sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Noticiário das 15 horas

João Dassie
ADEQUAÇÃO DA ROTATÓRIA
Uma indicação do vereador João Antônio Dassie, o João do Laboratório (PSDB), ao chefe do executivo, prefeito Jorge Duran (PDT), pede ao setor competente da prefeitura que seja feita a adequação da rotatória, João Rondó Filho, na entrada do bairro Jardim Ipanema, entre o prolongamento da Avenida Princesa Isabel com a Rua Mário Bonifácio. De acordo com o vereador a rotatória confunde os motoristas que fazem o sentido centro/bairro e rodovia da Integração/bairro. “Quando construída só havia uma entrada. Hoje são duas entradas e uma delas é contramão”, diz o vereador. O problema, segundo João do Laboratório, foi detectado depois da implantação do residencial Petrona. “Por ignorância os motoristas entram, podendo causar acidentes”, completa. A ideia do vereador é que a prefeitura feche a entrada bairro/centro evitando assim que acidentes ocorram naquele local.
Praça
João do Laboratório, na mesma sessão, protocolou requerimento pedindo para que a prefeitura providencie a limpeza, poda da vegetação e troca de lâmpadas na praça da Igreja Santo Antônio da Lisboa.Segundo o parlamentar a praça pertence à prefeitura e necessita de cuidados para seu embelezamento. Assim, ele quer saber se existe a possibilidade de a prefeitura executar o serviço e deixá-la nos mesmos moldes da Praça Cel Miguel Brisolla de Oliveira, conhecida como Praça do Bosque.
O prefeito, por lei, tem até 15 dias para responder ao requerimento do vereador.



Jovem Som FM
BUGGY DE PRÊMIOS
A Rádio Jovem Som FM está realizando agora a tarde a promoção Buggy de Prêmios. Apresentação de Celso Ricardi com a presença de Pinky,  Vô e Vó. Apoio de Maurício Barbosa. Estúdio com Mivaldo Rodrigues. Esta promoção está ganhando projeção nos últimos meses e muitas familias têm o desejo de receber o viatura da Rádio. Enquanto a equipe da Jovem som FM visita uma casa e vai ao ar, outra pessoa liga na rádio e também vivo pede a presença da viatura. Quem conseguir a visita ganha os prêmios que estão relacionados para o dia. Muito legal. 



Bolsa Família
ATUALIZAÇÃO DO CADASTRO
Ifronteira
Do total de 76.211 famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família em julho nos 53 municípios da Região Administrativa de Presidente Prudente, 10.725 precisam atualizar o cadastro até o fim deste ano, segundo levantamento divulgado nesta semana pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). O número corresponde a um índice de 14,07%. Quem não atentar para o prazo correrá o risco de perder o benefício. Conforme o balanço, as cidades da região onde existem os maiores índices de famílias que precisam se submeter à atualização cadastral são Anhumas (59,30%), Paulicéia (25%), Nova Guataporanga (23,30%), Alfredo Marcondes (22,50%), Regente Feijó (20,30%), Estrela do Norte (20,10%), Iepê (20%) e Teodoro Sampaio (19,80%).Os beneficiários têm até 13 de dezembro para apresentar, aos gestores municipais do programa, os documentos de identificação pessoal do responsável familiar e das demais pessoas da família, bem como comprovante de residência e conta de energia elétrica, entre outros, que ajudem na qualificação da coleta de informações.



Presença
INAUGURAÇÃO EM BATAGUASSU
A Rádio Jovem som FM esteve presente na inauguração oficial da sexta loja do Supermercados Ulian em Bataguassu. Falou direto do local utilizando o novo link para externas adquirido pela emissora. A diretoria da empresa elogiou a presença da emissora que falou várias vezes do local entrevistando clientes e empresários presentes. O trabalho foi de Cláudio Almeida. Caio Lanziani o acompanhou para matérias na revista Radar e Blog do Toninho

2 comentários:

Anônimo disse...

E A BANDEIRA DA PRAÇA DA ROTATÓRIA. SE NÃO FOR COLOCAR MAIS QUE SE APAGUEM AS LUZES QUE FICAM ILUMINANDO O CÉU.

Anônimo disse...

esse vereador é deprimente, até hj não vi o projeto bom, pq o pessoal do bairro tem que ser prejudicado?