quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

LBF

Presidente Venceslau
BASQUETE VENCESLAU
Time se une a clubes para apresentar mudanças no basquete
Globo Esporte/TV Fronteira

Presidente Venceslau está unido aos outros cinco clubes da Liga de Basquete Feminino (LBF) para manifestar o descontentamento do time e buscar mudanças com relação à maneira como é comandada a seleção brasileira feminina pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB). Nesta quinta-feira (3), o técnico Flávio Prado e o advogado da equipe, Amauri Dias, estarão presentes em uma coletiva na capital paulista, marcada pelos próprios clubes.

O descontentamento fez os times ameaçarem boicotar o evento-teste da Olimpíada, em janeiro. Eles reivindicam a formação de um colegiado para definir a comissão técnica e convocadas para a seleção brasileira. Encabeçados pelo técnico do Corinthians/Americana, Antônio Carlos Vendramini, os clubes vão apresentar propostas de mudanças na coletiva, marcada para as 10h30, em um hotel no bairro do Ibirapuera.

"Acreditamos que a falta de valorização do basquete feminino no país é um reflexo da má apresentação da seleção brasileira. Isso afugenta patrocínios, consequentemente o dinheiro some, e isso reflete nos clubes, seja aqui em Venceslau, seja em Pernambuco. Resolvemos pôr um basta e vamos lançar de vez o nosso posicionamento", falou o advogado venceslauense.

Ainda conforme Amauri Dias, os clubes não vão participar de um encontro marcado pela CBB, na quinta-feira, no Rio de Janeiro, com o intuito de debater a atual situação do esporte. O advogado explica que não se trata de boicote, mas sim em razão dos times terem uma reunião no mesmo horário, em São Paulo, para tratar de assuntos da LBF.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da CBB, mas até o fechamento desta matéria, a entidade não havia se pronunciado.
_____________________________________________________

Nova Geração

Nenhum comentário: