sexta-feira, 20 de março de 2015

Racionais

(Flavio Moraes/G1)
Presidente Prudente
VIRADA CULTURAL 2015
G1/Prudente 

O Governo do Estado de São Paulo divulgou, na tarde dessa quinta-feira (19), as principais atrações musicais da Virada Cultural Paulista 2015. Em Presidente Prudente, o evento deve ser realizado nos dias 30 e 31 de maio.

De acordo com a Secretaria de Estado da Cultura, as atrações já confirmadas para o município são Agnaldo Timóteo, Boogarins, Krisiun, Os Opalas e Racionais Mc's. No mesmo final de semana, outras 11 cidades sediam a Virada Cultural.

Uma das principais características do evento é a diversidade, que auxilia na definição da programação, que mistura nomes tradicionais às tendências que marcam a pluralidade do cenário musical brasileiro.

A edição de 2015 busca ampliar a participação dos municípios na configuração dos palcos internos, com o objetivo de garantir maior visibilidade para a produção local e integrar também os palcos paralelos à programação oficial, tornando o evento cada vez mais abrangente.

Evento

A Virada Cultural Paulista é realizada pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo em parceria com as Prefeituras envolvidas, com o SESC-SP e com o MIS – Museu da Imagem e do Som, que oferecerá programação especial de acordo com o interesse e especificidades de cada município.

Para definir as atrações de cada cidade, os produtores e coordenadores da Secretaria de Estado da Cultura se encontraram com representantes dos municípios participantes, que indicaram o perfil de público das suas regiões e os estilos de música e de gêneros culturais com maior destaque nas cidades.

Enquanto o Estado arca com todos os custos de contratação dos artistas e monta a programação cultural principal, as prefeituras arcam com todo o investimento na montagem da infraestrutura de palco, som e luz, além de garantir a segurança e a limpeza nas áreas do evento.

6 comentários:

Anônimo disse...

SÓ DÁ NÓIA! VEM MILITARISMO!!!

Anônimo disse...

DEPOIS O GOVERNO "NÃO SABE" PORQUE AS CADEIAS ESTÃO LOTADAS.

Anônimo disse...

O GOVERNO DÁ A BADERNA QUE O ZÉ POVINHO GOSTA, E O ZÉ POVINHO DÁ O VOTO EM TROCA, ISSO É BRASIL.

Anônimo disse...

APROVEITEM BEM O EVENTO, POIS QUANDO
VOCÊS CHEGAREM NO CDP DE CAÍUA A MÚSICA É OUTRA.

Anônimo disse...

BELA INICIATIVA DOS ORGANIZADORES DO
EVENTO, O CDP DE CAIUA ESTA PRECISANDO
DE NOVOS HÓSPEDES, SÓ TÊM TRINTA POR CELA.

Anônimo disse...

só da PT