quinta-feira, 19 de abril de 2012

Promotor em Marabá

Marabá Paulista
PROMOTOR ESTEVE EM MARABÁ
Visita surpresa na Prefeitura Municipal
O promotor Dr. André Luis Felício esteve hoje em Marabá Paulista, para investigar a denúncia de existência de um funcionário irregular na administração municipal. Pediu para que os chefes encontrassem o indivíduo e também o seu local de trabalho. Verificou-se que se tratava de um desvio de função. O rapaz é comissionado e foi contratado para ser motorista, mas está lotado no setor de saúde. Em meio a investigação, surgiu um outro problema no quadro de funcionários. O promotor teve acesso ao Livro Ponto e observou que diversos funcionários já haviam assinado antecipadamente o ponto de saída que seria às 17 horas. O Dr. André Felício notou a irregularidade e resolveu instaurar autos de prisão em flagrante para os que tinham assinado o ponto antes da hora. Todos estavam na prefeitura e tiveram que acompanhar o promotor até a delegacia de polícia da cidade. Depois de várias análises da situação, ficou definido que ninguém ficaria detido, mas que a prefeitura fará a instauração de um sindicância interna para corrigir a irregularidade e punir os responsáveis com suspensão. O Ministério Público acompanhará de perto os trabalhos. Mais de 10 funcionários passaram por esta situação durante a tarde de hoje em Marabá Paulista. 

38 comentários:

marco terra;sp disse...

parabens ao promotor,pois esse è o verdadeiro fiscal da lei e o verdadeiro caçador de funcionario fantasma.o povo agradece...

Anônimo disse...

ta certo,tem q pegar mesmo..MARABÁ É UMA VERGONHA..a prefeitura so ajuda qm eles querem..so os peixes..q nem eles dizem!parabens!

Anônimo disse...

Pega Fooggoo Marabá... kkkk...

Anônimo disse...

Falar é fácil, né marco e anônimo, mas saiba que todos os funcionários estavam trabalhando, algo que vcs talvez não façam.E jamais julgue as pessoas , pois ninguém é igual a ninguém.

Anônimo disse...

Faça isso mesmo senhor Promotor. Mas faça isso em Venceslau como já fez no passado e verá o descaso e o desrespeito.

Anônimo disse...

parabens a esse promotor,o brasil precisa de homens assim, de coragem que trabalha de verdade, q faz justiça, se todos os dias isso ocorresse, nao haveria cadeia para tantos corruptos.

Anônimo disse...

esses tipos de visita deveriam virar regra nas prefeituras da região. em epitácio principalmente. fui lá esses dias e vi que muitos que compactuam com a prefeitura são tratados melhor que o resto do povo

Anônimo disse...

o tal de marco vc nem sabe o k ta falando nada ver funcionario fantasma...

marquinhos:sp disse...

eu nao estou generalizando,pois o quadro de funcionarios da prefeitura de maraba è composta de pessoas honesta,guerreira e gentis.

meio foca disse...

Vixi se o Promotor for na Prefeitura de Presidente Venceslau tambem vai encontrar um monte de funcionário que é contratado em concurso publico para ocupar um cargo e esta em outro, esse é o nosso Brasil, quem pode mais as vezes chora menos.

Anônimo disse...

Sou advogado e ex aluno do Drº André, pessoa integra, honesta que realmente veste a camisa, honrando o respeitado MP. Ass: Danilo

JUNIOR disse...

não foi só funcionarios que tinham fechado o ponto teve funcionario que não tinha nem assinado o ponto e foi enquadrado no mesmo crime, só uma lembrança aos anonimos todos que foram presos ontem são pai de familia que trabalham honestamente se tem algum funcionário que seja beneficiado de alguma outra forma este eu tenho certeza que não estava preso, passando pelo constrangimento que passaram ontem realmente a justiça é uma verdadeira falha, teria outros casos que deveria ser investigado e não é.

Anônimo disse...

tudo bem,podem até ser gente boa,gentil e talz..mas tem que comprir horario vc n acha?pois quem paga o salario desse pessoal é nos..ent,horario é horario..

Anônimo disse...

Ixxi desvio de função em Presidente
Venceslau é o que há em! e as professoras, que fizeram o concurso, passaram, e infelizmente aqui só chamam PROCESSO SELETIVO, para substituir as professoras faltantes!, isto sim é uma pouca de uma vergonha, más infelizmente é o nosso brasil! Os concursados que esperem, sentados de preferencia! kkkkkkkk

Anônimo disse...

Isso ai,maraba ta feio de ver,ate qto a minha maê trabalha o dia td,tem funcionario que vai trabalhar no dia que quer.outra coisa tem muitas coisas pra seram denunciado.1000 pra esse promotor,aparece mais vezes aqui..

O Eldoradense disse...

Pelo que ouço falar do que acontece em Marabá, essa é apenas a ponta do iceberg. Se for "escarafunchar" tudo direitinho, o restante desse iceberg é capaz de afundar bem mais do que o Titanic.

Ass: O Eldoradense

Anônimo disse...

Muito justo isso!!! esses funcionários nem trabalham e querem ser vitimas???
Agora a proxima visita tem que ser feita no hospital, que é uma outra VERGONHA!!!!

Anônimo disse...

E o desvio de função na educação estadual e segurança pública em Venceslau, ninguém investiga... E tem aos montes!
Vamos ver que é homem de por a mão nessa cumbuca...
Fui até uma delegacia em Venceslau e fiquei sabendo que fazem muitos anos que não existe quem limpe o lugar... Cade a vigilancia sanitária?
Parabéns a promotoria mas, deviam deixar mais vezes seus gabinetes para fazer esse trabalho de campo fiscalizando que também é a função deles... Nesses comentários mesmo já tem denuncia aos montes...

Anônimo disse...

O problema é que todos que foram presos estavam trabalhando e cumprindo horario, isso é fato, eu estava presente, então onde esta a justiça?

Anônimo disse...

que a justica seja feita e que aponte o verdadeiros responsaveis

Anônimo disse...

nada mais que justo,,,,,,eu acho é bom!!!!voces que estão se doendo é porque são beneficiados........bem feito ,ja passou da hora das mascaras cairem.essas investigaçoes tem que continuar,,,,porque tem coisa podre na prefeitura de marabá.....valeu cambada.

Anônimo disse...

Eis os fatos: O que aconteceu foi que funcionários que estavam trabalhando, por costume, assinaram a entrada e saída. Nada de abandono, saída ou falta. Não houve crime. Houve sim uma grande injustiça porque a pena (vexame) foi cruel demais com essas pessoas, que no máximo poderiam ser advertidas administrativamente.

Anônimo disse...

Parabéns para o Promotor, acredito que o negócio esteja mais embaixo, não é só isso. A cidade do Marabá é abandonada. Onde estão indo os recursos públicos? Ao contrário da nossa vizinha Piquerobi, invejada por ter despontado tanto, a cidade é uma beleza em todos os aspectos. Parabéns aos administradores da pequena e bela cidade.

JUNIOR disse...

o senhor ou senhora anonima das 09:20 horas vc sabe o que é prisão em flagrante? pois eu acho que vc naum sabe, se todos foram presos em flagrante é porque todos estavam em seus lugares de trabalho seu MANÉ...

Anônimo disse...

Parabens pelos comentários negativos feitos sobre os funcionários, pena que infundados, pois os funcionáros foram todos encontrados em seu local de trabalho, o fato ocorreu entre 15:30 aproximadamente, ou seja, cada um conclui o que quiser né. Mas quem esta no seu local de serviço faltando apenas 90 minutos para terminar seu expediente não haveria o porque de não concluir o seu serviço. No meu ponto de vista esta vistoria deveria ter ocorrido proximo ao fim do expediente e verificar quem realmente estaria ausente, pois, se beneficiar no meu ponto de vista é não estar lá e o ponto estar assinado.

Anônimo disse...

E pra variar o Zezão não quis dar as caras e acabou mandando o filho falar... eita marabá que não muda nunca, rs. Saudades do outro prefeito, que é tio do atual...

Anônimo disse...

Primeiro pessoal vamos observar e saber o que realmente o que aconteceu, pois ontem o que ocorreu com os funcionários da prefeitura de marabá, não foi legal, pois todos que estavam lá, estavam trabalhando, não tem antecedentes criminais, são honestos, então vamos parar de generalizar e colocar as pessoas nun único saco.E aos dona da verdade, que julga, primeiro olhe para o espelho e veja se vc tem carácter e dignidade para falar algo de outras pessoas.

Anônimo disse...

assinar o ponto 3:30 esta certo .
ou sera que o promotor esta errado,kkkkkkkkk

Anônimo disse...

Infelizmente há pessoas hipócritas e ignorantes que nem sabem realmente o que aconteceu e ficam fazendo comentários maldosos, e não é porque se defende as pessoas que passaram por esse constrangimento que alguém está sendo "beneficiado" como disse o sr. anônimo logo acima, isso é questão de humanidade e solidariedade...deixa de achar bom da desgraça dos outros...vc não sabe o dia de amanhã!!!

Anônimo disse...

VENCESLAU É PERFEITO NÉ CIDADE MODELO..KKKKKKKK,VCS ADORAM SE INCOMODAR COM MARABÁ ...MUDA PRÁ CÁ ENTÃO...................................

Anônimo disse...

Ao anonimo das 00:44. Se a carga horaria semanal estiver totalmente cumprida num tem negligencia nenhuma, pois, existem funcionarios que trabalham 40 hrs semanais com horarios variados entre o dia e a noite.
Antes de criticar vai ver certinho o que aconteceu

Anônimo disse...

de 2;37 VC DEFENDE TANTO COISA ERRADA È PORQUE VC È UM DOS BENIFICIADO.OUTRA COISA EU NAO ESTOU JULGANDO OSFUNCIONARIOS E SIM O PREFEITO.CALMA SO TA COMEÇANDO....KKKKK TA COM MEDO DA MAMATA ACABA.

Anônimo disse...

Tem professora adjunta em sala de aula aqui na prefeitura. Isso tbm não seria irregular ??
Adjunta é para substituir e não para ficar responsável o ano inteiro por uma sala. Pelo menos o concurso que elas prestaram foi para isso.

Anônimo disse...

Não há como dizer que esses funcionários que foram indiciados estavam certos, mas pelo menos "ainda" estavam trabalhando. Dúvido muito que não haja pessoas que assinaram o ponto e nem trabalhando estavam.

Anônimo disse...

Ao senhor das 18:41.
Para seu conhecimento não sou municipe desta cidade e ainda lhe digo mais; não estou defendendo mamata pra ninguem, pois não tenho parentes nesta cidade. Só estou falando que como provar que os funcionários não concluiriam sua jornada de trabalho sendo que todos estavam nos seus respectivos postos de trabalho.
Flagrante por estarem todos lá o ponto assinado não quer dizer que foi uso de má fé, se não estivessem trabalhando e o ponto assinado ai sim haveria alguma negligencia

Anônimo disse...

O Crime de falsidade ideológica é figura tipificada no artigo 299 do Código Penal Brasileiro, que tem a seguinte redação:
Omitir, em documento público ou particular, declaração que dele devia constar, ou nele inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita, com o fim de prejudicar direito, criar obrigação ou alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante.Logo colocar que saiu do serviço as 17 horas, sendo que ainda são 15 horas é crime. Mas todos falam de fiscais, de MP, mas e os vereadores, isso é obrigação deles, eles que devem fiscalizar os trabalhos!, mas falar o que né o vereador João Fabio havia assinado até o ponto do outro dia né!

Anônimo disse...

falando em concurso?pq so amigos e parentes do prefeito q passam em marabá?

Anônimo disse...

12:12..sabe pq eles passam..pq eles estudam...ja vcs eu acho q ñ pq so fika na net metendo pau nos outros o diia inteiro..si vcs estudassem vcs passariam..mais ja q são burro..eu n psso faze nd néh...