segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Noticiário

Reforma Ministerial
A presidente Dilma Rousseff dará posse aos dez novos ministros anunciados na última sexta-feira (2). A cerimônia, que ocorrerá no Palácio do Planalto, está prevista para ter início às 15h.

Seleção Brasileira
Grande parte dos jogadores convocados por Dunga para os dois primeiros jogos das eliminatórias da Copa da Rússia chega ao Chile. Sem Neymar, o Brasil estreia na quinta-feira contra os donos da casa. A novidade vai ser o meia Kaká, convocado de última hora na vaga de Philippe.

Nobel de Medicina
Será anunciado hoje o vencedor do Prêmio Nobel de Medicina 2015. No ano passado, os pesquisadores John O'Keefe, May-Britt Moser e Edvard Moser conquistaram o prêmio após a descoberta do 'GPS do cérebro'.
_____________________________________________________

ACIPREV

_____________________________________________________

Decisão do Conselho

Brasil
REPRODUÇÃO ASSISTIDA
Agência Graffo

Mulheres com mais de 50 anos que queiram engravidar vão poder utilizar técnicas de reprodução assistida, desde que assumam os riscos do procedimento. A decisão faz parte de resolução divulgada pelo CFM (Conselho Federal de Medicina) que atualiza as regras para reprodução assistida no Brasil.

Apesar disso, a entidade continua defendendo o limite máximo de idade para a mulher passar por esse tipo de procedimento. Isso porque, há graves riscos tanto para a mãe, como hipertensão e diabetes gestacional, quanto para o feto, como prematuridade
_____________________________________________________

Kaó

_____________________________________________________

Ocorrência

Teodoro Sampaio
CRIANÇA DE 1 ANO E 5 MESES MORRE AFOGADO EM PISCINA
G1/TV Fronteira

Um menino de 1 ano e 5 meses morreu após se afogar na piscina da residência onde morava com a família, por volta das 18h deste domingo (4), no Centro de Teodoro Sampaio. De acordo com as informações do delegado responsável pelo caso, Edmar Trindade Nagai, a mãe da criança, de 17 anos, e avó, 41 anos, estavam conversando na cozinha quando se distraíram.

Segundo o delegado, o marido da avó da vítima, de 48 anos, disse que havia saído com o menino durante a tarde. “Ele contou que foi cortar os cabelos e o levou junto. Na volta, tomou banho e deixou a criança na cozinha, junto com a esposa e a enteada”, explicou Nagai.

Ao sair do banho, o avô percebeu a ausência da criança e questionou sua família. “O homem alegou que perguntou pelo menino e foi então que todos começaram a procura-lo. Chegaram até a ir ao portão, com receio de que ele pudesse ter ido para rua, porém, o avô o encontrou boiando na piscina que fica na parte dos fundos da casa”, falou o delegado.

A piscina do imóvel tem aproximadamente 8 metros de comprimento por 3,5 de largura, sendo que a parte mais rasa tem 20 centímetros e a mais profunda chega a 1,40 metro. O delegado informou que o local não possui grades de proteção. “Foi informado de que a piscina ficava coberta com uma lona, porém ela havia sido retirada para a realização da manutenção da mesma”, informou o profissional.

A vítima foi socorrida pelos familiares e levada ao Pronto Socorro da cidade, porém, conforme o depoimento da médica que o atendeu para o delegado, ele já chegou morto à unidade. “Eu já instaurei um inquérito para apurar o caso como morte suspeita. Foi requisitado um exame necroscópico para apontar as causas exatas do óbito. O próximo passo será ouvir as pessoas que estavam na casa”, informou Nagai.

A mãe do menino, que está grávida, estava em estado de choque, segundo o delegado. A perícia foi acionada no local.
_____________________________________________________

Banco BMG

Nenhum comentário: