sábado, 6 de junho de 2015

União estáveis homoafetivas

No país
ESTADO DE SÃO PAULO LIDERA EM UNIÕES ESTÁVEIS HOMOAFETIVAS
Agência Brasil

O Estado de São Paulo foi o que mais lavrou declarações de uniões estáveis homoafetivas no Brasil nos cinco primeiros meses de 2015, de acordo com o Colégio Notarial do Brasil. Das 584 lavraturas em todo o país, São Paulo respondeu 24,5%.

O segundo Estado brasileiro com mais uniões estáveis homoafetivas é Minas Gerais, com 16,6% do total de registros. O Rio Grande do Sul ficou em terceiro lugar, com 9,9% do total.

A escritura de união estável é feita perante um tabelião de notas. Os casais devem apresentar documentos pessoais originais (RG e CPF) e pagar o valor da escritura, que varia nos estados, mas em São Paulo custa R$ 326,27.

Entre as vantagens dessa formalização estão a possibilidade de estipular regimes de bens, garantir herança, permitir o recebimento de pensão pelo INSS e incluir o companheiro como dependente em convênios médicos, odontológicos e clubes. Além disso, a escritura pública facilita a conversão da união estável em casamento civil.
_________________________________________________

Venceslau Cobranças

18 comentários:

Anônimo disse...

Fim do mundo, querem acabar com o conceito de familia...

Anônimo disse...

Ai daquele que levar um irmão a justiça. Assim disse Jesus.
Mas tem sempre aqueles que não leem a Bíblia.

Anônimo disse...

Assim como a traição, os homens de familia que saem as escondidas com outros homens, os vários vícios sociais também acabam com a família, a ignorância tao evidente em nosso pais, o preconceito de raça, condição social, enfim vários fatores acabam com a familia com os sonhos e ate com a vida...

Anônimo disse...

Esses beatos e ratos do templo querem falar de família, defender a família pelo instrumento da intolerância, da falta de amor ao próximo. Conheça a ti. Intolerância não!

Anônimo disse...

fim do mundo, adeus família, lamentavel, estão querendo acabar com a familia infelizmente

Anônimo disse...

Todos os mistérios Jesus resumiu: Ame. Então, viva o AMOR!

Anônimo disse...

Um erro não pode ser argumento para outro erro.Quem instituiu a FAMÍLIA e deu suporte em sua PALAVRA foi DEUS.Seria ELE o intolerante ou homofóbico? È certo que foi ELE tbm que deu aos homens o LIVRE ARBÌTRIO pelo qual cada um faz da sua vida o que quiser,mas dentro dos limites.A bíblia define o AMOR ÉROS e define tbm o SENTIMENTO PERVERSO.A bíblia é um livro de inspiração filosófica e seus preceitos ideológicos são juridicamente respaldados pela CONSTITUIÇÂO FEDERAL.Respeita e segue quem quer.

Anônimo disse...

infelizmente é realmente o fim da familia, pois homem com homem e mulher com mulher, já era.

Anônimo disse...

"E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro." Romanos 1:27

Anônimo disse...

muitas pessoas fazem igual moises pega no cajado senta em cima do morro e esquece de cuidar de sua vida. cada um faz o que quer, e ninguem tem nada com isso.

Anônimo disse...

Se todo mundo que usou seu tempo até para escrever extensos textos presevace para agir pelo bem ao próximo ou a si mesmo, alguma coisa no mundo estaria melhor. Enxergue em si suas mazelas e deixe o cisco no olho alheio para este se preocupar. Em suma, cuide de sua vida.

Anônimo disse...

A constituição que permite a união. E Deus não trata filhos com a desigualdade que você, na sua cegueira de fé, pensa.

Anônimo disse...

Não tenho nada contra. Mas quando vejo gente muito contra imagino se tratar de pessoas que sentem e lutam contra suas verdadeiras tendências, ou vontades. Sai do armário, biba!

Anônimo disse...

tudo sem temor do Senhor Jesus...

Anônimo disse...

CADA UM TEM O DIREITO DE SER FELIZ, SEJA ELE HOMOSSEXUAL OU HETEROSSEXUAL.
AS PESSOAS QUE FICAM APONTANDO OS DEFEITOS DOS OUTROS SÃO AS QUE MAIS TEM DEFEITOS, OU COMO
DISSE O ANÔNIMO DAS 22:02, LUTAM CONTRA SUAS VERDADEIRAS TENDÊNCIAS E NÃO TEM CORAGEM DE SAIR DO ARMÁRIO.
DEIXEM O JULGAMENTO PARA DEUS, QUE SÓ ELE TEM O DIREITO DE JULGAR CADA UM DE NÓS.

Anônimo disse...

TODOS TEM O DIREITO DE SER FELIZ...CONCORDO.ATÉ DUAS CRIANÇAS INOCENTES QUE,PELAS RUAS DA CIDADE,,RINDO ALTO NA DESPREOCUPAÇÃO DE SUA INFÂNCIA,É ATACADA AOS BERROS POR UMA PESSOA,QUE DEVIA SER FELIZ,ACUSANDO-AS DE DEBOCHE,DE HOMOFOBIA,DE ESTAR RINDO DELA.HOJE NÃO SE PODE MAIS RIR,PQ SE TIVER UMA PESSOA QUE SE SENTIR ULTRAJADA AO LADO VC VAI ESCUTAR E PODE ATÉ RESPONDER..TEM QUE VIVER SE POLICIANDO PQ SE NÃO.

Anônimo disse...

Não tenho nada contra mais sei que deus nao deixou homem para se relacionar com homem

Anônimo disse...

Esse papo repetitivo de acabar com a família já encheu! Ninguém quer acabar com nada eles só querem viver a vida deles em paz e formando a família deles que pode não ser a tradicional mas não deixa de ser família. O importante é um lar com amor, harmonia e respeito. Deixem o século XIX.