segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Notícias Nacionais

Aumento de combustível?
A presidente Dilma Rousseff admitiu neste domingo a possibilidade de um reajuste "futuro" no preço da gasolina, mas esclareceu que é algo que ela não tem "competência" para uma decisão, por isso que pediu para não misturar este tema com as eleições de outubro, nas quais concorre à reeleição. "O reajuste poderá acontecer em algum momento, mas não estou dizendo se haverá ou não um aumento, além do que não tenho competência para tomar essa decisão", disse Dilma em entrevista coletiva em Brasília. A falta de um ajuste no preço da gasolina, por um "interesse político", foi um dos motivos apontados pelo mercado para os resultados da Petrobras abaixo dos esperados no segundo trimestre. O lucro líquido da Petrobras no segundo trimestre do ano foi de R$ 4,959 bilhões, 20% menos do que o resultado no mesmo período de 2013. (Terra/Economia)

Vitória do São Paulo
O Kaká voltou", gritaram os são-paulinos presentes no Morumbi, saudando o meia em seu retorno ao estádio depois de 11 anos, na noite deste domingo. Mas não foi o ídolo, e sim o mais perseguido jogador do time, quem pôs fim ao jejum de três rodadas no Campeonato Brasileiro: Alexandre Pato, vaiado no fim de semana passado pela mesma torcida, marcou dois gols no importante triunfo por 3 a 1 sobre o Vitória. Bastante cobrado no último sábado por ter desperdiçado chances de gol no empate com o Criciúma, Pato balançou a rede duas vezes no primeiro tempo. A segunda, em belo arremate de fora da área. O terceiro gol são-paulino também foi anotado antes do intervalo, pelo atacante Alan Kardec, que se machucou na comemoração e foi substituído por Osvaldo. No último lance da primeira etapa, Kadu descontou para o Vitória, graças à linha de impedimento. O resultado diminui de nove para sete pontos (23 contra 30) a distância do São Paulo para o líder Cruzeiro. (Terra)

Titulo de eleitor de jovens
Em 2008 e 2012, a taxa de adolescentes que tirou título de eleitor para votar para prefeito e vereador foi de cerca de 43% em relação ao total de jovens dessa idade, segundo cruzamento dos dados de alistamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com os da projeção da população do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Nas disputas de 2002, 2006 e 2010, a proporção ficou entre 36% e 37% em cada uma. Em 2014, o índice caiu para 26%. (DCI)

Um comentário:

Anônimo disse...

toninho, porque há tanta diferença entre os preços praticados nos postos daqui em venceslau, referente aos postos de pres prudente?
Chega á mais de 0,20 centavos por litro!!!!!!