sábado, 1 de março de 2014

Clóvis Moré

Presidente Venceslau
COMENTÁRIO DE CLÓVIS MORÉ
O jornalista Clóvis Moré leu o ''Comentando'' Xô Urubus publicado recentemente em nosso blog. Trata-se de um comentário sobre os fatos sociais e politicos que envolvem a Santa Casa de Presidente Venceslau. Leiam o que o critico Clóvis Moré fala sobre o assunto.

Cara mano, Toninho Moré
Lí com muita atenção este comentário e minhas primeiras apalavras são de “parabéns”.
Somente assim, a imprensa cumpre o seu papel. Criticando, quando necessário, denunciando e elogiando aos que fazem o bem.
O trabalho do Antonio Jose e do Jose Luiz, esta lá, no prédio da Santa Casa. Primeiro para os que precisam de atendimento médico e depois para os que – gostam de Presidente Venceslau – e sentem orgulho das coisas boas e bem feitas.
Alguns, que deveriam ser propagadores das boas notícias, gostam de sangue e lembram um Conde, que já foi tema exaustivo do cinema, pela sua crueldade e maldade com o sangue de suas vítimas.
Poucos sabem e isto vou revelar, sem autorização do Antonio Jose e Jose Luiz, que eles tem endossos na rede bancaria dando seus patrimônios em garantia para realizar muitas das obras do hospital.
Que diferença, dos que ao contrario, estão aboletados em cargos de comissão e ainda fazem criticas, como urubus e gostam de sangue, se alimentando da carniça que sobra.

17 comentários:

Anônimo disse...

Se Clóvis Moré falou tá falado, credibilidade é isso!

Anônimo disse...

Xo gafanhotos..somos venceslau..nao agregados

Anônimo disse...

Sábias palavras Clovis.

Fernando Boscoli.

MARCOS SP disse...

CLOVIS É O CARA..PARABENS PELAS PALAVRAS SABIAS.

Anônimo disse...

Parabens ao Sr Antonio Jose e diretoria. Até que enfim temos uma diretoria voltada para o bem da Santa Casa. Sei do trabalho árduo do Sr. antonio José, que tem batalhado muito para conseguir verbas dos politicos, e ainda tem gente que critica seu trabalho. Será que alguém teria a audacia de praticamente abandonar seus negocios particulares e família para se dedicar 100% em prol da Santa Casa?

Prof. Elly Roberto de Oliveira disse...

Clóvis, fiquei muito contente em saber que em Venceslau existe ainda homens com H maíusculo. Os urubus de outrora que ainda não foram, deixaram seus descendentes, mas uma colicação sua é uma análise profunda e uma verdade saídado coração. Quisera ver muitos Clovis e oninhos defendendo nossA VENCESLAU. pARABENS AO aNTONIO jOSÉ E jOSÉ lUIZQUE SEMPRE FIZERAM PELA CIDADE, aBRAÇOS. pROF. eLLY

LECTER disse...

Aos senhores Toninho Moré e Clóvis Moré, não pertenço a nenhum partido politico e nunca pertencerei, pois julgo maléfica para a sociedade o formato de organização politica do velho estado, e após deixar claro que não apoio nenhum interesse politico quero citar Nietzche: “não há fatos eternos como não há verdades absolutas"
E este pensamento é para que os senhores acima citados lembre-se que nem todos aceitam como verdade aquilo que é dito por monopólios midiáticos “mesmo que sejam monopólios apenas em escala municipal”. Temos fatos a serem analisados e um deles citado nas postagens é em relação a transformação ocorrida no espaço físico da Santa Casa e isso é uma verdade realmente o prédio hoje atinge um nível de excelência mas não podemos nos esquecer de outro fato que também é uma verdade e me refiro ao fato de qualquer cidadão venceslauense que não possua um plano de saúde conveniado a Santa Casa e que procure atendimento através do S.U.S terá o atendimento negado, digo isso por vivencia empírica e por relato de outros cidadãos que diariamente ficam desamparado sem atendimento médico.
E, portanto o fato de terem ocorrido melhoras não pode ser tão absoluto a ponto de fazer com a sociedade feche os olhos para os problemas que a massacra diariamente.
Antes que eu me esqueça quero dizer que um memorial deveria ser construído em homenagem ao Antonio Jose e ao Jose Luiz, por colocarem seus patrimônios particulares em prol de uma causa venceslauense, e tudo isso sem receber nada em troca. Não é mesmo Clovis Moré?
FIM.

Anônimo disse...

Monopólio mediático ou homens que realmente têm coragem de aparecer, criticar, falar, de apontar o que é errado. O atendimento do SUS é problema do governo e não da Santa Casa que não é um hospital pertencente ao governo e sim utilizado por ele por causa de sua ineficiência. Antes de criticar o setor midiático, observe sua postura de cidadão ou pelo menos entenda como funciona as coisas. Ah! leia mais Nietzsche que também disse "Toda convicção é uma prisão", Não é mesmo Sr.Lecter?
Ass: Leccer

Anônimo disse...

To cansado de tanta mentira! Mas hão de pagar por isso...

Lecter disse...

Ao anônimo das 00:08 vejo no seu comentário uma contradição, primeiro você afirma a Santa Casa não é hospital publico, certo, mas você mesmo diz que é um hospital utilizado pelo governo, e a poucos dias o governador e o membros da administração da Santa Casa foram vistos juntos assim como diversas vezes vereadores do nosso município afirmam conseguir verbas para a Santa Casa junto a deputados, não seriam esses repasses dinheiro publico, dinheiro do povo? O governador Geraldo Alckmin não é o representante do povo?
Encaro suas palavras ao dizer que a Santa Casa não é um hospital publico e que, portanto o S.U.S não é problema dela , como palavras da ‘’ELITE’’ que se vangloria por benefícios prestados a sociedade e que ao mesmo tempo foge da responsabilidade de prestar os mesmos quando realmente é necessário.
Quanto a "Toda convicção é uma prisão", Friedrich Nietzsche quer dizer com essa máxima que sempre haverá diferentes opiniões e que o mais sábio é analisar e ambas e encontrar o ponto de equilíbrio entre elas, buscar a o pensamento mais sensato. Acho que compreendo Nietzsche suficientemente para não postar frases fora de contexto.

O Eldoradense disse...

Na minha interpretação existem duas linhas de interpretação sobre a postagem "Xô urubus":

Se ela foi direcionada para algum grupo específico que critica a Santa Casa apenas pelo mérito dos posicionamentos políticos e pessoais, aí sim, ela se apresenta de forma justa e indiscutível.

Porém, existe um grande número de pessoas que possuem reclamações bastante palpáveis com relação à Santa Casa, principalmente aquelas que dependem do atendimento via Sistema Único de Saúde. Apesar da culpa das imperfeições desse atendimento ser em maior parte do SUS do que necessariamente dos funcionários e provedoria do hospital, é fato que embora tivesse ocorrido melhoria sensível no atendimento do nosocômio, ele ainda está longe de ser uma unanimidade. E aí, sinceramente, creio que estas pessoas possuam o direito legítimo e justo de ao menos criticar, pois as mesmas sofrem, (e muito), com a baixa qualidade dos serviços públicos prestados neste país.

Portanto, se o urubu em questão é um grupo que critica apenas por criticar, tudo bem. Mas entendo que existam muitos leitores que fizeram suas críticas aqui nesse blog motivados por motivos concretos e justos, e eu não consigo enxergá-los como "urubus".

Repito: O trabalho que vem sendo desenvolvido ultimamente na Santa Casa é bastante satisfatório, demonstrado clara e rápida evolução, porém, não isento de críticas ou sugestões. E feliz é aquele que digere bem as críticas, (por mais que elas doam); e busca, através delas, aprimoramento. Bom dia a todos.

Ass: O Eldoradense

Anônimo disse...

Concordo com o posicionamento equilibrado do internauta O Eldoraense o que não constou no referido artigo onde o termo urubu foi colocado de modo pejorativo ofendendo qualquer cidadão que tem o direito de opinião vai aqui um esclarecimento o que e opinião e o que convicção : opinião e a modo que cada um acha de determinado fato ou assunto o que pode ser correto ou não quanto a convicção aí exige comprovação daquilo que fala . Outra fato recorrente e quanto a natureza jurídica da santa casa que e um empresa privada de carácter filantrópico obtida por livre e espontânea vontade de sua direção dando a dita instituição o direito de benificios fiscais e receber dotações públicas seja através de emendas de deputados repasse de governos federal ,estadual e municipais o que não acontece por exemplos com hospitais privados sem fins filantrópicos, portando a Santa casa recebem verbas públicas nosso dinheiro de impostos e tem a obrigação de prestar contas dessas verbas públicas .QUanto ao atendimento ao SUS ela fez um contrato de valor jurídica com órgão federal ficar alegando que o SUS paga pouco pelos procedimentos deveriam discutir isso com o órgão federal e se não forem atendidos nos seus pleitos tem toda a segurança jurídica de romper o contrato em vigor , querer que a prefeitura cubra os buracos advindos dessa nova fase da santa casa com despesas crescentes e incontrolaveis e que não pode diz o bom princípio da gestão administrativa :toda despesa nova deverá ter assegurada a receita correspondente . Pergunto está acontecendo isso na santa casa? Se não vão contratar Dr Adib Jatene para dar plantão na Sta casa pagando caro se não der vamos atras da prefeitura para arrumar o dinheiro .E claro que esta situação e apenas ilustrativa do que acontece hoje , a verdade e que a santa casa não está gerando receitas apesar das melhorias estruturais realizadas Porque a assistência médica se compõe do complexo Boa estrutura física e principalmente um corpo clínico qualificado o que não parece que está ocorrendo no pronto socorro dada as constante reclamações neste blog A minha sugestão e que a comissão municipal de saúde tenha uma atitude mais ativa e provenha fiscalizações em loco pra ver se está ocorrendo um "apartheid "aos pacientes do SUS quando o médico plantonista pediu algum procedimento como exames e foi negado que não tem mais cota pelo SUS lembre que urgência e emergência não tem cota pois a vida do cidadão está em risco. espero que tenho contribuído para melhor compressão dos fatos frequentementes visto no blog do toninho. Um abraçao toninho que deus o ilumine

Anônimo disse...

quanto risos,sangue,hipocritas mentiras,mais de mil palhaços no salão.

AYLTON VILCHES disse...

PARABÉNS AO SR. ANTONIO JOSÉ E SUA EQUIPE PELO EXCELENTE PELO BELO TRABALHO QUE VEM FAZENDO A FRENTE DA SANTA CASA QUE FICOU AI POR ANOS E ANOS A DEUS DARÁ, POR UM DIA DIA PRECISEI DE UM ATENDIMENTO MÉDICO,PROCUREI A SANTA CASA LOCAL, ATENDIMENTO DE PRIMEIRA, PARABÉNS
AGORA QUEM CRITICA QUE VÁ PARA QUALQUER OUTRO CENTRO DE ATENDIMENTO HOSPITALAR, EM VEZ DE FICAR CRITICANDO O QUE É ÓTIMO

Anônimo disse...

Com Antônio José o céu e o limite vem ai novo prédio para a santa casa com HELIPORTO

Anônimo disse...

Em relação a qualidade d assistência médica do pronto socorro da santa casa onde o binômio corpo médico e estrutura física são importantes fatores tem uma situação que ilustra bem qual deles e mais importante : se você tivesse que escolher na fórmula 1 de automóveis o melhor carro e um piloto mediano ou o melhor piloto e um carro mediano qual seriam sua escolha internautas respondam pois aí teremos uma boa noção de que acham do atendimento no pronto socorro

Neto disse...

Quero aqui deixar meus PARABÉNS ao Sr. Antonio José e ao Sr. José Luiz Oberlaender, dois Venceslauenses que não medem qualquer tipo de esforços, SEM QUALQUER REMUNERAÇÃO, para melhorar a cada dia as instalações e o atendimento médico na Santa Casa de Presidente Venceslau, pessoas que doam seu preciso tempo em detrimento de sua família e das atividades profissionais, dão em garantia patrimônio próprio para beneficiar toda a sociedade e, ainda assim, são criticados. Como bem dito acima, o SUS não é um problema a ser solucionado pelas Santas Casas existentes no País, o SUS é um problema do governo federal, antes de criticar, as pessoas deveriam saber como funciona o Sistema Único de Saúde - SUS, como é feito seu repasse as Santas Casas, quanto o SUS paga por procedimento executado nas Santas Casas de Misericórdia, aí sim, depois de conhecer todo esse processo, podem criticar, pois criticar apenas por criticar, é no mínimo um ato covarde, além de injusto.
Assim ,Sr. Antonio José e Sr. José Luiz Oberlaender, continuem com esse trabalho maravilhoso junto a Santa Casa de Presidente Venceslau, pois nunca na história desta Santa Casa, houve uma equipe médica tão qualificada quanto a que hoje la se encontra, profissionais renomados da Cidade vizinha de Presidente Prudente estão atendendo, exames laboratoriais e radiologia executados por duas empresas renomados regionalmente (Marlene Spir e Med Rad).

PARABÉNS com louvor Sr. Antonio e José Luiz!!! Que Deus conceda a vocês muita saúde para continuarem por muito tempo nesse empreitada gratuita frente a nossa Santa Casa de Misericórdia!