sábado, 24 de agosto de 2013

Educação

Estado de São Paulo
TEMPO INTEGRAL
O Imparcial
A Secretaria da Educação do Estado vai dobrar o número de escolas estaduais que funcionam com o novo modelo de ensino integral. Até 2014, as atuais 69 unidades existentes em São Paulo serão ampliadas para 170 no total, com a implantação de 101 novas escolas. Na região serão uma na Diretoria de Ensino de Adamantina e três na de Presidente Prudente, em funcionamento no início do próximo ano letivo.

CAPACITAÇÃO
Ao longo desta semana, a Secretaria promove uma série de encontros de formação para 1.500 educadores da rede estadual que já atuam no Programa de Ensino Integral. O intuito é fortificar as ações já implantadas, trocar experiências e discutir os próximos passos. No novo modelo do programa, a jornada é de oito horas e meia no ensino fundamental e nove horas e meia no ensino médio, incluindo três refeições diárias.

2 comentários:

Anônimo disse...

Toninho uma vergonha esses Deputados da nossa região nenhum para prestigiar a abertura da FAIVE, pelo menos não foto em seu blog de nenhum, o ano que vem tem eleição ai vai ter uns dez ou mais prestigiando.

Anônimo disse...

Colégio de tempo integral nada mais é que "jogar cças nas escolas" para disfarçar problemas sociais. Tiram das ruas e jogam nas escolas. Estrutura zero!Enqto isso...alguns pais vão que vão só fazendo filhos...daí colocam na creche, depois na escola integral e não permitem q faltem, não pq se preocupam com a educação dos mesmos, mas p/não perder bolsa-família, auxilio gás e por aí vai...