sábado, 28 de novembro de 2015

Liga de Basquete Feminino LBF

Esporte
BASQUETE VENCESLAU ESTRÉIA NA LBF
Assessoria de Imprensa

O time de Basquete de Presidente Venceslau Top Therm / Unimed / Grupo Leonardi / Sicred/ Med Rad, estreou nesse sábado, 28, às 16h, na liga de Basquete Feminino LBF. O Basketball Santo André/APABA venceu atuando em casa, no Ginásio Pedro Dell’Antonia, a equipe o ABC paulista superou um duelo equilibrado pelo placar de 63 a 55.

O terceiro quarto foi fundamental para a vitória andreense. Depois de um primeiro tempo bastante equilibrado, a equipe da casa teve grande desempenho na volta do intervalo. Com boas participações de Jaqueline, Simone e Tatiana, Santo André venceu a parcial por 18 a 12 e ampliou sua vantagem que era de dois para oito pontos (49 a 41). No último quarto, as visitantes chegaram a ensaiar uma reação, mas as anfitriãs não se intimidaram e venceram.

As duas equipes voltam a duelar no ABC Paulista, neste domingo, novamente no Ginásio Pedro Dell’Antonia, desta vez às 15h.

Para o professor Flávio Prado, o time do Oeste Paulista jogou bem, conseguiu realizar uma partida equilibrada e parelha. Flávio disse que a equipe está em fase de entrosamento, com a chegada de novas jogadoras e assim se adaptando. Na ultima semana duas jogadoras da Argentina, Andrea e Ornela, e a ala-armadora Karen Gustavo, que jogava em Americana, compuseram a equipe para a disputa do torneio nacional. O técnico ressalta que o time melhorou muito, tendo uma evolução considerável em comparação na disputa do Paulista desse ano. “Agora é questão de treinamento e disputas para organizar nosso elenco”, finalizou Flávio Prado.

O Basquete Venceslau está jogando pela segunda vez a maior competição nacional de basquete feminino. Todo o trabalho realizado pela Associação de Basquete de Presidente Venceslau, além das competições, tanto do time adulto como das categorias de base, feminino e masculino, são resultados de um trabalho de longos anos. E todas essas realizações, só estão sendo possíveis, devido ao auxílio e parceria de empresas, poder público e comunidade em geral, que acreditam no trabalho que é desenvolvido com seriedade e dedicação. Diante disso, a associação só tem a agradecer a todos pelo auxilio e confiança depositados no trabalho e também a torcida que sem duvida é uma das maiores e mais bonitas do Brasil.

Os parceiros:

Top Therm, Grupo Leonardi, Sicred, Unimed, Posto Kaó, Farmais, Med Rad
LCM Fábrica de bolinhas, Posto Pajé, Academia Jumper, Clínica Cardio Safety, Laboratório de Analises Clínicas Venceslau, Colégio São Paulo, Clínica Interação, Clinica Quitanda do Mário, Supermercados Pires, Desfran Construcenter, Gela Goela, Rádio Jovem Som FM 95,1 e Viapav.
Dr Carlos Dalle, Dr. Tácito Cortes de Carvalho e Silva, Dra. Janaina Alves, Dr. Leonardo Oliva Gonini e Santa Casa de Presidente Venceslau.
Dr. Stéfano Machado, Dr. Armando Massao Sato, Dr. Valentin Grion e Dra. Mariene Villas Boas. Os advogados, Amauri Dias e Mauricio Hernandes.
Programa Sócio Torcedor: Torcedores que ajudam a Associação de Basquete com valores doados para a instituição e pessoas que colaboram com o basquete através de valores adicionados na conta de água.
Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau através do prefeito Jorge Duran e o secretário de esportes, Marcelo Dassie, que não medem esforços para ajudar no desenvolvimento do esporte na cidade.

Nenhum comentário: