segunda-feira, 2 de novembro de 2015

O Santos de Pelé

EU TINHA 7 ANOS
O Imparcial

Descobri algo. Foi em novembro de 1965, não sei se no dia 1º ou 2, a vinda do super time do Santos em Presidente Prudente para enfrentar a Prudentina pelo Campeonato Paulista. Assisti a este jogo beira do alambrado no antigo campo do Corinthians de PP, onde hoje é as Lojas Americanas.
Sempre tive esta lembrança, mas não conseguia relacioná-la a minha idade. Foi meu pai que me levou. O estádio estava lotado e por isso tivemos que ficar rente ao alambrado.

O Santos jogou com: Gilmar, Carlos Alberto, Mauro e Geraldino. Lima e Orlando. Dorval, Mengálvio, Toninho, Pelé e Abel. Não me lembro do placar. Parece que Toninho Guerreiro, centroavante, fez dois gols de cabeça. Foi a única vez que vi Pelé em pessoa.

OBS:- Essa matéria da vinda do Santos em 1965 em Presidente Prudente está na edição de ontem de O Imparcial no quadro " Há 50 anos ".

4 comentários:

Anônimo disse...

o tempo em que se jogava e dava gosto de assistir futebol,sem os tatuados,os cheios de marra e dinheiro dos dias de hoje.hoje,a maioria dos jogos são irritantes de ver tanto chutao e patacuadas

CARLOS disse...

o placar foi 5 a 2 para o SANTOS. Dia 31-10-1965, um domingo. Jogo realizado no Estádio FELIX RIBEIRO MARCONDES.

Anônimo disse...

Eu tinha 12 anos fui com meu pai a Prudentina estava ganhando 2x0 segundo tempo Santos virou,Pele indiabrado acabou com jogo,ficou gravado eternamente em minha memória,jogo realizado Estádio Felix R.Andrade a Prudentina,foi lindo.as.ToniGerva.

Anônimo disse...

Esse é o nosso PEIXÃO....