO PÚBLICO! ESSA TURMA ROUBOU ATÉ AS CRIANÇAS QUE NÃO NASCERAM. ROUBOU HOSPITAIS, TIROU DINHEIRO DA SEGURANÇA. ESTUPROU A EDUCAÇÃO! ESSES SÃO OS BADERNEIROS QUE O POVO ESTÁ COMBATENDO E QUER VER ATRÁS DAS GRADES.

JÁ VIROU VERGONHA O JULGAMENTO DESSA GENTE. SE FOSSE LADRÕES DE GALINHA JÁ ESTAVAM PRESOS HÁ MESES...

SEM ISSO, DILMA NÃO VAI PODER NEM ANDAR PELAS RUAS... COM ESSA TURMA BRAVA DE HOJE DAS MANIFESTAÇÕES, NÃO SE BRINCA.

ESTÃO FALANDO EM PARALISAÇÃO GERAL NO PAÍS NO DIA 26. SERÁ QUE O PIOR AINDA NÃO PASSOU? QUERO VER COMO A DILMA VAI DESATAR ESSE NÓ. ELA QUE TANTO ARQUITETAVA, ORGANIZAVA, GOSTAVA ISSO... O TAL DO MUNDO É PEQUENO MESMO!

DEUS É MAIOR AINDA...

UM ABRAÇO, TONINHO

PAULO FRANCIS. JR




Anônimo disse...

Acreditem Melhor Dilma que Michel temer e depois dele vem Renan Calheiros. Dilma! Dilma! Dilma!

PlinioMarcosMR disse...

Prezados,
Apresento o documento “O Gigante Sonâmbulo continua Adormecido”, http://pt.scribd.com/doc/149297061/O-Gigante-Sonambulo-continua-Ado... , onde estamos, mais uma vez, expondo nossa preocupação relacionadas aos meios utilizados para se reivindicar, em alguns casos, o “céu de brigadeiro”...
Quando então reafirmo que nenhum movimento que tenha infiltrado, que permita ter infiltrado, baderneiros, principalmente, quando consegue afastar os sindicalistas, a imprensa e os partidos políticos, é legítimo, quando então ressalto, que a mobilização enquanto significativa, é de participação insignificante frente ao potencial que poderia ter.
Alguns, que não Eu, entendem, que a conquista do Plano Real, paga unicamente pelos Assalariados Brasileiros, uma vez que, tiveram seus salários convertidos à média aritmética de 12 meses, com variação de até 80% em um mês, pode ser colocada em risco, de tal forma, se verificarem infrutíferas todos os esforços feitos até aqui...
Abraços,
Plinio Marcos

Anônimo disse...

achou legal, ela não falou nada, fez ameaças, você virou pt toninho???

Anônimo disse...

em 1964 foi a mesma coisaa... vamos luta pela familia e tal.. depois de um tempinho rsrs... militares no poder.. e lembro que a bem pouco tempo a propria dilma cutucou eless... sei que eh valido lutar manifestar, porem fica so gritando sem votar certo nao adianta em bulhufas nenhuma o prejuizo so cresce nessas manifestaçoes (junto do medo de muita gente) e isso juntando com a burrice (que vai continuar) na hora de votar gera um ambiente muito estranho ao meu ver... mas querem resolver poe fernando henrique ...serra.... alckimin (que pediu a Hadad que nem ligasse as manisfestaçoes que ele tinha muito tempo ainda pra reverter a situaçao e junto eles podiam aguentar e segurar o preço)... enfim galeraa nao adianta por um por outro isso so muda os beneficiados o problema do brasileiro eh cultura aprendemos errado do berço isso eh criaçao...
Abraços Henry Nobre

Anônimo disse...

PIOR COISA É VER UMA PESSOA QUE NÃO ENTENDE ABSOLUTAMENTE NADA DE POLÍTICA ESCREVER UM MONTE DE BOBAGENS DESSAS. "PROVANDO DO PRÓPRIO VENENO". VAI ESTUDAR RAPAZ! A DITADURA FOI UMA COISA HORRÍVEL. COMO DEVE SER BOM SER IGNORANTE.
PORQUE VOCÊ NÃO COMEÇA ESCREVENDO SOBRE OS ARROUBOS DE SUA CIDADE?
IMAGINE NÃO É? NÃO ESCREVA SOBRE O QUE NÃO SABE, ACABA NO BLÁ BLÁ BLÁ

Unknown disse...

Achar legal um discurso daquele realmente é uma pena. Trazer médicos de fora com tantos médicos no Brasil é no mínimo dizer que a Educação brasileira vai mal mesmo . Que horror!!!!!

Anônimo disse...

Fernando Henriuqe?? Deus me livre!!
AGORA É MUDANÇA PRA VALER.
Não vamos reeleger ninguém MAIS NINGUÉM.

Anônimo disse...

PSDB JAMAIS!!

Anônimo disse...

bLÁ bLÁ bLÁ É quem prefere se achegar aos que ele pensa que estão certos. Nunca estiveram certos.Nunca!

Anônimo disse...

Sabe porque o Paulo Francis escreve com letras "grandes", porque seu discurso é pequeno, não entende nada de politica usa a bíblia como escudo, Paulo quando religião se misturar com política seremos um pais fundamentalista como o Irã onde é o aiatolá escolhe em quem iremos votar, seu discurso "moralizante" casa perfeito com a direita deste país no qual você sempre votou, volta pro seu mundinho pequeno de cadeia que você entende melhor, filho deixa política para os adultos.
Roberto Campos

Anônimo disse...

Uma boa pergunta quantos anos o Brasil vai demorar para receber o dinheiro que esta sendo gasto nos estadio, conforme declaração da senhora Dilma.

Anônimo disse...

Recentemente, em pesquisas populares, povo pede como candidato a Presidente o Ilustrissimo Sr. Ministro do STF Joaquim Barbosa, o que seria um cheque mate na corrupção e nos bardeneiros de colarinho branco em Brasilia. Mas caros amigos , não se esqueçam que para tentat fazer algo pelo BRASIL, e mudar esta triste realidade que vivemos, teriamos que destituir a CAMARA DOS DEPUTADOS E SENADORES, pois sem o Legislativo, o PRESIDENTE NADA FAZ, na verdade o SISTEMA ESTA TODO CORROMPIDO. TERÍAMOS QUE COMEÇAR DO MARCO ZERO DE NOVO. PENSEM, REFLITAM, SE CONSCIENTIZEM.

Anônimo disse...

Lava boca pra comparar a ditadura com a situação atual Sr. Blá Blá Blá. Somente pessoas alienadas e vendidas a este sistema corrupto que escreveria uma coisa tão sem noção.

Anônimo disse...

EU TAMBÉM NÃO CONCORDO COM TODO TIPO DE VIOLÊNCIA QUE ESTÁ HAVENDO NAS MANIFESTAÇÕES. MAS FICA AÍ A PERGUNTA AO NOSSOS GOVERNANTES: A FALTA DE BONS ATENDIMENTOS NA ÁREA DA SAÚDE NÃO É VIOLÊNCIA VELADA?
AÇÕES ABUSIVAS DA POLÍCIA NO DIA A DIA NÃO É VIOLÊNCIA?
CORRUPÇÕES E MAIS CORRUPÇÕES NÃO É VIOLÊNCIA BEM VELADA?
PROFESSORES SEM NENHUM VALOR E COM MEDO DE ENFRENTAR DETERMINADAS SALAS DE AULA NÃO É VIOLÊNCIA? SE EU FOR CITAR TUDO SERÁ PRECISO UM LIVRO, NÃO UMA CITAÇÃO.
E DEPOIS PERGUNTAM PORQUE OS BRASILEIROS ESTÃO AGINDO ASSIM...

Anônimo disse...

O estopim da Revolução Francesa foi a infeliz frase de Maria Antonieta: “se não tem pão que comam brioches". Se referindo aos pobres que reclamavam o que comer. Ao que tudo indica parece que o nosso estopim foram os R$0,20. Não pelos R$0,20 em si, mas pelo que a atitude representa. Espero que a população se levante contra todos os absurdos cometidos neste país.
Chega de ler e ouvir pessoas que são compromissadas apenas com a puxação de saco.
Chegaaaaaaaa!!!!!

Anônimo disse...



A corrupção deste país está no DNA.

Quanto mais ladrão, mais querido••••

Pronunciamento da deputada Cidinha Campos

Anônimo disse...

Para o anônimo das 12:09 digo o seguinte: FAÇO SUAS ÀS MINHAS PALAVRAS,como exemplo citado por ti digo que no final do ano passado houve uma votação na camâra dos deputados em que 220 desses senhores votaram contra uma propositura apoiada pela presidente Dilma em relação a destinar 100% dos royalties do petróleo para a educação,sendo que 211 votaram à favor,ou seja,DUZENTOS E VINTE SAFARDANAS deporam contra a educação em intuito de prestigiar outro texto alternativo do Senado no referente ao destino dos royalties,texto este que não priorizava o quesito educação!

Anônimo disse...

A VACA FOI PRO BREJO!!!

Anônimo disse...

Luciana Oliveira em que a Sra. se baseia para dizer que existem "tantos médicos" que não é preciso urgentemente trazer médicos de fora? Ainda bem que temos condições de trazer médicos de fora, pois é impossível em apenas 10 anos suprir completamente a necessidade de vagas de ensino superior e residência para atingirmos algo próximo de 3 médicos para cada 1000 habitantes. Hoje esse número é 1,8. Muito abaixo do necessário.

Imagine assim: se não tem um médico em sua cidade que possa te atender, vc vai esperar que o governo construa uma faculdade, forme o médico (10 anos no mínimo de estudos) para se tratar ou vai buscar tratamento fora? É a mesma coisa.

Não precisa deixar de investir na formação de médicos para trazer estrangeiros para suprir a demanda URGENTEMENTE.

Por favor, quando for dar opinião, leia algo mais q uma imagenzinha engraçada no facebook... pesquise.


Quanto a "filho de rico".... FIES é oq paga a faculdade de muuuuita gente, e não só medicina. Vê se na época do FHC alguém conseguia bolsa do governo... HJ tem pra quem quiser.

Bheatricce Lahal disse...

Eu fico me questionando de onde veio esse "bum" repentino de manifestações. É mais uma demonstração do poder da internet, tanto para o bem quanto para o mal, onde pessoas combinam encontros para se digladiarem e outras tantas para clamarem por seus objetivos.
Desde o governo Lula, quando o Brasil se declarou como concorrente para sediar a Copa e Olimpíadas, ninguém foi para as ruas para gritar que não queria, pois existiam outras prioridades que não os gastos absurdos previstos ao país que sedia tais eventos. Quando o Brasil foi escolhido como sede, o que espocaram não foram reclamações, mas sim fogos e comemorações. Repentinamente, boatos fortes sobre a extinção do maior plano eleitoreiro do governo: as diversas bolsas e, logo depois, a disputa acirrada, embora não seja época de campanhas abertas, os pretensos candidatos a ocuparem o maior cargo político do País começam a se engalfinhar. Tudo fruto da ambição, do desejo espúrio de assaltarem o país. Não sou partidária política, mas confesso que aspiro um país melhor para minha filha e meus netos futuros. Ando enojada da corrupção, da ineficácia da justiça, das escolas públicas onde muitos dos professores e diretores só vão às escolas para cumprirem horários (aqueles que são regulares, pois alguns só comparecem para assinar o ponto). As Secretarias de Educação e outros órgãos correlatos só servem como cabides de empregos para descompromissados e não cumprem o papel da fiscalização. As apostilas bimestrais impostas pelo estado de São Paulo como obrigatoriedade de conteúdo mínimo, são aplicadas mal e porcamente em partes, por preguiça ou inépcia dos ditos mestres (estes que são responsáveis pelas formações dos futuros profissionais de todas as áreas e que atuarão de maneira irresponsável pela falta do conhecimento profundo que antigamente a escola pública supria muito bem. Como eu, muitos brasileiros estão cansados, mas quantos não estão apenas interessados em bagunçar, saquear e apenas ser mais um na multidão? A melhora do país perpassa pelo sério combate da corrupção até o sério comprometimento de todos com as causas do Brasil.