sexta-feira, 3 de abril de 2015

Março chuvoso

Presidente Prudente
MARÇO COM CHUVAS ACIMA DA MÉDIA
G1/Presidente Prudente

Presidente Prudente registrou a quantidade chuva 46% acima da média em março deste ano, de acordo com a Universidade Estadual Paulista (Unesp). Conforme os dados divulgados pela Estação Meteorológica, a maior cidade do Oeste Paulista acumulou 183.4 milímetros de água durante 19 dias do mês, enquanto a média observada entre 1943 e 2014 é de 126.0 milímetros.

O mês de fevereiro também cadastrou um aumento de quase 30% na quantidade de chuva, ainda segundo os números divulgados pela estação. Em 15 dias, cairam cerca de 221.0 mm de água, sendo que a média histórica se baseia em 180 mm. Já em janeiro, foi o mês que menos choveu na cidade: apenas 141.0 mm contra 212.0 mm da média história.

Para o climatologista José Tadeu Garcia Tomaselli, os dados revelam que a chuva veio em meses “inesperados”, já que a tendência é que janeiro seja a época do ano com mais dias nublados no município. "Foram meses atípicos. Por isso, já pode ser considerado o mês com o recorde de chuva do ano, até o momento", explica.

Tomaselli acrescenta ainda que março de 2015 foi de temperaturas amenas, diferentemente dos mesmos meses dos outros anos. “Como choveu em 19 dias, o clima ficou mais fresco e menos seco, como foi no ano passado. A população sofreu com o sol forte e as temperaturas quentes”, afirma.

Um comentário:

Anônimo disse...

só chove/choveu em prudente?