sábado, 13 de junho de 2015

Palestra

Presidente Venceslau
PALESTRA A PRODUTORES DE LEITE
Assessoria

A Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau, através da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (Seaama), em parceria com ITESP, APTA e CATI , realizou na manhã de quinta-feira (11), no Assentamento Primavera, palestra sobre Aspectos Técnicos na Produção Leiteira, exclusivamente para produtores de leite do município de Presidente Venceslau.

Os palestrantes da Agencia Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA) e Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (ITESP) abordaram temas como: Manejo de pastagens, manejo reprodutivo do rebanho, controle estratégico de carrapatos e manejo de ordenha e qualidade do leite. Segundo o secretário Rodolfo Walter Seddig a atividade leiteira é desenvolvida pela maioria dos agricultores familiares, e o objetivo do evento foi aprimorar ainda mais a produção de leite nas pequenas propriedades rurais do município. De acordo com o diretor do ITESP Gilberto Ferrari, as palestras ministradas atenderam as expectativas dos produtores de leite que participaram do Evento.

A qualidade do leite é um dos assuntos que tem despertado bastante interesse nos produtores de leite do município de acordo com a Engenheira Agrônoma Sandra Carolina Mendes, já que o mercado consumidor tem dado importância para esse critério. Visando ampliar o conhecimento dos produtores de leite neste assunto, ao fim do evento ocorreu uma prática de manejo de ordenha no sitio da produtora rural Ednilsa Vargas Viana, onde o médico veterinário Eidi Yoshihara ensinou boas práticas de higiene durante a ordenha.
_____________________________________________________

Tremendão Pizzaria

Nenhum comentário: