sexta-feira, 7 de junho de 2013

Guido escreve

Sincomércio
Proposta do Sincomércio para criação de nova Região Administrativa ganha força
O presidente do Sincomércio, Guido Denippotti, se expressou com satisfação sobre o pedido do prefeito de Presidente Venceslau Jorge Duran em criar uma nova região de governo do oeste do estado. Vejam a nota enviada ao nosso blog:

"Foi com bastante entusiasmo que, lendo as notícias dos veículos de comunicação de Presidente Venceslau, constatei a reivindicação do prefeito Jorge Duran para que uma nova região de governo seja criada. O Sincomércio (Sindicato Patronal do Comercio Varejista do Pontal do Paranapanema e Alta Paulista) vem, ao longo dos últimos anos, trabalhando incessantemente neste sentido. Uma das poucas saídas para o desenvolvimento da nossa região é a presença mais forte do Estado. Travamos batalhas indigestas com a famigerada guerra fiscal, que muitos questionam a legalidade, mas que se mantém, prejudicando nosso crescimento em razão da agressividade dos estados vizinhos (em especial Mato Grosso do Sul). O Sincomércio,  buscando criar alternativas e cobrando do Estado uma atuação mais decisiva, que traria tanto um crescimento sustentável bem como a elevação da autoestima de todo um povo, propôs, em 2011, via ofício entregue ao governador do Estado, Geraldo Alckmin, a criação de uma nova Região Administrativa. Discutimos e ficou compromissado, também, com o então candidato a prefeito, Jorge Duran, que, se eleito, alguns projetos que essa instituição considera determinante para o crescimento de Presidente Venceslau e região seriam por ele defendidos. Esperamos que o engajamento de Jorge Duran (seja para a criação de uma nova Região Administrativa ou de Governo) traga resultados reais e faça o Estado implementar medidas que nos tirem da  desastrosa condição econômica atual. Ao lembrar que o Pontal se localiza em SP, Estado mais rico do Brasil, a indignação é multiplicada infinitamente. Conclamo aos demais prefeitos da região que, assim como fez Jorge Duran, unam-se ao Sincomércio e ajudem a colocar em prática nossa proposta. O papel dos prefeitos é muito importante, uma vez que a eleição para o Governo do Estado se avizinha. Exijam de seus candidatos a inclusão da proposta em seus Programas de Governo. O Sincomércio, entidade que representa mais de 3000 empresas do setor varejista do Pontal do Paranapanema, coloca-se a disposição de todos aqueles que busquem o progresso regional.
Guido Ademir Denippotti - Presidente do Sincomércio do Pontal do Paranapanema e Alta Paulista

4 comentários:

Anônimo disse...

Blablabla, de sindicato sem representatividade,prefeito querendo mostrar representavidade politica estadual que não tem, senhores vamos viver a realidade chega de blablabla.

Anônimo disse...

Este é um cara inteligente e capaz. Parabéns Guido pelo seu trabalho.

Anônimo disse...

"Travamos batalhas indigestas com a famigerada guerra fiscal, que muitos questionam a legalidade, mas que se mantém, prejudicando nosso crescimento em razão da agressividade dos estados vizinhos (em especial Mato Grosso do Sul)".
Será que a culpa é dos estados vizinhos? em especial de Mato Grosso do Sul? A política da guerra fiscal está implantada há muitos anos e é utilizada por vários estados, vide Goiás que hoje experimenta um aceleradissimo crescimento depois que conseguiu "levar" muitas empresas que por vários anos estavam sediadas em São Paulo. Isto Mato Grosso do Sul está fazendo hoje com empresas que ainda permanecem em São Paulo.
Mais especificamente na região do pontal há a inércia politica dos representantes para que haja um desenvolvimento. Empresas quando tentam se estabelecer não encontram respaldo por parte dos administradores públicos, que se mantém no bairrismo.

Anônimo disse...

tudo que sei é que - se algo não for feito estaremos muitopior do que estamos hoje.