sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Pedido

Política
CENTRO DE HEMODIÁLISE
Com informações da Assessoria de Imprensa
Sensibilizado com a situação de pacientes com problemas renais, e até o momento Presidente Venceslau não conta com este tipo de atendimento, o vereador Ezequias Dassie (PP), protocolou na Câmara Municipal, sessão de segunda-feira, 4, requerimento em que pede a deputada federal, Aline Corrêa, que interceda junto ao governo federal, da presidente Dilma Roussef, para a implantação de um Centro de Hemodiálise no município. O pedido de Ezequias tem como base o grande número de pacientes que precisam se deslocar até Presidente Prudente em busca do tratamento. “São pessoas que viajam até três vezes por semana para se tratar. Isso causa mais sofrimento ainda”, disse. Para o vereador, a instalação do Centro de Hemodiálise seria uma contrapartida do governo federal por conta dos inúmeros assentamentos na região gerados pela sua política de reforma agrária através do Incra (Instituo Nacional de Colonização e Reforma Agrária). “Além disso, temos as unidades prisionais e os assentamentos do governo estadual que oneram o município em diversas áreas, inclusive na saúde”, completou.

10 comentários:

Anônimo disse...

Até que enfim uma coisa boa.

fj disse...

Por falar em doenças, hj vi na Newton Prado, perto da loja Combate Center, o pessoal fazendo a nebulização contra o mosquito da dengue. E o paradoxo disso, é que, no fim da mesma Avenida, dentro do Wenceslau Clube, ao lado da portaria, está lá um amontoado de pneus, descoberto, e a vários dias. O Clube deve ter uma explicação para armazenar tal quantidade, pois pelo que ouço, existe na cidade uma campanha intensiva, para acabar com a proliferação do mosquito.

Anônimo disse...

muito boa a proposto do sr dassie pra trazer um centro de atendimento de hemodiálise pra pres. venceslau, conheço algumas pessoas que fazem este tipo de procedimento e ter que se deslocar pra pres. prudente três vezes na semana não é nada fácil, principalmente aqueles que precisam de "carros públicos(ambulância)" ...parabéns pela idéia

Anônimo disse...

Ótima indicação do Sr. vereador Ezequias Dassie, e esta indicação tem muitas possibilidade de dar certo e ser viabilizada porque a deputada é do PP o mesmo partido do vereador, e é da base aliada do governo Dilma.

Anônimo disse...

Nossa seria uma maravilha pra nossa cidade...ótima iniciativa...

Anônimo disse...

Ótima proposta, parabéns!

Anônimo disse...

Ai vereadores de nossa cidade são esses tipos de propostas que a nossa cidade precisa,parabéns senhor Dassie peço por gentileza que os senhores vereadores e o senhor prefeito possam se unir no proposto de conseguir um centro de atendimento de hemodiálise.

Anônimo disse...

Isso já foi proposto por outros políticos e cidadãos. Só não informaram qual é o valor e recursos necessários para manter essa estrutura que segundo especialistas da área médica é uma fortuna.
Portanto indique também vereador a fonte de recursos para a finalidade e vera porque até hoje nem Santa Casa ou Prefeitura não criaram esse centro.Em administração publica é essencial entender que todo investimento tem que estar atrelado a uma fonte de receitas para sua manutenção.

Anônimo disse...

O que vale mais é a vida o poder público tem o dever de zelar pela saude do cidadão, feliz proposta do nobre vereador.

Anônimo disse...

seria mto bom pq eu ja passei por isso pq durante 5 anos passamos por isso minha sogra teve q fazer hemodialize e tinhamos q ir 3 vezes por semana em pp chegava ak numa situação q dava pena viu.