terça-feira, 22 de setembro de 2015

Duas notas


Destruindo mitos sobre a testosterona


Alguns mitos são difíceis de morrer

Um exemplo é o que ocorre com a testosterona, acusada por muitos de comprometer a próstata e gerar problemas cardíacos. Essa lenda boba preocupa milhões de homens sobre um tratamento que traz vários benefícios, como aumentar a energia, melhorar a performance sexual, além de ajudar a perder alguns quilos. Se você ainda tem dúvidas, fique sabendo que os cientistas já destruíram o mito que dizia que a terapia com testosterona poderia causar câncer de próstata e doenças cardíacas.

Veja esses dois estudos:

Os cientistas da Universidade do Texas, em Houston, realizaram uma exaustiva análise em 90 diferentes ensaios de saúde de próstata em homens que usaram terapia com testosterona. O estudo incluía até mesmo homens com uma história de câncer de próstata e homens que apresentavam risco elevado da doença. A conclusão: não havia correlação nenhuma entre o tratamento com testosterona e o crescimento de tumores.

No mesmo caminho, os cientistas da Universidade do Texas, em Galveston, avaliaram se a terapia com testosterona poderia causar algum coágulo sanguíneo, especialmente em pernas e pulmões. Os pesquisadores avaliaram estudos em 30 mil homens de meia idade, e não encontraram nenhuma evidência de que testosterona pudesse causar algum coágulo.

Isso não me causa surpresa, pois comento sempre com os meus pacientes sobre esse mito em relação à terapia com testosterona. Na verdade, o que causou essa falsa impressão em relação a essa suplementação em homens se baseou em estudos incompletos de 1940, que não seriam publicados nos dias atuais.

Mas deixo um alerta: deve-se sempre usar a terapia de reposição hormonal bio-idêntica, que é a que copia a natureza, usando moléculas já encontradas no nosso corpo, e em concentrações que o nosso sistema produziria normalmente. É seguro, natural, e ajuda o homem a se sentir mais jovem e mais vibrante.

Canto do Olho


_____________________________________________________


Presidente Venceslau
CORRENTE DO BEM
EM PROL ÀS FAMÍLIAS DE PANORAMA

Um grupo de voluntários de Presidente Venceslau, denominado Corrente do Bem, se uniu para ajudar as famílias que tiveram suas casas destruídas em Panorama no temporal do dia 10 deste mês. Segundo informações do portal de notícias G1 de Presidente Prudente, filiado à Rede Globo, a tempestade deixou 200 famílias desalojadas. 

A Corrente do Bem tem como objetivo ajudar essas famílias, arrecadando doação de roupas para crianças e adultos, calçados e alimentos não perecíveis. 

Os interessados em ajudar podem entregar os objetos no Colégio Cooperativo e para mais informações ligue: 3271-5693.

Sicredi

Um comentário:

Anônimo disse...

Tenho tijolos e telhas em casa, vocês buscam??