quinta-feira, 26 de março de 2015

Dengue 2015

Dracena
945 CASOS DE DENGUE
Ifronteira

Nesta quarta-feira (25), a Prefeitura de Dracena divulgou que 945 moradores do município contraíram a dengue este ano. Porém, conforme o Executivo, “a grande maioria dos pacientes já não apresenta mais a doença”.

Na semana passada os casos eram 938. A Prefeitura ressalta que os munícipes precisam informar todos os registros da doença, “tanto da rede municipal como da rede particular de Saúde”. As ocorrências devem ser “obrigatoriamente comunicadas ao serviço de Vigilância Epidemiológica para adoção de medidas necessárias ao combate da doença”.

Como muitas pessoas se recusam a permitir a entrada dos agentes da VE, a Prefeitura está afixando avisos nos imóveis fechados para que, no prazo de 24 horas, os moradores compareçam à Vigilância Epidemiológica. Foram disponibilizados dois números de telefone para atendimento ininterrupto. Das 7h às 17h, o telefone é o 3822-2621 e das 17h até as 7h o telefone é o (18) 99787-6931.

Até o dia 27 de março, a equipe da VE percorrerá todos os bairros da cidade com carro de som alertando sobre os riscos da doença. Serão distribuídos nos supermercados e farmácias folhetos informativos e cartazes serão afixados no comércio.

A programação conta também com “força-tarefa” no bairro Tonico André com fornecimento de caçambas em alguns pontos do bairro e os agentes irão passar nas casas fornecendo sacos de lixo e orientando os moradores a retirarem e colocarem nas caçambas qualquer material que não tenha mais utilidade e que possa acumular água, como: móveis velhos, garrafas, pneus, isopor, sucatas, plásticos, entre outros.

Os pneus velhos ainda podem descartados no Ecoponto da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, no recinto da Fapidra, todas as sextas-feiras, das 7h às 17h.
____________________________________________________

Eletro Força Matérias Elétricos

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de saber o número exatos da DENGUE de Presidente Venceslau. Alguém pode nos informar.

Anônimo disse...

Liga no 0800 da prefeitura!