sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Falecimento

Presidente Prudente
MORRE O RADIALISTA E COLUNISTA PAULO HASHINAGA
G1

Está sendo velado na Igreja Seicho-No-Iê, em Presidente Prudente, nesta sexta-feira (14), o corpo do radialista e colunista Paulo Hashinaga, de 83 anos, que foi vítima de uma pneumonia. O “porta-voz da comunidade nipônica” no Oeste Paulista, como era conhecido por muitos, teve a morte confirmada por volta das 20h desta quinta-feira (13).

Conforme informações do Hospital Nossa Senhora das Graças, o radialista foi internado no dia 11 de julho deste ano, onde permaneceu por 20 dias. Após quatro dias de alta, ele teve novas complicações e retornou à unidade de saúde, vindo a falecer. O enterro está previsto para às 16h30 esta sexta-feira no Cemitério Municipal São João Batista.

Hashinaga atuava em uma emissora de rádio há mais de 44 anos e buscava unir a língua portuguesa e japonesa no mesmo programa. O trabalho começou como hobby em 1971 e se tornou profissão com o passar do tempo. A apresentação ocorria todos os dias, durante uma hora e contava com assuntos de interesse da colônia, como eventos, notícias municipais e música popular japonesa.

Apaixonado por música, o radialista recebia incentivo dos amigos para continuar com o seu programa. Nos anos 60, ele participou de um grupo musical formado apenas por descendentes japoneses em Presidente Prudente. O instrumento tocado por ele era o bandolim.

Hashinaga era viúvo e deixou quatro filhos. O velório ocorre na Igreja Seicho-No-Iê, que fica na Rua Araraquara, nº 41, Vila Tabajara.
___________________________________________________

Viviani

Nenhum comentário: