sábado, 1 de fevereiro de 2014

Sem celular

 
Fotos: Maurício Barbosa/Blog do Toninho Moré
Presidente Venceslau
BLOQUEADORES DE CELULARES
Após instalação, Sindasp teme retaliação
O Imparcial
Começou a funcionar nesta semana o novo sistema de bloqueadores de celulares na Penitenciário 2 Maurício Henrique Guimarães Pereira (P2), em Presidente Venceslau. A ação tem o objetivo de dificultar a comunicação dos encarcerados na unidade, o que pode gerar uma reação da facção que controla o crime organizado do Estado. "Pode ter retaliação dos presos sim", afirma o presidente do Sindicato dos Agentes de Segurança do Estado de São Paulo (Sindasp-SP), Daniel Grandolfo. Em resposta à ameaça, o governado Geraldo Alckmin (PSDB) destaca que "o governo não pode deixar de tomar medidas para fortalecer a segurança temendo qualquer tipo de reação". "Isso é uma guerra e nós temos que vencer novas batalhas todos os dias", completa Alckmin, em visita à unidade de Presidente Venceslau. Em entrevista coletiva, o governador garantiu a eficácia do novo sistema para bloqueio dos celulares no interior do presídio. "Os testes dentro das penitenciárias mostraram que não há nenhuma possibilidade de comunicação", destaca. "O sinal foi verificado cela por cela e também do lado de fora da penitenciária, e tudo funcionou perfeitamente", expõe. Apenas do avanço, o sistema não impede completamente a comunicação entre os presos. "Os novos bloqueadores são uma reivindicação antiga, mas não resolvem o problema", explica Grandolfo, destacando que os internos continuam se comunicando por meio de advogados e visitas. "Esse é um ponto que deve ser discutido com o Judiciário, o Ministério Público e os legisladores", afirma Alckmin. Para garantir que novos avanços na tecnologia tornem o novo sistema obsoleto, o governo estipulou, em contrato com a empresa responsável pela instalação do sistema, que os equipamentos devem acompanhar essa evolução, sem acréscimo nos custos para o poder público. Além disso, o sistema foi desenvolvido para que não haja interferência na comunicação dos moradores da região

9 comentários:

Anônimo disse...

Engraçado que eu moro no futigami e não consigo mais falar no celular..tenho 3 chips 1 vivo, 1 claro e um tim e pelo que eu me lembre eu recebia ligações e falava dos 3, só precisava ir para fora de casa quando a ligação ficava ruim...Agora além de estar incomunicável eu consigo falar do celular próximo a figueira e ao batalhão...em casa só por visita e advogado!!!!!kkkk...Que País é esse!!!!!!!
Nice...

Anônimo disse...

alguem sabe o nome das empresas interessadas no leilao do kaiowa?...respondeae#

Adilson disse...

Esse tal do Gandolfo é um fanfarrão, mesmo, se não faz nada reclama que não faz nada, que os presos estão se comunicando com celular e tal. Se o Governo instala bloqueadores teme por represarias. Ora Sr. Gandolfo,quem ta na chuva é pra se molhar, se toda ameaça de preso fosse se tornar real, nos não estariamos aqui pra contar.
è logico que os marginais vão continuar se comunicando com o mundo externo através de visita e advogados e também através de "maus" funcionários que poderão levar bilhetes pra fora também. Agora ficar fazer guerrinha de nervos, temha paciencia .

Anônimo disse...

Moro no Futigami e estou indignadíssima com com esse bloqueador...dizem q não afeta o sinal fora das muralhas do presídio, mas é pura tolice essa afirmação...só quem mora aqui sabe o problema q estamos passando...gostaria q as autoridades se importassem com nossa dificuldade e tomassem alguma providência.

Anônimo disse...

quem manda mora proximo do presidio

Anônimo disse...

ENGRAÇADO ELES LA DENTRO SEM CELULAR Q AGENTE AQUI FORA Q PAGA O PATO ISSO É UMA POUCA VERGONHA AGENTE NAO TEM NADA A VER COM TUDO ISSO ELES FALAO Q NAO PREJUDICA AQUI FORA MAS É TUDO MENTIRA O MEU CELULAR ESTA UMA MERDA AGORA PRA FALAR TEMOS Q IR ATE UM ORELHÃO MAIS Q POUCA VERGONHA

Anônimo disse...

O vereador mestre tota do psdb mora no futigamy vamos todos la na casa dele reivindicar nossos direitos.

Anônimo disse...

Moro no Residencial da FAIVE e por aqui está tudo normal.

Anônimo disse...

VAI NO OREIÃO.