terça-feira, 16 de junho de 2015

Saúde


Como curar a gripe de forme efetiva, barata e segura

Afastar a gripe e o resfriado pode ser mais fácil e barato do que você imagina!


Chegamos ao inverno e nesta época do ano tornam-se comuns os episódios de gripes e resfriados. Portanto, quero lembrá-los da importância de sermos proativos na prevenção destas doenças. Para isso, é importante que tenhamos consciência de quais são as maiores causas de gripes e resfriados e nos afastarmos definitivamente delas. E esses males podem ser causados por:

  • Alimentação inadequada fazendo uso de dietas incorretas;
  • Estresse;
  • Não estarmos dormindo o suficiente; e
  • Qualquer combinação dos tópicos acima.

Para te ajudar ainda mais, aproveito para comentar sobre uma solução barata, não tóxica e incrível para esse problema tão comum. Talvez você não conheça o Peróxido de Hidrogênio, mas certamente já ouviu falar da Água Oxigenada, não é mesmo? Pois bem, a Água Oxigenada (ou Peróxido de Hidrogênio) funciona muito bem e parece ser efetiva em 80% dos casos de gripes e resfriados, especialmente se utilizada no início dos sintomas. Apesar de parecer muito diferente do que ouvimos falar sobre como tratar gripes e resfriados o retorno que recebo das pessoas que utilizam esse tipo de tratamento aponta um grande sucesso. Para que você tenha uma ideia esses resultados aparecem com até 14 horas após a administração de algumas gotas de Peróxido de Hidrogênio (H2O2) a 3% em cada ouvido (algumas vezes só um ouvido está comprometido). Aposto que você deve estar curioso em saber por que essa administração de Água Oxigenada deve ser feita no ouvido. Então saiba, que essa descoberta é mais antiga do que pensávamos. Em 1928, o médico Dr. Richard Simmons, levantou a hipótese de que gripe e resfriado se iniciavam pelo ouvido, sendo que seus achados foram rebatidos pela comunidade médica. De acordo com Simmons, ao contrário do que muita gente pensa sobre como se contrai gripe e resfriado, só haveria um meio de pegá-la e essa via seria o canal do ouvido (conduto auditivo) e não pelos olhos, nariz ou boca como a maioria acreditava ou acredita. Doutor Simmons afirmou ainda que se mantivermos nossos dedos longe do ouvido reduziríamos em grande proporção nossas chances de contrair esses problemas. Porém, se os causadores de gripe e resfriado atingirem o conduto auditivo, eles então começam o processo tendo então acesso a todo o corpo, infectando e deixando as pessoas doentes. Então, em 1938 pesquisadores alemães obtiveram grande sucesso usando Peróxido de Hidrogênio no controle e tratamento de gripes e resfriados. O lamentável é pensar que essas informações ficaram ignoradas por mais de 60 anos. A Água Oxigenada começa a funcionar com 2 a 3 minutos destruindo os agentes da gripe ou resfriado. Você notará um borbulhar em seu ouvido acompanhado de uma leve coceira em alguns casos. Apesar do método ser perfeitamente seguro para bebês e crianças, o borbulhar provocado muitas vezes os assustam, então será necessário que haja uma pessoa em que eles sintam segurança para realizar a colocação da Água Oxigenada em seus ouvidos. Além dos benefícios contra a gripe e o resfriado, a Água Oxigenada pode ainda ser extremamente útil para:

  • Limpeza dos ouvidos sem requerer nenhuma medicação adicional; e
  • Diluída em água (principalmente pelo seu gosto horrível) serve como um excelente componente para gargarejo em caso de dor ou infecção de garganta.

Mesmo que o tratamento seja simples e altamente eficaz contra a gripe e o resfriado, além de outras situações benéficas, existem algumas recomendações sobre o uso da Água Oxigenada que você deve levar em consideração. Você encontra o Peróxido de Hidrogênio 3% (H2O2) em qualquer farmácia por poucos reais. Mas, isso não significa que você pode utilizá-lo de forma desmedida. Também não o utilize nos olhos e caso escorra até eles lave-os imediatamente com água. E não abuse de gargarejos, principalmente se você tem obturação de amalgama, pois pode haver uma mobilização de metal tóxico dessas obturações.

Dr. Wilson Rondó, é Cirurgião Vascular, tendo trabalhado como residente na Clinique Du Mail La Rochelle, na França. Possui vários artigos publicados em revistas médicas, além de livros com temas relacionados a nutrição, medicina preventiva e esportiva.
_____________________________________________________

Lê Castanho

Nenhum comentário: