Ifronteira
Cerca de 200 funcionários da Fundação do Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp) devem participar de um ato público no dia 30 de abril, às 14h, na Praça Nove de Julho, no Centro de Presidente Prudente. Nesta segunda-feira (27) foi divulgado o "estado de greve" pela a Associação de Funcionários da Fundação do Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Afitesp).
O estado de greve foi aprovado "por unanimidade" em assembleia no dia 28 de novembro de 2014. Dentre a pauta de reivindicações encontram-se reposição salarial de 40,27%; aumento de 100% do vale alimentação/refeição; licença maternidade de 180 dias e reformulação urgente do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS).
A categoria alega que os R$ 15 diários de vale refeição são insuficientes para a alimentação do trabalhador, "tornando o menor valor em relação a outros órgãos públicos representado pela Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania (SJDC)".
A Associação ainda ressalta que, o governo estadual "não concede a licença maternidade equivalente de 180 dias às trabalhadoras, apesar de ter garantido tal direito às funcionárias estaduais estatutárias em 2008".
Sobre o PCCS, a Afitesp diz ter sido implantado na criação da Fundação e que os funcionários encontram-se há mais de 10 anos sem promoção. "Com isso, muitos que ingressaram pelo Concurso Público de 2001 permanecem com salário de nível inicial, ou seja, como se não tivessem experiência", ressalta.
Durante o ato, a Associação informa que participarão cerca de 200 funcionários do Pontal do Paranapanema e assentados de toda região vão comparecer também para dar apoio ao movimento.
____________________________________________________
Pizzaria Tremendão
Nenhum comentário:
Postar um comentário