quarta-feira, 20 de maio de 2015

Falando do mosquito da Dengue

"Eita nóis"
Fico ligado no meu quintal o tempo inteiro, cuidando para não ter algum foco da dengue. Eis que surge a surpresa. No banheiro de fundo, havia uma piscina de plástico de criança. A água da chuva entrou pela janela, acumulou em parte da piscininha murcha, pronto, estavam lá as larvas e alguns mosquitos. O banheiro é pouco frequentado e uma bobeada, e os bichinhos já estavam ali, à espreita.

Todo cuidado é pouco
Este episódio de casa, me deixou boquiaberto. Como a procriação do Aedes é rápida e eficiente. Portanto, não podemos dar moleza. Esse mosquito está em guerra conosco e se não tomarmos cuidado ele vai vencer esta parada.

Notícia legal
Acabei de ver na internet. Em Piquerobi não há registro de uma caso de Dengue há mais de três anos. Parabéns à população e autoridades piquerobienses.


5 comentários:

Anônimo disse...

Boa toninho ,,você viu que não podemos dormir com esse mosquito ,,,falou tudo é só olhar o quintal periodicamente que pode encontrar sim .Sou funcionário temporário no endemias estou todos os dias combatendo esse mal que acomete a nossa familia venceslauense ,,temos um companheiro que adquiriu a dengue ,,não é fácil de combater sozinhos ,são muitos habitantes que o para um curto circulo de procriação do aedes então faça uma pesquisa no google e ve o tempo de ovulação ,larva até a virar o mosquito e publica por favor pois a população se tirar 15minutos no seu dia e olhar seu quintal detalhadamente conseguiremos acabar com esse mal !!!

Anônimo disse...

Pelo que eu ouvi hoje nem adianta agora eles se proliferam até na terra e mais ainda outra doença que não recordo o nome procure saber disso correto e mande para nós mas com certeza escutei em um canal de tv e ainda esses aturam 2 anos arre estamos é todos mortos.

Anônimo disse...

Você precisa pesquisar melhor, piquerobi teve sim casos de dengue, esse ano teve três casos, é que estão cobrindo, coisa que não deveria fazer.

Anônimo disse...

Claro que em Piquerobi não tem casos de dengue....o povo vem tratar aqui e entra na nosssa estatistica ...

Anônimo disse...

Bacana essa conscientização. Outro dia vi uma entrevista do infectologista Dr. David Uip, e ele disse que em cidades menores acaba ocorrendo um fenomeno pós infestações, onde as pessoas acabam criando uma resistencia imunidade à doença. Por outro lado tbm disse que para a erradicação da dengue somente com a vacina, que devera estar pronta em 2 anos.