PRUDENTE REALIZA A PRIMEIRA RETIRADA DE PULMÃO PARA TRANSPLANTE
Ifronteira
O Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente realizou na manhã desta quinta-feira (7) a primeira captação de pulmão realizado no Oeste Paulista para doação e transplante. Além dos pulmões, foram doados os rins, fígado, córneas e ossos da doadora, de 43 anos.
Equipes médicas do Instituto do Coração (Incor) – responsável pela captação dos pulmões – e do Hospital Albert Einstein – responsável pela captação do fígado - chegaram a Presidente Prudente por volta das 9h em um voo fretado da capital. Além das equipes de São Paulo, o procedimento também teve a participação de equipes da Santa Casa de Presidente Prudente – captação de rins e córneas – e da Organização de Procura de Órgão (OPA) de Marília (SP) – captação de ossos.
O procedimento teve início por volta das 10h30 e, ao término, o pulmão e o fígado serão transportados para São Paulo (SP), onde serão transplantados.
Os demais dados da doadora foram preservados pelo hospital. Ao todo, cerca de 30 profissionais participam do procedimento, com previsão de duração de cerca de 8h.
____________________________________________________
Casa das Cortinas
Um comentário:
Se foi deixando exemplo de humanização, aos que receberem esses órgãos que seja atingidos pelo milagre da vida.
Postar um comentário