sexta-feira, 6 de junho de 2014

Escola Santa Duarte D'Incao

Presidente Venceslau
PROJETO VISUAL CLASS
Mobilização contra dengue, leishmaniose e escorpião
Assessoria de Imprensa
No último dia 30, a Escola Santa Duarte D’Incao mobilizou alunos e professores no Projeto Visual Class. Na edição deste ano, o tema é dengue, leishmaniose e escorpião. O secretário municipal de Educação, Sebastião Erculiani, fez a abertura do evento e destacou a importância da conscientização não só dos alunos, mas também dos professores e da população de um modo geral. A doutora Carla Melo, veterinária do Núcleo de Controle de Endemias, ministrou uma palestra que teve como objetivo alertar os alunos sobre a importância da limpeza de quintais e terrenos baldios. O objetivo foi transformar hábitos em atitudes saudáveis para diminuir o impacto ambiental e transmissão de doenças à população, que, na maioria das vezes, são causadas devido ao acúmulo de lixos em quintais e terrenos baldios. Após a palestra, os alunos saíram em visita às residências próximas da Escola Santa Duarte D’Incao, entregando panfletos de conscientização e sacos de lixo, além de orientação contra situações que propiciem as transmissões de doenças. No final houve uma passeata pelas principais ruas da cidade. O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde e Núcleo de Endemias, da Secretaria de Educação, Tiro de Guerra de Presidente Venceslau e Policia Militar.
_____________________________________________________

Feira Shopping

5 comentários:

Anônimo disse...

Muito legal essa mobilização que a Escola realizou que é merito apenas da unidade escolar. Somente a mesma pode receber os créditos.
já o nucleo de endemias o que realizou? uma palestra sobre os temas? depois que os professores trabalharam o assunto?
cade o nucleo de endemias realizando palestras para a sociedade em geral?? cade a parte da leishamniose informando quantos cães foram contaminados no ultimo mes? quantos casos humanos de leishmaniose, infelizmente, ocorreram neste ano? alguem morreu com essa doença?????
ou vão jogar tudo para debaixo do tapete como sempre fazem?
cade tambem a população cobrando maiores explicações??
eu ja perdi dois animais com essa doença e somente fiquei sabendo que existe tratamento e cura pelo veterinários particulares da cidade...a unica coisa que o nucleo fez foi me ligar para dizer que eu tinha um cão doente e que viria buscar!!!
mas nao me disseram em momento algum que eu poderia tratar o meu animal e caso pegasse outro cãozinho que eu poderia vaciná-lo como medida preventiva!
alias...essa semana fiquei sabendo que aqui no meu bairro existe casos humanos da doença....o que vcs estão fazendo?

esse é um desabafo de um cidadão que limpa o seu quintal...paga seus impostos e nao ganha nada em troca de um setor que somente deve matar cachorros!
quero explicações aqui nessee blog!

Anônimo disse...

O canil onde fica os cães para fazer eutanásia é na na faive e as condições alguém já foi fiscalizar como é feita a eutanásia se os procedimento são legais e se estão adequadas pelas normas da vigilância sanitária.

Anônimo disse...

CONCORDO EM GÊNERO, NÚMERO E GRAU com o anônimo aí de cima!

Parabenizo a escola pela BRILHANTE INICIATIVA e os alunos pelo empenho!

A leishmaniose tem tratamento e esse tratamento não é proibido como alega o núcleo de endemias.
Moro em um bairro (Eldorado) onde muito cachorro foi recolhido pra ser morto e ainda é, e aí, o que tem sido feito?!

Ao invés de matar animal inocente, por que não se castra os animais de rua e os animais de pessoas de baixa renda, hein?

Meus vizinhos cansaram de ligar nesse núcleo e solicitar a presença dessa veterinária que lá ''trabalha'' em suas casas, e a mesma nunca compareceu.
Se a pessoa é funcionária da prefeitura, ela não deveria prestar assistência em domicílio?

ABRE O OLHO, SENHOR PREFEITO!!!!

A CIDADE ESTÁ EMPESTIADA DE LEISH POR AÍ, E O QUE TEM SIDO FEITO PARA COMBATER ESSE MAL? MATAR CACHORRO INOCENTE? ISSO RESOLVE? SE RESOLVESSE, A CIDADE NÃO TERIA MAIS DE 20 CASOS DE DOENÇA EM HUMANOS.

CACHORRO NÃO TEM CULPA, NÓS TEMOS CULPA. SE CADA UM FIZESSE A SUA PARTE, LIMPASSE SEU QUINTAL, SE INFORMASSE SOBRE LEIS E DIREITOS, A CIDADE ESTARIA MELHOR, MAS PARA ISSO É NECESSÁRIO A AÇÃO DO MUNÍCIPIO EM MANTER TERRENOS LIMPOS E MULTAR DONOS DE TERRENOS SUJOS.

E isso ninguém conta, pelo contrário, põe pra debaixo do tapete!

A DOENÇA TEM TRATAMENTO!!! E QUEM PODE, PROCURA MÉDICO VETERINÁRIO PARTICULAR, E QUEM NÃO PODE, SE SACODE... Como diria o ditado!

CHEGA DE MATAR!!! PREVENÇÃO E INICIATIVA É O MELHOR REMÉDIO, O CÃO É INOCENTE.

O MOSQUITO SE ALIMENTA DE SANGUE, E QUALQUER ANIMAL PODE TER A DOENÇA, NÃO É SOMENTE O CÃO.
PARE DE CULPAR CÃES E CULPE OS HUMANOS, ESSES SIM, SÃO OS PIORES ANIMAIS.

Anônimo disse...

Venceslau tá largada à própria sorte. Acho que recolher cachorro e sacrifica-los dá menos trabalho do que o trabalho preventivo, de casa em casa.
Já perdi 2 cachorros e nem quintal para juntar condições de proliferação do mosquito eu tenho.

Anônimo disse...

Pelo que nota-se aqui, os comentários são de pessoas bem entendidas no assunto, porque não se reúnem com o Núcleo de Endemias para debater e tentar solucionar tal situação. O Setor é aberto a toda população e eventuais idéias são bem vindas. Quanto aos funcionários deste setor, um pouco mais de atitudes e trabalho sério é obrigação. De acordo com o Ministério da Saúde essa doença não tem cura, trata-se apenas os sintomas mas não se erradica. E o setor de endemias apenas segue o protocolo por ele ordenado. Então parem de hipocrisia e de tentar colocar aqui neste conceituado blog, mentiras absurdas que essa doença tem cura. Prove se puder.