sábado, 28 de novembro de 2015

O caso do Corolla Roubado

Nova Andradina
O COROLLA ROUBADO EM CAIUÁ
BANDIDOS ESTÃO PRESOS EM NOVA ANDRADINA
Desfecho do caso

Pelo jornalista Acácio Gomes do Portal Nova News

Na manhã deste sábado (28), uma adolescente se jogou de um carro em movimento durante perseguição policial na rodovia MS-276, no município de Batayporã. A vítima, que seria moradora da cidade de Nova Andradina, sofreu escoriações pelo corpo. A ação policial resultou detenção de quatro pessoas.

Segundo informações policiais, na madrugada deste sábado, um policial civil teria desconfiado de um grupo de pessoas que estaria ingerindo bebidas alcoólicas em um bar localizado na cidade de Nova Andradina. O grupo seria composto por quatro homens, uma mulher e a adolescente.

Durante a observação, o policial constatou que eles estavam com um veículo Toyota, com placas de Presidente Venceslau (SP). O agente decidiu então checar a situação do carro e constatou que o automóvel era produto de roubo ocorrido em Caiuá (SP), momento em que as forças policiais foram acionadas.

Ao perceberem a aproximação das viaturas, o grupo entrou no veículo e saiu em fuga rumo à cidade de Ivinhema, pela MS-276. A Polícia Civil acionou a Polícia Militar Rodoviária (PMR) da Base de Vila Amandina, que fez uma barreira na intenção de interceptar o veículo. Equipes policiais também se posicionaram na MS-473, que dá acesso ao município de Taquarussu.

Assim que perceberam a barreira na região de Vila Amandina, os autores retornaram com veículo e seguiram pela via que dá acesso a Taquarussu. Eles jogaram o carro em direção aos policiais civis que faziam o cerco. Houve disparos de arma de fogo e o tanque de combustível do veículo ocupado pelo grupo foi atingido, mesmo assim, eles empreenderam fuga pelo cascalho que liga a MS-473 à MS-276, já na saída para Anaurilândia, em Batayporã. Em determinado momento, a adolescente, possivelmente por medo, abriu uma das portas do carro e se jogou, com o veículo em movimento, sofrendo escoriações.

Neste momento, a ocorrência mobilizava policiais civis de Nova Andradina e Batayporã e a PMR de Vila Amandina. Enquanto alguns deles socorreram a vítima, outros continuaram em perseguição ao grupo. Um pouco à frente, próximo à Fazenda Samambaia, o condutor do Toyota perdeu o controle da direção e saiu da pista, capotando e se chocando contra a cerca de uma propriedade rural. Neste momento, os quatro autores empreenderam fuga a pé, em meio à vegetação. A mulher permaneceu no carro.

Ela e a adolescente que havia se jogado foram levadas posteriormente para a Delegacia de Nova Andradina a fim de prestar esclarecimentos. As duas revelaram não ter participação no roubo do veículo, ocorrido no Estado de São Paulo, e ainda disseram ter conhecido os rapazes na cidade de Nova Andradina, após aceitarem convite do grupo para sair. Enquanto a mulher e a adolescente, que foram qualificadas como testemunhas, eram ouvidas, buscas eram realizadas para tentar localizar os rapazes, que haviam se separado.

Segundo a Polícia Civil, após várias horas de trabalho intenso, um a um, os rapazes foram sendo localizados às margens da MS-276, entre as cidades de Batayporã e Anaurilândia . Todos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia de Nova Andradina, onde confirmaram que a mulher e a adolescente, de fato, não tinham ligação com o roubo do veículo.

Os três adolescentes e um jovem foram colocados à disposição da Justiça e devem ser recambiados para Caiuá (SP), onde o roubo do veículo ocorreu. Ao Nova News, a delegada Daniela de Oliveira enalteceu a participação de todas as forças de segurança envolvidas na ocorrência que resultou na detenção dos autores e na recuperação do veículo.

10 comentários:

Anônimo disse...

Esses meninos e meninas devem ser recuperados e novamente inseridos no meio social vom todo carinho e acolhimento. Pobres garotos vítimas da exclusão social.

Anônimo disse...

Na boa cara, ja ta sem graça seu comentário.
Quer ibope? Entra pra algum canal de tv!

Anônimo disse...

Não "POBRES MENINOS EW MENINAS" excluídos de nada...
Isso é falta de imposição de limites.

Anônimo disse...

Com certeza.por que Deus sempre da uma segunda chance eles são jovens tem um vida inteira pela a frente

Anônimo disse...

Concordo com vc!

Anônimo disse...

E por isso que os alienígenas nunca farão contato com nós venceslauenses

Anônimo disse...

Quem nunca errou que atire a primeira pedra.

Anônimo disse...

vc deve ser um deles só pode cara,q comentario ridiculo!

Anônimo disse...

Ao anônimo das 11,25 pq o corola não é seu cara,vc não vê como está a atuação do país ainda quer fazer média com bandido,me ajuda aí vai pau neles.

Anônimo disse...

Bens materiais não podem ser mais valorizados do que a vida.